Um Menino em Um Milhão

Um Menino em Um Milhão Monica Wood

Resenhas - Um menino em um milhão

Sammy 14/12/2022

Confesso que demorei um pouco pra conseguir pegar um ritmo bom de leitura com esse livro, contudo, depois que o ritmo veio, você percebe que o livro é simplesmente aconchegante!
Te deixa com o coração quentinho e te faz refletir em várias coisinhas. Te sorrir. Te faz chorar. Mas ainda te deixa num cantinho aconchegante e de coração quentinho!

lice46 14/11/2022

achei realmente que esse livro seria melhor. não conseguiu me prender nem um pouco, apesar de ter me tocado algumas vezes

Renata Rocha 03/11/2022

Gostei bastante do livro, os personagens principais eram todos uma graça, o que me fazia prender a leitura era querer saber mais sobre eles e em como eles iriam evoluir ao decorrer da história, terminei o livro sem entender muito bem a "mensagem" que era pra ser passada, é uma história que não tem um desfecho nada extraordinário, talvez essa tenha sido uma proposta pensada pela autora, quando eu leio um livro fico tentando encontrar o que o autor quis passar com a história, e este livro pode te trazer muitas coisas a se pensar, mas ainda sim eu fiquei esperando alguma coisa estilo final feliz no final do livro, a leitura ia de muito lenta a partes em que eu devorava a leitura rapidamente, mais uma vez repito que os personagens eram uma graça, cada um na sua essência e personalidade.

Amandinha 09/10/2022

Lembro que comprei esse livro porque estava super barato, e não esperava muito dele.

Agora tô aqui, pensando em como uma relação é construída.
Ona é uma personagem incrível, Quinn apesar dos defeitos e de ter sido um pai ausente também é.
A relação dos dois é linda! De amizade e fidelidade.

Ligia.Ulguim 15/05/2022

Maravilhoso!
Um livro singelo que aquece o coração. Quanto tempo você precisa conviver com uma pessoa para que ela faça diferença na sua vida? É sobre como fazer a diferença mesmo com a ausência física.

Wisley 07/05/2022

Apesar de não criar muita expectativa pela premissa em sí, o começo do livro me deixou esperançoso que essa seria uma história que me emocionaria muito.
Acredito que a trama não me pegou por 2 motivos, o 1° foi o rumo que a história teve, eu no começo acreditava que o pai do garoto iria ficar a maior parte do livro na casa da velhinha ajudando ela, e enquanto ajudava-a ele iria conhecendo mais do filho dele através do que ela dizia.
O 2° acho que foi a narrativa, não foi tão fluida, tinha subtramas que não eram tão interresantes para mim, de fato, achei um livro bem decepcionante. Já que quando os "flashbacks" com o menino acabou, isso me fez sentir uma falta da participação dele na história (apesar de ele estar morto na história).

"Ele fazia com que ela se lembrasse do fascínio que um dia sentira pelas pessoas. Das múltiplas vidas que tinha vivido"
Bezerra 10/07/2022minha estante
Coloquei 5 estrelas na minha, mas concordo contigo kkkkk. Principalmente pelo primeiro motivo. Dava uma vontade muito grande de a Ona começar a falar do menino para Quinn, ou talvez ele escutar aquela fita que o menino gravou. Como naquela parte que Quinn recebe umas coidas antigas do filho. E entre elas estava papeis com recortagens e colagens da carreira musical que o garoto registrara do pai. E foi lá que ele entendeu o quanto o menino gostava dele. Até no fim ele fala que só amou o menino depois que ele morreu.
Mas fora isso, gostei bastante do livro

dudolas 23/03/2022

RAZOAVELMENTE RAZOÁVEL
Achei esse livro bemmm razoável, acho que é porque não é muito meu estilo sabe, a história não desenrola e quando desenrola o livro acaba, o final é aceitável, mas poderia ser melhor.
Confesso que quase abandonei essa leitura

Leh 28/02/2022

A premissa é muito boa
Mas na realidade não deu muito certo. O livro é extremamente cansativo e com muitas cenas sem pé nem cabeça que não se ligam e não trazem relevância nenhuma dentro da história.

Rasmus 25/01/2022

A maravilhosa música do despertar do mundo.
A autora não mente quando falou sobre "um menino em um milhão" ser um livro sensível, com base em frases muito tocantes e uma espécie de laços que vão se formando entre o leitor e os personagens, "um menino em um milhão" conseguiu me tirar boas lágrimas e junto com as lágrimas, boas risadas, as mais sinceras inclusive. A Ona vai entrar para a minha lista de personagens favoritos com toda a certeza.

Mile 11/01/2022

Considero como um ótimo livro de transição, quando vc tá enjoada de todos os seus gêneros literários favoritos e quer dar uma pausa mas sem parar de ler, é um livro que deixa o coração quentinho e te traz conforto

itsmenay 08/01/2022

conexões inesperadas e o poder da amizade
eu comecei esse livro sem expectativa nenhuma, abandonei algumas vezes pq achei chato, mas da metade pro final ele acabou cmg... a história muito comovente, cheio de lições
o relacionamento de um menino de 11 anos com uma senhora de 104 é a coisa mais pura do universo... infelizmente tem alguns momentos que mostra que a vida pode ser cruel sim, e esses me fizeram chorar (e muito) mas é de aquecer o coração num geral, ensinamento lindo sobre perdão, superação, aceitação e sobre tudo, sobre AMOR na sua forma mais bonita e genuína :')