Esposa Perfeita

Esposa Perfeita Karin Slaughter

Resenhas - Mulheres Ocultas

Marlonbsan 02/08/2022

Esposa Perfeita
O corpo de um ex-policial é encontrado em um canteiro de obras e o Detetive Will Trent é chamado para investigar o caso, mas as pistas encontradas no local levam o caso para algo mais complicado que um simples crime.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos alguns dos personagens, o foco sendo alternado em determinadas ocasiões. A linguagem é simples, mas possui uma densidade considerável, ainda mais pelos capítulos extremamente longos. E ainda tem um ponto na escrita que me incomodou, que foram os períodos muito curtos nas frases.

Os personagens possuem características muito bem definidas e que determinam suas personalidades, são cheios de defeitos e isso é aparente, eles se utilizam desses mecanismos para agir e tratar as situações.

A trama é muito bem elaborada e há vários caminhos percorridos que se interligam. A condução é bem-feita, mas o livro não conseguiu me prender, há muito foco no relacionamento dos personagens, eles são bem construídos, mas para 1 caminho de objetividade e foco na progressão da investigação, há 3 outros que focam nos relacionamentos e detalhes que chegaram a incomodar um pouco pela falta de progressão.

O fato de mudar, no meio do livro, a perspectiva de narração para contar o outro lado da história, ajuda muito a entender o contexto e o que de fato aconteceu.

Apesar de não ter lido os outros livros da série, não senti falta, já que, no apanhado geral, mostra muito sobre quem é quem ali na trama, talvez se eu tivesse lido os anteriores, algumas coisas iriam se repetir.

Carolina 09/08/2017

Um bom thriller
Antes de começar essa resenha, é bom deixar claro que este livro faz parte de uma série, sendo o oitavo livro publicado :0.
Aqui no Brasil foram publicados os dois primeiros livros e a ed. Record pretende lançar o terceiro (Gênesis) ainda este mês.

Para lê-lo não é necessário ter lido os outros livros, pois todos são histórias independentes mas talvez vc sinta que existam pontas soltas pois o relacionamento dos personagens já está avançado.

Dito isso, vamos ao livro :)

A história começa com o corpo de um ex policial sendo encontrado em uma boate de um famoso jogador de basquete, que a poucos meses foi acusado de estupro em um caso investigado por Will Trent.
Conforme o livro se desenrola percebemos que Will está muito mais envolvido neste crime do que deseja, já que sua ex mulher louca pode ter sido morta no mesmo local ou ainda estar viva e precisando de ajuda.
Correndo contra o tempo, Will conta com sua atual namorada Sara Linton para resolver esse mistério.
O relacionamento dos dois é posto à prova e descobrimos mais sobre Angie, ex mulher de Will, que desde de sempre tem sido uma pedra no sapato dos dois.
O que mais gostei no livro foi exatamente isso. Saber mais sobre a motivação dela e até consegui sentir compaixão por ela...mas foi por pouco tempo, porque a mulher é o capeta...rs.
O livro tem boas reviravoltas e se vc já leu os outros vai gostar de como os personagens se desenvolveram.
O que mais gosto nos livros da Karin é que os personagens não são perfeitos, todos tem seus problemas e lutam para melhorar, como na vida real.
Por isso a leitura é fácil, o livro é dinâmico, vc nunca consegue saber exatamente o que vai acontecer e as soluções nunca são fáceis.
Os personagens são bem aprofundados e fáceis de simpatizar ou de odiar...rs.
É uma pena que a editora preferiu publicar o último livro da série em vez de publicá-lo na ordem, pois muito dos desdobramentos dos relacionamentos dos personagens ficou para trás.

Mas ainda sim é um bom thriller, que vale para despertar a curiosidade para a série.

site: www.primeiroscapitulos.blogspot.com.br
Val Barbieri 17/09/2017minha estante
Quais são os outros livros, você sabe os nomes? Obrigada! :)

Ricardo Tavares 12/03/2018minha estante
8º livro da Série Will Trent. Leitura iniciada em 12/03/2018. A médica Sara Linton foi agregada definitivamente às narrativas de Will e agora é a médica legista do GBI. Mas uma aventura de tirar o fôlego com esse detetive disléxico que já conquistou milhares de fãs pelo mundo.

