As Cientistas

Resenhas - As Cientistas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

laiane.caio 10/02/2023

Inspiração
Um livro ilustrado, muito lindo, com muita informação sobre cientistas mulheres que mudaram e mudam o mundo. Ideal para ler uma ou duas páginas por dia, pra intercalar com outras leituras.

Eduarda Valéria 03/02/2023

esse livro tem uma estética linda e é muito informativo. desejo a versão física dele para revisitar sempre que precisar lembrar que posso ser uma profissional incrível, mesmo em uma sociedade machista como a que vivemos.

Belaaa212 28/01/2023

Conhecendo outras histórias
Acho um livro um pouco mais pra informações e não ler em si, é algo pra se conhecer sabe? Não para ler igual aos outros livros que estamos acostumados. Ele é ótimo por que conhecendo outras histórias vemos que nós mulheres podemos estar onde quisermos e até mesmo em cargos que são considerados ?masculinos?.
Sempre que estou no tédio ou livre eu costumo pegar ele e ler um pouco sobre a história de algumas dessas mulheres incríveis, acho ótimo para o conhecimento e super legal em si.

Ana Clara 14/12/2022

que livro!!
?As mulheres são praticamente metade de nossa população, e simplesmente não podemos nos dar ao luxo de ignorar esse poder cerebral: o progresso da humanidade depende de nossa busca contínua pelo conhecimento. As mulheres neste livro provam ao mundo que não importa o gênero, a raça ou os antecedentes: qualquer pessoa pode realizar coisas grandiosas. O legado delas está vivo. Hoje, mulheres de todo o mundo continuam arriscando tudo para descobrir e explorar.
Celebremos essas desbravadoras para que possamos inspirar a próxima geração. Juntas, podemos continuar do ponto em que elas pararam e seguir na busca do conhecimento.
Então, saia e encare novos problemas, encontre suas respostas e aprenda tudo o que puder para fazer suas próprias descobertas!?

? Rachel Ignotofsky

AndrA64 02/11/2022

A perfeição tá nesse livro
Eu me encantei pela forma interativa que esse livro é contado, sem falar da importância de 50 mulheres que eu nunca tinha ouvido falar por conta desse machismo abundante da sociedade.

Ana 08/08/2022

Perfeito
Esse livro é simplesmente incrível! Eu usei ele como fonte para a minha monografia, e ele é uma grande prova de como as mulheres são muito fortes! Eu queria que todas as pessoas lessem esse livro para ter uma noção de como essas cientistas são explendidas. Simplesmente lindo, cada desenho, cada arte e cada palavra... Tudo perfeito!
Para uns, pode ser muito simples, mas para mim, foi uma forma de perceber o como as cientistas estão tão inseridas no nosso cotidiano e nós não percebemos. Definitivamente, uma pauta que deveria ser mais discutida e que todos deveriam dar mais valor aos feitos delas.

iamatilda 15/07/2022

marie cure minha inspiração ?

li da biblioteca da escola, a capa e os desenhos me chamaram atenção, e foi também parte do que eu mais gostei

não é aquele tipo de livro tedioso que você não tem gosto de ler, os desenhos tornam isso mais divertido, e além de aprender muito, sai inspirada

adorei

Helo 04/06/2022

Definitivamente um dos livros mais bonitos que já li.
As Cientistas é um livro belíssimo, todo colorido e repleto de desenhos que enchem os olhos, folhear as páginas desse livro é uma viagem no mundo da imaginação, sua vivacidade recorda aos deslumbres da infância.
O livro é lindo, sua leitura é fácil apesar de alguns termos técnicos que são explicados no glossário, os resumos são bem feitos mas essa seria minha maior crítica, a maioria dos resumos tem uma curadoria notável, mas as cientistas mais recentes apresentam informações mais rasas e a leitura do livro em si deixa uma necessidade de saber mais que poderia ser suprida com mais páginas de conteúdo.
No mais é um livro muito inspirador e um ótimo guia para saber mais da história do mundo.

Carina143 17/05/2022

Um livro muito interessante pra todas as pessoas. Pra quem gosta e não gosta de ciência, pra pessoas de todos os gêneros, crianças e adultos. Além de MUITAS informações incríveis, as ilustrações dão um toque especial!
É estimulante e inspirador saber de todas essas histórias, e perceber que algumas conquistas tão importantes aconteceram ainda nessa década - logo, ainda há muito a ser feito, não apenas na ciência mas principalmente em relação às mulheres bas ciências.

Mari.sa 26/04/2022

livro que fala sobre as cientistas mais influentes do mundo porém esse livro ñ é organizado de um jeito que te incentive a ler oque me deixou sem vontade de ler mais li para a escola ent ñ sei se por vontade própria compraria

malu :) 24/04/2022

foi um livro q eu li pra escola, e bem interessante pois conta a historia de diversas cientistas e de como elas foram importantes mas ao mesmo tempo foi uma leitura muito cansativa pois nao e um livro fluido com uma historia são varias historias dentro de um so livro com muitas informações ent e tipo meh

Rafa 20/04/2022

Esse foi outro livro que eu li por causa da escola.
Ele não é ruim é só muito cansativo.
Aí eu acabei não gostando mas é bem interessante.

Lari 14/04/2022

Não me fixei no livro, mas ele não é ruim
Assim ele até é um livro interessante, mas tem uma hora que enche o saco e tu nem queres mais ouvir a palavra mulher sabe? e eu acho que o livro poderia trazer mais sobre o impacto dessas mulheres na ciência, eu achei muito rasas essas histórias, poderia ser falado muito mais?além da fonte da letra ser minúscula.

isadora 01/04/2022

50 cientistas
Amei esse livro!!! Além de ser muito bonito,com ilustrações incríveis ele é um livro super importante de ler pois fala sobre as mulheres na ciências e toda a questão da desigualdade e tals. Todo mundo deveria ler!!

Lu19381992 19/03/2022

As Cientistas: 50 mulheres que mudaram o mundo
Esse livro é mt bonito, os desenhos, as fontes das letras?.. :)
Gostei mt de conhecer várias histórias, eu acabei nn anotando nada no meio da leitura, pq é uma página para cada uma.
É impressionante, sério, elas tinham o DOBRO de dificuldades para conseguir fazer uma pesquisa, conseguir um emprego?.. (Muitas vezes nem recebiam salários, nn podiam entrar em universidades, seus trabalhos/ descobertas eram assinados por homens?.) e ainda se mostravam mais inteligentes de q vários homens q eram privilegiados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5