NEROS

Resenhas - NEROS

Papeando Livros 07/04/2017

Neros.
Sobre o Livro:

Hunter é um destruidor de planetas que chegou para destruir seu próximo alvo: Neros, dando a dois jovens que foram enviados a terra a chance de retornar para salvar seu planeta em apenas setenta e duas horas... e nada será fácil exatamente como não aparenta ser, afinal Ana está na Terra e precisa achar o outro habitante de Neros para retornar ao seu planeta e sua batalha final.

O conto é curtinho e a leitura bastante rápida devido a fluidez que a autora tem como característica, tanto nos diálogos como nos passando a história. A personagem é clara sobre seu ponto de vista e tudo que ela expõe é de fácil entendimento, fazendo a história se desenvolver bem e apesar de ser uma leitura leve temos fortes criticas nos fazendo parar para pensar no dia-a-dia.

A capa está linda e a paleta de cores passa bem o tema e o que o livro quer entregar ao leitor. A autora entrega um conto completo, interessante e sua simplicidade exposta o torna um conto muito bom do jeito que é.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Dani Ramos 13/09/2017

Bom.
Bom, esse conto nos conta a história de John e Ana. Os únicos enviados para a Terra com a missão de salvar o seu planeta: Neros.

Porém, para a infelicidade de ambos, eles foram separados assim que aterrissaram na Terra, e nenhum deles, sabiam onde estavam e como iriam se encontrar. Entretanto, Ana possuía poderes de telecinese e o usaria para encontrar John. Eles cresceram juntos e eram vizinhos e foram escolhidos para salvarem Neros das destruições de Hunter – o pior inimigo dos reinos galáxicos.

Após conseguir localiazar John, Ana se depara com seu velho amigo sem lembranças nenhuma de si e do seu próprio planeta. Como será que ela fará a memória de John retornar? Agora mais do que nunca, eles precisam estar sintonizados e unidos para lidarem com Hunter. A contagem regressiva para o fim já começou…

O conto é super rápido para ler, achei bacana o assunto (mesmo eu não gostando muito desse “tema” espacial), mas é uma boa leitura à todos. A escrita está bem feita, e a única coisa que me incomodou, foi não ter aprofundado um pouquinho mais sobre Hunter! Ele tem uma passagem muita rápida pelo livro e você fica meio com aquela sensação de está faltando mais, algo vago que poderia ter complementado melhor. Mas nada que estrague a leitura!

Stephanie - Estante da Ste 22/09/2017

Neros
Ana e John vivem em um planeta que fica bastante distante da Terra, chamado Neros. Cada habitante tem um poder especial, o de Ana é a telecinese e a super inteligência, já John ainda não sabe qual poder lhe pertence.
Após a chegada de Hunter, um devorador de planetas que esta solto no Universo destruindo tudo que vê pela frente, Ana e John podem ser a única chance de conseguir derrotá-lo e salvar seu planeta e seu povo, e com isso foram enviados ao planeta Terra. Um planeta completamente diferente do que estão acostumados.
Este conto é uma mistura de ficção, fantasia e romance.
É um estilo bem diferente dos outros livros da autora, porém com o romance e a escrita leve e fluida, o conto teve a característica dela.
Na história conhecemos apenas dois personagens e não tem um aprofundamento na vida deles, pois o conto é bem curtinho.
Gostei bastante da leitura principalmente por ter o tema de outros planetas habitados e o Universo como cenário, pois sou completamente apaixonada pela vida no Universo, então o conto me cativou!
Acredito que a história daria um ótimo livro, fica a dica Mila! E se fizer serei a primeira a ler ?
Recomendo muito a leitura!

Duda Mel @epifania_literaria 21/11/2017

Conto delicioso com romance e fantasia
"Era notável a falta de afeto que as pessoas desse mundo tinham um com o outro, eles não se tocavam ou falavam, se ignoravam constantemente."