Thays 12/04/2018minha estante
Eu queria saber qual a sequência correta dos livros. Comecei com A Garota dos Olhos Azuis e depois Flores Partidas. Gostei tanto que resolvi procurar outros títulos. Então vi q se tratava de uma sequencia.

Suely 03/09/2020minha estante
O outro lançado no Brasil e a última viúva?

Ingryd 01/01/2022minha estante
Também queria saber o nome dos outros livros

malu 12/01/2022minha estante
Os três primeiros livros são: tríptico, fissura e gênese. Mas só dar um Google q vc acha os outros, pq tem alguns q não foram lançados aqui no br

Ingryd 12/01/2022minha estante
Mas da pra ler esse sem ter lido os outros?

malu 12/01/2022minha estante
Dá sim amg! Eles têm personagens em comum e talvez os relacionamentos já estejam mais desenvolvidos, mas dá pra acompanhar a história tranquilamente

Marcela Pires 29/01/2022minha estante
O trama do livro é muito bom, a história e o suspense. No entanto achei que a escritora descreveu muito as cenas, na linguagem popular, encheu muita linguiça. O livro poderia ser mais interessante se ela não tivesse se apegado a tantos detalhes supérfluos.

Jéssica | @jehbreda 24/02/2022

Continuação boa
Neste livro, além do suspense e do caso a ser resolvido (bem confuso, por sinal, e ao mesmo tempo bem mais óbvio que os outros livros) adentramos mais na vida pessoal de Angie e por consequência conhecemos mais Will!

Sou suspeita em conectar porque gosto muito de Faith, e ela foi deixada um pouco de lado neste livro para dar espaço para outros personagens como Amanda e Sara (falando nisso, que ódio dos momentos de Sara como ?bobinha?).

Mas a trama é interessante, o caso nem tanto.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 19/01/2024

Eu adoro a escrita da Karin, ela consegue me prender do início ao fim do livro.
E nesse deu pra sentir a angústia e a raiva do Will.
Tay Dezotti 19/01/2024minha estante
É de suspense? Tem plost twist?

K.G | @kennedy guedes 01/10/2017

Leio até a lista de supermercado dessa mulher!
ENTAO EU LI ESPOSA PERFEITA! SE ACONCHEGA AI QUE LÁ VEM HISTORIA ( ficou meio grande, desculpa kk)

Sabe quando você lê um livro E AMA TANTO E TANTO que a sua vontade é de sair lendo ate a lista de supermercado daquele autor? foi o que aconteceu coma Karin quando eu li Flores partidas ( que é sensacional! incrível! fantástico! AAAAA QUE LIVRAO DA PORRA! se você leu flores partidas, já te amo), mas voltando, depois de um tempinho decidi ler esposa perfeita.
de antimao, eu AMEI ESSE LIVRO! e ele é MUITO DIFERENTE de flores partidas, e ao mesmo tempo tem suas similaridades, e acredito que seja devido a isso, que foram relançados proximos, e com capas similares, porem, NAO EXISTE LIGAÇÃO ENTRE OS LIVROS. Esposa perfeita é o 8° livro da serie Will Trent, e é um triller policial! muito diferente de flores partidas que é um suspense psicologico.

