Uma Pergunta Por Dia Para Mães

Uma Pergunta Por Dia Para Mães Potter Style

Resenhas - Uma pergunta por dia para mães

Erika.Karollyne 18/08/2020

Gente esse livro é muito fofo!!!
Desperta o interesse em cada perguntinha linda q ele tem, fora a ênfase do formato dele, capa duro,folhas lindas e super ótimo de sair por caber com facilidade em cada local...°fofo.

Fabi @FLeituras 14/04/2017

Uma Pergunta Por Dia Para Mães
Este livro é muito fofo, ele é pequeno, a capa é e sua arte é linda, o acabamento prateado na lateral do livro dá um toque todo especial, ele possui também uma fitinha para marcar a página. As páginas são simples (parecem com as de uma agenda) assim como o resto do livro: dentro dele há apenas páginas com o dia, mês, pergunta e um espaço para você preencher o ano e a resposta.
Para mim o livro poderia ter sido um pouco mais incrementado (páginas mais coloridas, desenhos para separar cada mês, conter uma página para anotações...), mas isso é questão de gosto pessoal e creio que o design simples agradará a muitos.

Ele é um livro reflexivo, que através das diferentes perguntas faz você parar e pensar um pouco sobre seu dia, seu filho, se deveria mudar alguma coisa e em você mesma nesta experiência de ser mãe. Ele registra o processo de amadurecimento tanto da mãe como da criança nesses 5 anos. É para você relembrar o que estava sentido, expectativas, sonhos, experiências, crescimento da criança e alguns detalhes pequenos do dia a dia que com o tempo seriam esquecidos.
Ele não substitui o álbum do bebê, já que não possui espaço para você anotar coisas como dia do nascimento, nome, primeiras palavras, etc. Como eu disse antes ele é um livro reflexivo. É uma experiência diferente já que você irá escrever respostas para 365 perguntas durante 5 anos e, comparando as diferentes respostas para a mesma pergunta, você conseguirá ter uma noção de como as coisas foram mudando (ou não).

O livro não serve apenas para quem terá um filho ou teve a pouco tempo, ele serve para todas as mamães que ainda estão no processo de educação dos filhos, já que as perguntas não são especificamente sobre um bebê, elas são sobre a criança que está crescendo e amadurecendo.
Retalhos e Prefácios 26/04/2017minha estante
Oi, Fabi! Tudo bem? Adorei sua resenha! Eu tenho o "Uma pergunta por dia" e adoro. Quando vi que tinham lançado este, fiquei com muita vontade de comprar, mas ainda não o vi por dentro e estava com muita dúvida se era só para mães de bebês, ou se serviria para toda e qualquer mãe... Meu "pequeno" já tem 11 anos! Gostei muito de saber que são perguntas reflexivas... Mas, você acha que pra essa fase - mais pra adolescente - ainda é interessante?
Beijos!!!
Eliza
(Blog: http://www.aquelaepifania.com.br)

Jeh Asato 08/05/2017

O melhor diário para mãe!
Eu consigo lembrar vividamente do dia em que o Luquinha nasceu. Eu fiquei tão afoita, surpresa com a rapidez que meu eu se transformava – de uma mulher assustada e fraca para uma leoa – e como eu queria guardar cada detalhe de cada dia em minha memória. Eram dias turbulentos os dos três primeiros meses, mas também eram de uma alegria sem fim porque tudo era uma novidade, conquistas que eu sabia que chegariam (os primeiros passinhos, o primeiro dentinho, a primeira dor de barriga) mas não sabia quão grandioso e milagroso seria vivê-las.
Eu quis guardar tudo na minha memória. Mas, você sabe, nossa memória às vezes peca, não é mesmo? Por isso recorremos às fotografias, na maioria das vezes. Ou vídeos. Redes sociais também conta. E, algumas outras vezes, a gente usa um diário.
Quem aqui ainda usa diário?
Desde que eu obtive o meu primeiro Q&A tenho transferido boa parte do meu dia para cada página, cada pergunta de cada dia.
Então eu descobri o Q&A Mom, um journal exclusivo para a maternidade, um livro de perguntas e respostas que, ao final de cinco anos, você poderia reviver os grandes desafios e vitórias junto do teu filhote!

Criado originalmente pelo Potter Style (uma marca do grupo editorial Crown Publishing dedicada a livros de design, arte, moda, humor e estilo de vida), o livro Uma pergunta por dia veio para o Brasil pela Intrínseca para te convidar a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir.

