Um Menino em Um Milhão

Um Menino em Um Milhão Monica Wood

Resenhas - Um menino em um milhão

Matt 27/10/2021

Um total 2/5
O desenrolar da história é lento, os personagens são ótimos mas a autora não soube aproveita-los tão bem, um verdadeiro água com açúcar cheio de páginas que não agregam nada pra história, esse livro me fez ficar muito tempo sem ler, foi muito difícil dar continuidade nessa história.

Mari 01/10/2021

Um encontro em meio a dor.
? 104 anos, 133 dias e um amigo.

Quinn Porter decidiu seguir seu sonho, ser um famoso guitarrista. Mas para isso optou por se afastar de sua mulher e de seu filho.

Quando resolve voltar, depois de sua carreira mau sucedida e uma perda inesperada, Quinn assume um compromisso para tentar se redimir como pai e marido ausente, e conhece a senhora Ona Vitkus, uma idosa de 104 anos.

Juntos eles vão fazer uma jornada pelo auto conhecimento através da compaixão, respeito e amizade.

? Que livro lindo!

Um mix de sentimentos, me trouxe muitas formas de amar.

O amor fraternal que vai existir entre Ona e o menino e depois entre ela e o Quinn; o amor incondicional de uma mãe que perdoa e liberta o ser humano de uma dor; o amor de um pai que se vê capaz de amar e de admitir um não amar; o amor de um próximo que se abre em meio a dor para receber e ajudar aquele que sente mais dor ainda;

E por muitos outros tipos de amor, que é difícil descrever todos com palavras, pela sua leveza e graciosidade, apesar de ser um livro sobre perdas, eu deixo essa indicação de leitura.

Uma leitura que no meu ponto de vista vale 5 estrelas e um coração.

Lohanna12 24/08/2021

Amei Essa História
Esse foi um livro que iniciei sem expectativa nenhuma e me surpreendi, pois se tornou um favoritado. É uma historia muito boa de escrita cativante, em nenhum momento senti que a leitura estava cansativa, me apaixonei pelas historias dos personagens.
Eu tenho um carinho enorme pelo Menino que é uma criança tão carismática que os relatos dos personagens sobre ele me deixava de coração quentinho e os meus olhos lacrimejando.
Ona é uma senhorinha de 104 anos, foi muito bom saber a sua historia, suas conversas com o Menino sempre me arrancava risadas, gostei muito dessa personagem.
Quinn e Belle são os pais do Menino, Quinn sempre foi um pai ausente e por conta disso não tinha um vinculo afetivo com o filho, quando assume as tarefas de escoteiro que o Menino deixou ajudando a senhora Ona ele vai descobrindo mais coisas sobre seu filho. Belle é a que mais sofre sobre a perda do filho, ela está de luto, deprimida, ouvir as historias de amizade do Menino e da senhora Ona a ajudou muito, pois o Menino era uma pessoa extraordinário.

O livro aborda luto, relação familiar, velhice, amor. É uma historia bem humorada, de aquecer o coração, faz o leitor rir e chorar, eu amei.

Bea 28/06/2021

Amizade em todos os sentidos
O que resume esse livro sem dúvida é a amizade existente entre todos os personagens.
A Ona é uma senhora de 104 anos que redescobre a vida ao conhecer um menino miudo de 11 anos

Luana 16/06/2021

RESENHA DO LIVRO UM MENINO EM UM MILHÃO
De cara a gente já sabe que o que vai unir os protagonistas deste livro é um garoto de 11 anos, escoteiro, que é obcecado pelo livro dos recordes, tem uma risada muito sonora e que acontece nos momentos mais estranhos.

Esse garoto de nome não revelado vai causar uma avalanche de acontecimentos justamente porque repentinamente ele morre.O garoto que enquanto escoteiro foi designado para auxiliar uma velha senhora de 104 anos com seus afazeres diários por algumas horas por dia, ao morrer faz com que seu pai, forçado pela ex-esposa termine o trabalho, já que não não foi um pai presente, quem sabe não possa pelo menos terminar a boa ação que seu filho estava fazendo enquanto vivo?

Acontece que o pai, Quinn Potter, não imagina que vai acabar criando laços de extrema amizade com a velha senhora Ona Viktus, e que vai se embrenhar em uma situação inusitada atrás da outra.

