Um Menino em Um Milhão

Um Menino em Um Milhão Monica Wood

Resenhas - Um menino em um milhão

Cristiana 13/04/2024

Como ficar bem sabendo que nada vai terminar bem?
Essa foi a pergunta que me fiz desde o início do livro
O menino, protagonista tão importante que você não sente a ausência do nome, é uma criança como tantas . E ao mesmo tempo tão rara
Dono de uma curiosidade tão peculiar às crianças e um anseio de ser especial, ser o único.
O menino não encontrou em casa a certeza que era único. E que isso era bom.
Em uma centenária ele descobre que a vida pode ser triste e bela. Esperançosa e cruel.
Sem nunca julgar, ele marca eternamente a vida da senhora. Que agora tenta fazer os pais do menino descobrirem o filho maravilhoso que tiveram.
É uma história de aventura. Com personagens que estão vazios por dentro e em busca de entender o motivo de continuar vivendo.
A gente descobre que nem tudo termina bem
E tá tudo bem

Mokumura 24/01/2024

Vou começar pelo ponto negativo, entendo porque a nota é relativamente baixa, o ritmo da história é horrível, por muitas vezes parecia se arrastar e eu realmente tive que perseverar. Tem vários pontos positivos pra mim, gostei do enredo, gostei da maioria dos personagens e até os que não gostei foram interessantes, me lembrou vagamente de Evelyn Hugo, mas sem a parte da vida glamourosa, foi a história de uma pessoa que viveu muito, mas de forma comum. Enfim, não recomendo, só se quiser ler algo sobre quebrar recordes do Guiness book.

Lari Andrade 28/10/2023

Quantas camadas
É um livro no qual tudo é muito crível, no sentido de que narra algo muito real, humano, uma realidade que pode acontecer. Estava com medo de ser um livro apelativo, mas é longe disso. Ele te fará refletir nos sutis detalhes, pois é profundo demais! Muito valoroso conhecer a vida da Ona, o desenvolvimento do Quinn e a toda recuperação da Belle (a mãe do menino) e principalmente a forma de ver e de mostrar o amor que o menino tinha ?
O ato de amar é nos pequenos detalhes e não será em atos grandiosos que você verá, mas sim nas pequenas coisas.
É um livro que daqui há uns anos, e com outra maturidade, estarei relendo

Debora.Cavalcanti 07/10/2023

Encantador
?Hoje eu vim falar sobre esse livro pouquíssimo conhecido, já ouviu falar?

?Ele retrata a história de uma senhorinha muito interessante e com muito aprendizado a nos passar, além disso temos uma criança que vê o mundo de forma bem diferente e embarca na aventura de tornar a senhora uma recordista mundial.

?É emocionante e lindo ver os laços criados nesse livro. Os personagens tem personalidades bem construídas, não fiquei sentindo falta de nenhum detalhe da história de vivencia de cada um, os desafios foram lindamente superados. O livro me causou entusiasmo, tristeza, apreensão, alegria e uma leitura rápida e leve. Vale muito a pena conhecer esses personagens, Ona (a senhorinha) é excepcionalmente a personagem que mais amei nesse livro. Lembrem-se que os mais velhos sempre terão histórias e ensinamentos a nos passar.

Jhenny_Tomaz 24/09/2023

É um livro triste e pesado, demorei um pouco pra pegar o ritmo de leitura por conta dos capítulos muito grandes...
O livro é de repleto luto, e mostra ele de varias formas diferentes de cada pessoa a lidar com a situação, no final estava me acabando em lágrimas ppr conta do último capítulo, recomendo sim a leitura

Ibelle.Santos 07/09/2023

Uma hora ou outra tudo na vida acaba, e esse é o único defeito deste livro. Em algum momento as palavras acabarão e a história nos abandonará. (Com certeza mais felizes que antes)
É um dos livros mais lindos e emocionantes que tive o prazer de ler. Narrando uma história tão comovente sobre amizade e todas as suas consequências, felizes ou triste, mas sempre bonitas. Desde o primeiro capítulo nos trás uma importante lição: o amor dói, mas vale a pena, não importa de que forma se apresente.
MarcusASBarr 29/12/2023minha estante
Suas palavras nos tocam... parabéns pelo comentário,??

brudelrey. 13/07/2023

Tenho um apego enorme nesse livro por ser um dos meus primeiros. de fato, a história é mto boa, queria ter aproveitando mais a leitura, já que li bem rápido. ?