Como o próprio nome sugere, o Uma pergunta por dia para mães é o instrumento perfeito para registrar cada acontecimento não só do crescimento dos filhos, mas da intensa experiência de aprendizado, descobertas e autoconhecimento na qual a mulher embarca ao se tornar mãe.
Tambéms através de perguntas (são 365 perguntas diferentes, uma para cada dia do ano), você começa qualquer dia e, percorridos doze meses, volta para o início. E é aí que reside o ponto alto do diário, porque cada novo ano é um convite a rever as respostas anteriores, revisitar as mais diversas lembranças e refletir sobre como tudo já mudou e se transformou.

Eu adoro os Q&A porque permitem que a gente esteja sempre focado em uma determinada área da vida. Enquanto o Q&A tradicional aborda sobre diversos temas da sua vida, o Q&A mom abrange perguntas da maternidade. Já temos o Q&A kids lançado lá fora e torço para que a Intrínseca o traga pra cá logo logo! #dedoscruzados

Eu fico um pouco ansiosa pra ver o meu diário preenchido pelos cinco anos. Primeiro porque quero chegar ao final e ver com meus próprios olhos que consegui terminar um diário do começo ao fim. Eita que coisa boa, né? =) Segundo porque sei que todas as minhas respostas serão diferentes – talvez melhores, mais ousadas, mais experientes – a cada ano que se passar. E sei também que, se houvessem mais cinco anos para serem preenchidos, esses anos todos seriam uma evolução dos que ficaram para trás. Poder acompanhar o avanço de mim mesma, tanto como mulher, mãe e ser humano é uma dádiva. Por isso fico tão contente e cheia de expectativa ao preencher meus “Uma pergunta por dia”.

Cada pergunta preenche uma página, dando espaço e linhas suficientes para escrevermos com bastante liberdade, sem medo de sermos curtas e grossas. O que eu achei bacana nesse livro específico é que as perguntas são das mais reflexivas às mais engraçadas. Por exemplo, Faça cócegas em seu filho/sua filhae escreva aqui como ele reagiu (16 de Março). Que legal vai ser você fazer cócegas no seu filho, preencher com a resposta e, no final de cinco anos, ver cinco reações diferentes.

Resenha completa no blog:

site: http://www.maegnifica.com.br/resenha-uma-pergunta-por-dia-para-maes/

Rose 17/05/2017

Sabe aqueles Diário de Bebês que toda mãe, principalmente as de primeira viagem compram, ou mesmo ganham? Aqueles onde colocamos todos os dados das crianças assim que eles nascem, até quando eles completam cerca de um ano de idade?
Pois é, este livro é um diário um pouco diferente, e vou explicar porquê.
Como o próprio título diz, abrangendo todos os dias do ano, existe uma pergunta para cada dia do ano, onde a mãe vai responder. No caso aqui, não é apenas peso de nascimento, quantos quilos nasceu, data da primeira palavra, primeira palavra dita, ou algo do gênero. Aqui a ideia é que a mãe guarde detalhes de um dia comum do filho. E isso não ficará restrito apenas no prazo de um ano.
Como assim Rose? É que a ideia é que a mãe responda a mesma pergunta durante cinco anos, lembrando que cada dia do ano há uma pergunta diferente.
O legal é que além de você poder começar a qualquer momento o livro, no final, ou quem sabe, quando for responder no próximo ano, a mãe perceba o que de diferente há em sua resposta. Se de um ano para outro mudamos tanto, imaginem este registro no final de cinco anos!!!
A capa do livro é muito linda, e gostaria de ressaltar que com o livro fechado, as folhas externas estão na cor prateada... um luxo né????
O livro ainda vem com um marcador fixo, para a mamãe não se perder na data.
A parte de dentro é simples, com a data na cor verde e o mês na cor preta. As perguntas também estão na cor preta. Há o espaço apropriado para a mamãe colocar o ano em questão e ao lado a resposta a pergunta do dia, e assim sucessivamente até completar o ciclo de cinco anos.
Não há muito a se falar do livro, mas com certeza é um ótimo presente para um chá de bebê, ou para aquela amiga que acabou de ganhar um filho, ou mesmo para mamães que já estão com os filhos um pouco mais crescidos, visto que as perguntas não se restringem a vida diária de um recém nascido.
Eu com filhos de 13 e 12 anos, não teria problema nenhum em ganhar este livro. Então #ficaadica de um bom presente a ser dado.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

MiCandeloro 27/06/2017

Toda mãe devia ter o seu!
Quem aqui se recorda do livro Uma pergunta por dia, de Potter Style, que foi lançado em 2015 pela Editora Intrínseca?

Desde que conheci esta proposta de diário, elaborada para compartilharmos pensamentos, sentimentos e emoções em um período de 5 anos, eu pirei! Primeiro, porque desde que me conheço por gente amo manter registros sobre a minha vida. Segundo, porque esta sistemática mais objetiva não só nos permite não deixar o nosso dia a dia passar em branco, quanto possibilita que comparemos as nossas experiências no decorrer de um certo tempo.

