A Fantástica Máquina dos Bichos

A Fantástica Máquina dos Bichos Ruth Rocha

Resenhas -

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2023

Filhos dos heróis de outro livro da Ruth Rocha, Macacote e Porco Pança, Zé Mico e Pancinha eram tão extravagantes quanto os pais. Zé Mico, pelo menos. Um dia ele procurou o Pancinha e convenceu o amigo de que os dois tinham que virar cientistas. Para isso, começaram a construir uma máquina igualzinha, segundo o Zé Mico, à que estava sendo feita em outro lugar, por outras pessoas (mas não dizia nem onde nem por quem).
Quando a máquina ficou pronta, os dois amigos chamaram os vizinhos para irem ver a novidade. Bom, só posso adiantar que, quando a ligaram na tomada, todos os bichos foram tragados para dentro da máquina. Que susto! Que perigo! Que aflição! Mas o pior (ou o melhor!) ainda estava por vir.
Indicado para cientistas insensatos, crianças com ideias mirabolantes e animais desprevenidos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516063139

Danielle665 05/01/2023

Real é para criança kkkkk
Achei legal e bem ilustrativo. Conta a história de uma máquina que dois amigos criam e traz dps uma moral, mas é legalzinho.