O livro já começa com uma cena super creepy, com uma mulher segurando a própria filha nos braços, que esta empalada com uma faca proxima ao coração, em um quarto cheio de sangue e aquele é o primeiro contato entre as duas. Ou seja, tem cenas MUITO PESADAS.
Dai entao começa a se desenvolver o lado policial da historia, com um assassinato, muito sangue, muitos corpos.
a medida que a historia se desenvolve percebemos como ela e cheia de camadas! E ISSO E MUITO SENSACIONAL, A ESCRITA DA KARIEN É FENOMENAL, ela nos faz ficar envolvido na historia, nos leva por vielas, por poroes por mansoes! CRIA PERSONAGENS ABSOLUTAMENTE INACREDITÁVEIS, ou porque são muito fodas, ou porque sao muito monstruosos. A personagem principal desse livro, ou pelo menos que pra mim rouba todos os holofotes É FODA, QUE PESSOA INTELIGENTE!
Esse livro é repleto de monstruosidades, principalmente se você for mulher. TEMOS VIOLENCIA, ESTUPRO, E PRINCIPALMENTE, O LIVRO TRATA DE RELACIONAMENTOS ABUSIVOS, relacionamentos abusivos amorosos, familiares, profissionais, relacionamentos abusivos contra mulheres, filhos, amigos. Daí você pode ter uma ideia do porque do titulo.
A autora aborda tambem, a influencia do Dinheiro, de como ele é uma fortaleza que nao prende, pelo contrario, protege monstros.
Tudo isso existe no livro por um razão, assim como em flores partidas, todos esses elementos, não sao colocados pra chocar, mas sim porque sao importantes pra historia, e sao muito bem dosados, e trabalhados durante o desenvolvimento do enredo.
Como eu disse la no começo, esse livro faz parte de uma serie, MAS SIM, PODE SER LIDO COMO UM LIVRO UNICO, nao vi dificuldades, não me atrapalhou em nada nao ter lido os livros anteriores e nao deixou nenhuma ponta solta, se houver livros seguintes.
É UM THRILLER POLICIAL, tem 0 romance nesse livro.
a forma com que a autora conduz a historia PRA MIM É SENSACIONAL, não e aquele tipo de livro que vai de pista em pista, um interrogatório ali e aqui, NÃO!, é um livro cheio de teorias, onde vai se juntando uma coisa com a outra, cheio de POR QUE? MAS POR QUE? UAI MAS ISSO NAO FAZ SENTIDO? POR QUE? Os personagens ficam em duvida, você fica em duvida, E QUANDO AS RESPOSTAS COMEÇAM A VIR VOCÊ FICA TIPO, CARALHO! AI CARALHO! MAS PORRAAAA HEIN!
( eu nao falo palavrao, menos quando to lendo, so sai palavrao kkk).

os ultimos 25% desse livro SÃO ALUCINANTES, e tanta coisa acontecendo QUE EU TINHA QUE ME LEMBRAR DE RESPIRAR, e quando acabou eu fiquei olhando pro teto, e pensando " UAU".
ou seja, SE VOCE GOSTA DE TRILLER POLICIAIS, COMECE AGORA MESMO, Se quiser começar la no primeiro, se chama " Tripitico" mas ainda nao li, tenho certeza que essa serie vai ser uma das suas favoritas.
se voce chegou ate aqui, muito obrigado voce é muito gentil

4 estrelas. ( AINDA AMO MAIS FLORES PARTIDAS KKK )
Tatids 01/10/2017minha estante
Resenha perfeita! Já li todos os livros dela publicados aqui no Brasil e são excelentes, de uma escrita impecável, personagens muito bem construídos, histórias realistas e envolventes, te prende a atenção do início ao fim; enfim, virei fã da Karin, ela é maravilhosa!!!!! Ah.... adoro o Will tb... e seus rolos amorosos! Rs

Hellen.Santos 01/10/2017minha estante
Já kero tb

K.G | @kennedy guedes 01/10/2017minha estante
Nossa Tati, que legal, você já leu todos, qual seu favorito?

Tatids 01/10/2017minha estante
K.G., difícil escolher um... rs; no momento meu favorito é ?Gênesis?.

Tatids 01/10/2017minha estante
K.G, difícil escolher um entre varios bons.. rs, mas no momento meu favorito é o Gênese.

Jonathan 10/10/2017minha estante
Genese tambem é o meu preferido tambem. Mas Destroçados dela tambem é muito bom. Esposa Perfeita sera minha proxima leitura. Estou muito ansioso!!!

Jonathan 10/10/2017minha estante
Genese tambem eh o meu preferido. Destrolados, da mesma autora, é muito bom! Quando terminei Genese tambem falei q queria ler ate a lista de supermercado dela hahahaha. Esposa Perfeita sera minha proxima leitura.

K.G | @kennedy guedes 11/10/2017minha estante
Gênese com certeza sera minha próxima leitura

Milena.Ricciardelli 17/03/2018minha estante
Estou lendo, mas estou achando a leitura muito cansativa, sem grandes emoções. Espero que fique melhor. Adorei a resenha

Thays 12/04/2018minha estante
Muito bom resumo.
Comecei, por acaso,lendo A garota dos Olhos Azuis. Fiquei fascinada e já saí em busca de Flores Partidas, q é sua continuação. Agora estou a procura de mais livros da Karin e descobri todos estes. São 8 então? Pelo q vi, nem todos em português ainda. Queria ler eles na sequência. Vou ler então este Tripitico. Estou conseguindo baixar vários pro Ipad. Muito bacana.