Pois bem, na época, fui procurar mais a fundo sobre o autor e descobri que lá fora ele tinha lançado vários modelos deste diário, e um deles era o Uma pergunta por dia para Mães e, desde então, fiquei esperando os minutos para que ele fosse publicado no Brasil.

Eis que a Intrínseca o trouxe em março deste ano e eu, afoita como sou, o solicitei de imediato, mas os correios me trollaram e ele levou quase 3 meses para chegar. Santa paciência!

Mas bastou abrir o pacote para eu cair de amores de imediato e praticamente preencher todas as páginas dos meses que já passaram!

O exemplar é lindo! Impresso em uma capa dura delicada e bela, com as bordas metalizadas em prateado dando um toque muito sofisticado ao volume, ele tem um tamanho compacto, perfeito para colocar na bolsa e levar para qualquer lugar. Contendo um delicado marcador de páginas de tecido, facilita sabermos aonde paramos de fazer as anotações.

E para quem é mãe, gente, eu lhes digo, é de compra obrigatória!

Todos os dias nós temos uma novidade para anotar. Uma palavra nova que o filho falou, uma descoberta, uma peraltice, um desafio. Porém, hoje eu não tenho mais tempo de pegar os meus cadernos e ficar horas a fio revivendo cada momento. Entretanto, posso muito bem em poucos minutos abrir este diário para mães e responder à pergunta ali escrita.

Assim, tenho certeza de que as minhas lembranças, que são rapidamente esquecidas por eu ter uma péssima memória, vão estar seguramente guardadas e poderão ser novamente acessadas quando eu quiser. Algo do qual vou agradecer quando a Úrsula já tiver crescido, afinal, também vou poder compartilhar isto com ela.

Portanto, se vocês são mães, não importam qual idade tenham os filhos de vocês, comprem, vocês vão adorar.

Se vocês ainda não têm filhos, deem de presente a alguma mãe, elas vão lhes agradecer.

Com certeza este é um mimo perfeito para se ter em casa e, quando o diário acabar, daqui a 5 anos, espero ter outros modelos para adquirir e seguir a minha jornada.. hehe.

site: http://www.recantodami.com

Portal JuLund 07/07/2017

Uma pergunta por dia para Mães, @intrinseca
Sabe quando você vê um livro e não consegue se sentir completa até ter ele? Pois é, com esse livro foi assim, ser mãe é um momento único que merece ser registrado e se você já é mamãe sabe que existem diversas formas de registrar cada um dos momentos marcantes ao longo do crescimento do seu pequeno ou pequena.
Uma pergunta por dia para mães é uma ideia apaixonante e uma maneira inovadora de guardar cada um desses momentos e eu como mãe de primeira viagem super recomendo! O livro é muito simples e ao mesmo tempo incrível, como o próprio título já nos diz é uma pergunta por dia que devemos responder de acordo com o mês e a data.
Com perguntas exclusivas sobre a maternidade o livro tem um ciclo de cinco anos, onde você vai responder cada uma das perguntas, só que com uma perspectiva diferente de acordo com a idade do seu filho e compreender os desafios de cada fase e que não conseguimos guardar apenas na memória.
Por isso e por muitos outros motivos eu lhes digo que ter esse livro é guardar um tesouro e não importa qual idade tenha seus filhos, comprem, pois tenho certeza que vão se apaixonar a cada página e a cada nova pergunta, caso ainda não tenha filhos, presentei uma amiga ou alguém especial para vocês que seja mamãe, elas vão agradecer por esse mimo sempre.
Poder registrar e relembrar os dias turbulentos e os dias de imensa alegria, poder reviver os primeiros meses, onde tudo era novidade, saber exatamente como aconteceu os primeiros passinhos, o primeiro dentinho, momentos insignificantes para muitos, mas grandiosos e milagrosos para toda mãe.
A editora caprichou e o livro está lindíssimo, amei toda a dedicação para que essa edição ficasse tão charmosa, por tudo isso recomendo e convido cada um de vocês a se apaixonar pela proposta feita por Uma pergunta por dia para mães !!!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-uma-pergunta-por-dia-para-maes-intrinseca

Denise.Pereira 11/07/2018

Um diário de memórias
Interessante para relembrar sentimentos e fatos não tão memoráveis (mas importantes) do dia a dia com seu filho (a)

Nicole.Eickhoff 29/12/2020

Um diário para guardar..
Eu amo diários, anotações e todas as coisas que me fazem relembrar o que já vivi, momentos bons, desafios, os momentos difíceis, isso me ajuda a me refazer quando necessário, me dá forças e me faz ser ainda mais grata... Enfim comecei a responder as perguntas do livro neste ano, e já estou ansiosa pelo próximo, porque vendo alguns trechos percebo como mudei. Dica de presente para mamães! ???