Esse livro me trouxe um misto de alegria, esperança, tristeza, aprendizado. A amizade sincera que se estabelece primeiro com Ona e o garoto e depois com Ona e a família despedaçada e cheia de cicatrizes é linda.

O garoto traz nova vida aos dias já pacatos e sem graças de Ona. O garoto consegue rejuvenescer a centenária e lhe apresenta novas perspectivas para seus dias contados. Quando o garoto falece e o pai assume seu posto na vida de Ona, percebe que há muito do garoto na velha senhora e talvez seja esse o momento de Quinn conhecer mais do filho que sempre manteve um pouco distante de sua vida.

Terminei com um sorriso no rosto, a autora me deixou bastante contente com seu grand finale, como o próprio garoto havia dito diversas vezes a Ona, que uma vida centenária precisa de um grand finale e nada melhor que o nome imortalizado no livro dos recordes para provar isso.

No geral, é uma livro lindo, leve e real, uma história construída para mostrar que a vida pode nos surpreender de tantas formas que sequer podemos imaginar, entender que nossos sonhos podem mudar, que nós podemos mudar e que devemos estar prontos para quanto a mudança bater a nossos porta!

Gaby 06/06/2021

sessão da tarde gostosinha
essa história é feita pra deixar o coração quentinho, ainda mais que os personagens principais são um idoso, uma criança e um pai que não é tão presente, mas se esforçar pra agradar o filho.

Nara 27/05/2021

Um livro que com certeza lerei de novo
Uma historia encantadora de uma senhora super incrivel de um menino super especial .

Mari 19/04/2021

Incrível chorei horrores
O livro é incrível e me fez chorar do começo ao fim kkkkk nunca chorei tanto com um livro ave Maria

Libnarose 21/03/2021

o livro é bem emocionante, mas só até certa parte, depois fica cansativo, mas o final é lindo e nem trabalhado.

Bruna Cândido 06/03/2021

Percorre parte do caminho de todo seu potencial
Um história linda, sem dúvidas.
Quando li a sinopse, confesso que pensei ser a história mais difícil e emocionante que leria na minha vida, mas não foi bem isso que aconteceu.
O livro é sim MUITO bonito! A Ona, personagem centenária da história, é um poço de humor e soltei várias risadas durante suas aparições.
Na minha opinião o livro pecou um pouco na intensidade das descrições de alguns personagens, como o pai e mãe do menino (e principalmente do próprio menino).
A temática da perda de um filho, das nossas diferenças de tempo nessa vida poderiam ter sido trabalhadas de forma mais impactante.
Ainda assim, não deixa de ser um livro divertido e gostoso de se ler. Recomendo a leitura.

#desafioskoob

Larissa @laridallabrida 06/03/2021

Que livro mais fofo
Sabe aquela história que você lê e que deixa seu coração quentinho?
É esse o livro.
História muito gostosa de ler.
Fez eu me emocionar em alguns momentos e sorrir em outros.
Amo demais livros que tem personagens idosos junto com crianças.
O final é emocionante.
Gaby 20/07/2021minha estante
Amg eu n consegui entender nada do livro, c poderia me explicar?

Yelris 21/02/2021

Que história linda, pra aquecer o coração, sobre perdão, superação, aceitação e sobre tudo sobre amor ?

Estante da lyz 05/02/2021

? Resenha: Um menino em um milhão. ?
? Autor: Mônica Wood ? Editora: Arqueiro.?
? Páginas: 348 ? Nota: ????
? Sinopse: ?
Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.?
Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.?
Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.?
Um Menino em Um Milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.?
? Encontrei esse livro por acaso nas lojas Americanas e fiquei instigada a comprá-lo pela sinopse. Depois de algum tempo parado na estante, comecei a leitura. Tanto o título, como a capa e a sinopse chamam atenção e deixam o leitor com vontade de ler o livro. No entanto, talvez por ter ido com muitas expectativas para a leitura, acabei me frustrando um pouco. Demorei para terminar de lê-lo e confesso que terminei apenas para não deixar como leitura inacabada. O livro não é de todo ruim, me emocionei em alguns momentos, mas peca em abordar os personagens de maneira rasa e meio fria até e,por isso, não me senti cativada pela maioria dos personagens. O lado positivo está na personagem da Ona, sendo impossível não se afeiçoar por ela e por sua história de vida. Foi uma leitura arrastada mesmo não tendo tantas páginas.