Bruna.Lopardo 13/08/2018minha estante
Esperando a tradução de Cega e Mulher Oculta .Amo essa mulher ! Virei fã desde que li A Boa filha pela Tag. Depois disso li tudo o que consegui achar dela no Brasil

Paloma 09/08/2021

"Para sempre nunca durava tanto assim."
'Esposa Perfeita' não é aquele livro com enormes reviravoltas ou que possui um grande mistério a desvendar.

Karin simplesmente nos apresenta uma história real. E somos extremamente cientes que a nossa realidade pode ser tão assustadora do que qualquer conto fictício existente, que a crueldade e frieza humana é o diabo mais temido que podemos encarar... Já dizia Shakespeare, não é mesmo?
?O Inferno está vazio e todos os demônios estão aqui.?

Gostei bastante da forma como tudo foi explorado e como a autora soube descrever perfeitamente as consequências que as constantes manifestações de abusos e violência causa no psicológico, emocional e social de suas vítimas.

Algumas resenhas que li, falam que o principal defeito do livro é ser demasiadamente descritivo, mas para mim foi totalmente o contrário! Esse detalhismo dele foi o que mais me prendeu na narrativa. Eu amei os capítulos longos e minuciosos.

Tudo é muito bem amarradinho e toda a rede tóxica criada pela Slaughter, me fez enlouquecer de raiva várias vezes durante a leitura. KKKKKKKK

Vale a pena dá uma chance.
Recomendo MUITO!

"Algumas pessoas tinham buracos dentro delas que passavam a vida inteira tentando preencher. Com ódio. Com comprimidos. Com esquemas. Com ciúmes. Com o amor de um filho. Com o punho de um homem."

Flávia Menezes 16/06/2021

Quando a emoção se ausenta, a narrativa fica tão amarga, quanto uma xícara de café frio.
Não tenho muita experiência com romances policiais, mas confesso que sempre quis ler esse livro por causa da capa. Mas me diga: Quem nunca foi pego por uma capa atraente? Eu fui, e essa não foi a única vez.

“Esposa Perfeita” tem uma trama bem pensada, e eu diria que escrita com uma riqueza de detalhes. São tantas informações, e fico pensando em quanta pesquisa e cuidado que a autora deve ter tido para manejar todos esses dados e personagens. Todas as cenas que envolveram questões da área de investigação criminal foram cuidadosamente trabalhadas para que fossem o mais fidedignas com a realidade possível, dando para perceber o quanto a autora deve ter se divertido com a questão, pois em alguns momentos dava para perceber o quanto ela teve necessidade de explorar certos assuntos, como por exemplo, a questão da análise sanguínea na cena do crime, para mostrar o quanto ela estava bem-informada sobre o assunto.

Aliás, a questão da intenção da autora foi algo quase tangível. Ficou bem claro o quanto ela tinha cada cena muito bem detalhada na sua mente, pois o narrador da trama, em sua onisciência, contava a história como se estivesse descrevendo uma cena de filme ou seriado. Era como ouvir alguém falar do seu filme predileto, e ver o entusiasmo da pessoa em contar cada ângulo filmado, cada gesto do personagem, ou cada detalhe do cenário ao redor. E aí é que reside o perigo que qualquer curso de Escrita Criativa dirá que deve ser evitado: quando descrevemos excessivamente, tiramos do leitor o direito de imaginar. O leitor fica sem função, e sua leitura é meramente passiva. O que deixa a leitura muito maçante.

Foi o que eu acabei sentindo. Não houve como me conectar com os personagens, que para mim, pareciam verdadeiros autômatos e muito uniformes. Todos tinham a mesma frieza, a mesma dificuldade de se relacionar, a mesma raiva diante do mundo. Mas que raiva era essa? Não faço ideia! Até as cenas de amor ficaram sem emoção, porque essas foram descritas de um jeito que mais lembrava um romance hot: puro sexo. Era como se fosse algo para chocar. Um romance policial que se fala de sexo como em um filme pornô, com palavrões em quase todos os diálogos.

