Lições de um leito de hospital

Lições de um leito de hospital John Piper

Resenhas - Lições de um leito de hospital

Faline.Ferreira 12/08/2023

Evangélico
Para quem acredita em Deus e está passando por momentos delicado, esse livro é o ideal .
Esperava outra coisa quando indicaram , mas não foi ruim.

Dea 14/02/2023

Todas as coisas cooperam para o nosso bem
4° livro de 2023. John Piper nos ajuda a reforçar a verdade de que todas as coisas, inclusive as enfermidades, cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28). Deus pode nos curar agora, neste mundo terreno, ou só depois, quando já estivermos com ele na glória eterna, mas, de um jeito ou de outro, Ele estará conosco e usará isso com toda a Sua Sabedoria para nos beneficiar de alguma forma, ainda que seja dolorido aceitar isso. Livro curtinho, de leitura fácil, mas muito edificante. Recomendo.

Fabricya 28/03/2022

Curto e importante!
Leitura super rápida e fluída. Pensada exatamente para quem não está com muita "disposição" física e mental para textos pesados.

Capítulos curtos, porém essenciais. Piper trouxe assuntos que às vezes parecem bobos, mas quem já esteve em um leito sabe que até mesmo esses assuntos "bobos" pegam pesado.

Vale muito a pena a leitura, afinal, se ainda não passamos pelo leito de um hospital, certamente passaremos; nós ou alguém a quem amamos.

É importante estarmos um pouco preparados para momentos assim.

Presenteie quem está passando por esse momento, ou quem está de acompanhante. Vai ser um presente especial!

julianazlopes 25/08/2021

''Aquele local seria uma academia para minha alma; um campo de batalha para minha fé e um campo missionário para Deus.''

Marcela.Correia 03/06/2021

As melhores lições
Os grandes professores dessa vida são a dor e o sofrimento.
Sem dúvida no hospital temos várias lições preciosas...
Aprenda enquanto pode

Kelly Oliveira Barbosa 23/09/2020

"Se Deus responde à sua oração por cura com um “ainda não”, esteja certo de que a aflição não é um desperdício. Ele está realizando um tipo de cura que durará por toda a eternidade."

Esse é um exemplo de livro, livrinho na verdade, que me interessei pelo título. John Piper é um autor que gosto muito, mas o que me chamou atenção total foi o título.

Essa é uma obra escrita especialmente para pessoas enfermas e hospitalizadas. A linguagem é incrivelmente doce e sincera. O conteúdo acredito, relevante o bastante para realmente fazer diferença na vida de pessoas nessa situação. E quando digo pessoas nessa situação, são cristãs ou não cristãs. As palavras dessa pequena obra, mesmo escritas por um pastor, são direcionadas a todos sem nenhuma distinção.

O livro conta com um prefácio escrito por uma mulher que ficou tetraplégica aos 18 anos por conta de um acidente e lutou com um câncer e dor crônica. Seu nome é Joni Eareckson Tada: “Não importava o que acontecesse, decidi que aquele hospital seria uma academia de ginástica para a minha alma, um campo de batalha para minha fé e um campo missionário para Deus.”

Na primeira parte, Piper comenta brevemente sobre o que acredita sobre: a vida e a morte, o bem e o mal, e Deus. Ele comenta as dez crenças que levou para o hospital quando ele mesmo passou por esse sofrimento – John Piper conta sobre seu diagnóstico de câncer na próstata e um coágulo no pulmão. A primeira crença é a confiança que a Bíblia é a Palavra de Deus, um trecho que achei maravilhoso.

Na segunda parte, ele conta então, as dez lições que aprendeu durante seus dias no leito de um hospital. Cito alguns trechos:

“Deus ainda cura. Às vezes ele cura milagrosamente. Às vezes, cura através da medicina. Deus não promete curar toda enfermidade nesta geração. Quando a Bíblia diz: ‘… pelas suas feridas fostes sarados’ (1Pe 2.24), não especifica quando.”

“Médicos, enfermeiras e membros da família fazem planos para você. Mas só um plano é seguro. Aquele que dá um significado inabalável e eterno para sua vida. ‘Há muitos planos no coração do homem, mas o propósito do SENHOR prevalecerá.’ (Pv. 19.21)”

“Devemos pedir a ele, sem hesitação, por cura e alívio da dor. Devemos confiar no tempo de sua resposta. Mas principalmente devemos entender com alegria que, além de toda dúvida, ele curou a enfermidade mais profunda de todos aqueles que nele confiam: a doença condenatória do pecado.”

Ao final, como é de costume do autor, ele compartilha uma linda oração com o leitor. Simplesmente amei esse livro. Lições de um leito de hospital é uma pequena pérola que vou guardar para a vida.

site: https://cafeebonslivros.com/2020/09/07/licoes-de-um-leito-de-hospital-de-john-piper/
Denise.Sartori 23/09/2020minha estante
??

Daniel-Ef2:8 07/08/2020

Belo testemunho
O livro se consiste em um testemunho fiel do pastor John Piper. Ele conta como foi o período em que esteve internado e como manteve sua fé durante um dos períodos mais difícil de sua vida!! Apesar de pequeno esse livro é muito estimulante e com certeza inspirador. Ele da conselhos para quem está internado e de como confiarmos em Deus neste momento que deve ser doloroso e sofrido, porém sempre podemos confiar em Deus e ter fé e esperança em sua palavra e sempre orarmos reconhecendo nossa fraqueza e que precisamos de Cristo todos os dias de nossa vida.

Cíntia Costa 03/06/2020

John Pipper tem sido o escritor cristão que já mais li livros desde o ano passado.
Ele tem uma escrita simples. Direta. Acho que só teve um livro dele que não gostei tanto.
Esse aqui me fez lembrar um pouco de "Coronavirus" escrito por ele. Muito bom. Ele vai dar algumas lições sobre como enfrentar um leito de hospital, em como lidar com os sofrimentos relacionados a doenças. A ênfase é que aqui tudo é passageiro. Vivemos e também morreremos para a glória de Deus.
Livro propício para a situação atual no mundo em ocasião do Covid-19. Deus está no controle de tudo.

Renata1004 12/05/2020

Lições valiosas
Um livro curto, porém com ótimas lições!

Recomendo para todo cristão! ( E não cristão tbm, rsrs)

Letícia 14/04/2020

Lições de um livro de leito de hospital
Este foi o primeiro livro de John Piper que li. Confesso que me surpreendi com a abordagem e, para um cristão, este guia pode ser consolador e arrebatador. No âmbito cristão, pode guiar tanto um amigo como um paciente a como se comportar no ambiente hospitalar.
Estou amando.

Adriana1090 30/03/2020

Quem é cristão vai gostar bem mais!
Livro curtinho e fluido dedicado aos cristãos.
Estou amando

Adriana1090 12/05/2020minha estante
Fico feliz por isso ?

Gilmar.Melo 08/05/2018

Pequeno poderoso livreto
Neste livreto, que você lê numa sentada só, o autor traz o que aprendeu como experiência de tempos que já estivera em leitos de hospital.

Um pequenino livro com uma poderosa mensagem. Muito confortador e encorajador para enfrentarmos e aprendermos através dessa situação tão difícil que todos podemos passar em nossas vidas, o leito de um hospital. Também serve como instrumento para evangelização de necessitados enfermos.
Simmm, verídico. Estou lendo o livro. Estou amando