Raquel 27/06/2023

Tinha um menino, que tinha uma mãe que tentava suprir um pai ausente.
Tinha uma senhora chamada Ona Vitkus, que tinha 104, e já não tinha muita paciência, talvez por isso espantasse tantos escoteiros da sua casa.
Um dia O menino foi levado até a casa de Ona, e ao contrário dos demais escoteiros não saiu correndo de lá. Não reclamou do serviço e nos próximos sábados continuou a ir em sua tarefa de escoteiro, para ajudar uma idosa a cuidar do seu lar.
Assim se desenvolveu uma amizade entre uma senhora de 104 anos e um menino de 11. Talvez o menino tivesse algum aspecto de autismo, ou só fosse quieto, e não se encaixa em alguns padrões. Mas seu jeito de ser, incomodava seu pai, ao ponto dele evitar as visitas que deveria fazer ao menino.
O menino tinha uma paixão, e essa paixão era os recordes do Guinness. Então ele dá inicio ao plano de fazer com que o nome de Ona seja também imortalizado no livro dos recordes.
Mas algo triste ocorre e os planos são alterados.

Achei O menino doce e inteligente, se ele fosse real gostaria de abraçá-lo e ouví-lo falar do que ele quisesse.

gvazzz 29/05/2023

Que leitura linda!
Fala de laços, inclusive dos que nunca foram criados, de novas amizades e oportunidades da vida?

@eusara.lees 25/05/2023

Ele só queria que Ona e Quinn fossem amigos.
Belle é uma mãe devastada pela perda do filho.
Quinn é um “pai” que desistiu da família pois sempre sonhou com a carreira de guitarrista.

Achei injusto o “menino” não ter um nome, no livro ele sempre é chamado de menino, principalmente por Quinn que não demonstra nenhum afeto pelo filho, Quinn é um personagem irresponsável que nunca entendeu as peculiaridades do filho e decidiu se afastar. Movido pelo remorso e arrependimento de não ter conhecido melhor o filho e nem ter sido presente em sua vida, ele decide terminar o projeto do filho e seguir ajudando uma senhora centenária, a qual o filho vinha ajudando com afazeres domésticos pois fazia parte dos escoteiros.

Ona Vitkus tem 104 anos e vive sozinha, natural da Lituânia ela tem muitas histórias para contar, e pouco a pouco ela e o menino criam uma amizade e ela o ajuda com um trabalho escolar, contando suas memórias enquanto ele grava tudo em um mini gravador. ❤AMEI AS MEMÓRIAS DE ONA, E SUA AMIZADE COM O MENINO, POXA ISSO SIM DEVERIA SER O PONTO ALTO DO LIVRO!!❤

O menino tinha certas peculiaridades, hiperfoco em listas e no guiness book (o livro dos recordes), então ele tem a brilhante ideia de ajudar Ona a entrar para o livro. Mas não deu tempo... Porém Belle e Quinn seguem com essa missão e conseguem!

O último capítulo do livro é comovente pois é narrado pelo menino, ele está na floresta pouco antes de morrer, gravando o canto de passarinhos para presentear Ona, ele queria pedir ao pai ausente para deixar a gravação melhor e assim que Ona ouvisse talvez quisesse conhecer seu pai, talvez os dois se tornassem amigos.. ele só queria que os dois se tornassem amigos.. de fato ele conseguiu só não estava mais lá para ver.
Gizalyanne 07/06/2023minha estante
Sua resenha foi boa ,mas contém spoiller eu já li o livro e não ligo mas acho que outras pessoas podem perder a graça de ler o livro. Considere colocar o alerta de spoiler

Bruna 23/05/2023

"Essas são memórias e fragmentos da sua vida"
Admito que fui sem expectativa nenhuma ler esse livro,pois só tenho ele na estante pq comprei no impulso numa promoção kkkkk mas cara...foi uma grata surpresa
Que livro gostoso de se ler,fiquei constantemente com aquele sentimento de quentinho no coração enquanto lia,ele te cativa pelos personagens e suas histórias e te faz refletir também,muito bom...

pguedees 25/04/2023

Estas são memórias e fragmentos da sua vida.
Me encontro em estado de choro e nem imaginava que iria chorar. Demorei a ler esse livro, pois achava que não iria gostar, mas eu estava muito enganada.

Esse livro te cativa de um jeito que é inexplicável. Cada personagem é inesquecível e você cria um apego com eles, mesmo aparecendo tão pouco e de modo sutil, você se apega ao garoto e entendo o porquê de ser um menino em um milhão.

Anny 11/04/2023

Pra sair de uma ressaca literária
Texto de fácil leitura, o tema nos faz repensar na atenção ou falta de atenção que damos a quem está do nosso lado. Em buscar conhecer realmente quem está ali.
Pra quem está querendo sair de uma ressaca literária, é um bom livro.
Algumas partes não vou mentir eu pulei pq excesso de detalhes, pelo menos pro meu gosto.

Vanessa.Franca 25/01/2023

Tema difícil com história leve
Quando descobri esse livro pensei que seria super triste, mas me peguei sorrindo muito mais do que chorando
É um relato muito sensível sobre os impactos que causamos na vida das pessoas, o legado que deixamos sem perceber e o poder da gentileza