Para mim, faltou conhecer os personagens por eles mesmos. A atenção da autora ficou tão focada nas descrições, que não foi possível sentir seus personagens, e suas dores, que diziam que tinham, mas não as sentiam. Pareciam praticamente anestesiados.

Uma outra questão desse livro foi que os capítulos eram muito longos, e todos terminavam com uma frase “de efeito”. Sempre tinha a expectativa com o início do próximo capítulo, mas logo a sequência de descrições se encarregava de levar o clímax embora.

A trama é boa, e eu confesso que fiquei esperando para ver a toxicidade das relações amorosas, conforme prometia a sinopse, mas isso não aconteceu. A frieza com que os personagens foram criados acabou por deixá-los surreais demais, além de muito caricatas. Um pouquinho de emoção os teria deixado mais humanos, e a experiência da leitura teria trazido aquele friozinho na barriga da expectativa, do suspense. Mas... a emoção ficou de fora. Então... o clima entre os personagens e eu.... acabou esfriando, e não houve conexão.

Toshiko.Pri 25/09/2023

Curti!
Conheci o famoso Will Trent!
Gostei da leitura, me fez rir algumas vezes, me fez ter nojo, raiva, me fez querer gritar.
Um plot suave, mas que gostei bastante também! Porque eu estava triste com um acontecimento e me alegrei depois!

O livro retrata violência doméstica e estup.. também!
Mas já li que essa autora escreve muito sobre isso, então, nada novo.

Com certeza vou querer ler mais livros dela, tem uma ótima escrita envolvente.

Iavinia 30/01/2023

prometeu tudo e não entregou nada!!!
Esse é o segundo livro que leio da Karin Slaughter e confesso que estava com bastante expectativas já que amei ?Flores Partidas?, só que esse livro começou a ser exaustivo a cada página que eu virava e até a página 100 eu não sabia aonde a autora queria levar a história.
Tenho noção de que em um livro de suspense não é necessário amar os personagens ou esperar muito deles, mas por ser o livro que abre a série do próprio Will Trent eu esperava certo protagonismo vindo dele, coisa que ele não teve em nenhum momento.
Premissa chata, história cansativa, plots básicos. Dou 3 estrelas por pura pena.

Márcia Gerly 14/07/2023

Karin sempre entrega o que promete
Embora este tenha sido o livro da série Will Trent que eu mais demorei para me conectar com a narrativa, aplaudo Karin mais um vez.
Violência doméstica, corrupção policial, exploração sexual, traumas, tudo isso é abordado numa teia bem traçada, que num certo ponto faz com que o leitor repense seus julgamentos sobre este ou aquele personagem.

Cris 20/04/2020

A história da Angie
O livro é muito muito bom, e para quem leu a série toda, traz a tão esperada história da Angie.
A trama policial prende desde a primeira página, mas a história dos personagens é para lá de especial, eu odiei a Angie desde o primeiro livro e este não me fez mudar de ideia, não consigo gostar dela, não tem jeito.
Não posso falar muito para não dar spoiler, mas posso dizer que a Karin não escreve com fórmula pronta, cada livro da série traz um enredo muito diferente do outro.
Recomendo.

Thainara 17/10/2022

Genial...
Nossa, que história bem contada. Odiava Angie até ler a parte dela na história. Aí me deu mais raiva ainda kkkk a escrita é sensacional, fluida, clara, e instigante. Demorei gostar de um thriller, mas esse me destravou. Já quero mais. O próximo da autora será Flores Partidas

Joyce 06/07/2023

A história do livro em geral é boa, porém o meio é massante demais, você lê e pensa, meu Deus não sai disso nunca!
Mas o começo e o fim são extraordinários e surpreendentes...

Sandra 02/06/2022

Esposa perfeita
A leitura versa sobre segredos, mentiras, aparências e como isso mantém ou destrói relacionamentos. Will é envolvido em um caso onde sua ex-esposa, Angie, parece ser a maior suspeita. Estupro, drogas, dinheiro, policiais corruptos e laços de sangue costuram a história .