Resenha:

Quando Hunter chega a Neros, Ana é mandada para a Terra na companhia de John, a fim de que conseguissem se salvar e, assim, retornar para salvarem o planeta do grande destruidor de mundos.

"Ao entrar na mente de Hunter, percebi que aquele era um espaço tão feio quanto seu dono, sujo e com cheiro de morte, haviam imagens horríveis ali, ele era mesmo um monstro."

Mesmo sem saber como, eles tinham sido escolhidos para derrotar o mal que ameaçava tudo o que conheciam. O maior problema se concentra em como fazerem isso e, antes de mais nada, encontrar John, pois na viagem para a Terra, eles tinham ido parar em locais totalmente opostos.
Vira e mexe, vejo falarem sobre os livros da Mila e tenho um ou dois no meu kindle, mas essa foi a primeira experiência de leitura e simplesmente amei!!! Uma escolha maravilhosa e uma dica de ouro. Amei a oportunidade de participar dessa batalha por Neros.

Luciana Souto de Oliveira 29/11/2017

Fantasia incrível!
Ana e John são dois amigos muito próximos, habitantes de um planeta distante, Neros, que está sob a ameaça de Hunter, um devorador de mundos.

Hunter quer dominar Neros e só há uma forma de evitar que isso aconteça, Ana e John unirem suas forças e tentar derrotar o terrível monstro. Essa determinação foi dada por Norah, a guia espiritual de Neros, que ainda avisou aos amigos que eles tinham apenas setenta e duas horas para conseguir tamanha façanha. Ana e John não tinham a mínima ideia do que iriam fazer para conseguir derrotar Hunter.

E eis que surge uma luz no fim do túnel... Todos em Neros possuem algum tipo de poder; o de Ana consiste na possibilidade de se conectar à mente das pessoas, manipulando-as. Por causa desse poder, Ana consegue encontrar John que estava perdido na Terra. Este, por sua vez, descobre que tem o poder de curar as feridas de outras pessoas. Unindo esses poderes, os amigos retornam a Neros e travam uma grande batalha com Hunter.

Resta saber se os poderes dos amigos serão suficientes para enfrentar as forças emanadas por Hunter, o terrível monstro, destruidor de mundos.

Um conto rápido, cheio de fantasia, onde a autora consegue, em meio à narrativa de uma grande batalha, mostrar-nos o valor em acreditarmos no potencial que temos para solucionar problemas que, muitas vezes, parecem insolúveis e em não subestimarmos aqueles que estão ao nosso lado, que podem até parecerem fracos, mas que, na hora do sufoco, é com quem podemos contar!

Fantasia, amizade, amor e superação, são os ingredientes que esse conto vai lhe trazer. Espero que você aprecie sem moderação e goste tanto quanto eu gostei! Recomendo!

Fabi | @ps.leitura 17/01/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Supergirl é um dos seriados que mais gosto de super-heróis. Mas por que comecei essa resenha falando deles? Pois nesse conto nós vamos saber mais da missão de John e Ana que foram os únicos enviados para a Terra para salvar o planeta no qual vivem: o planeta Neros.

John e Ana cresceram juntos e eram vizinhos em Neros. Ambos foram escolhidos para salvarem Neros das destruições do pior inimigo dos reinos. Eles precisavam salvar o planeta no qual viviam de Hunter, mas para que isso acontecesse, eles precisavam sair de lá e irem até o planeta Terra.

Claro que o medo de ir para um planeta completamente diferente predominada neles. Achando que enfrentariam essa viagem para a Terra juntos, era como um apoio para o outro, mas não aconteceu como o esperado. Eles foram enviados separadamente para a Terra.

Quando ambos aterrissaram na Terra, estavam completamente sozinhos e perdidos. Mas, apesar de não estarem juntos, Ana tem poder de telecinese e o usa para localizar seu grande amigo John e poderem salvar o planeta e poderem voltar com segurança para casa.

Só que nem tudo será simples como Ana imaginou: quando ela consegue localizar John, ele não consegue se lembrar de quem ele é, de quem ela é e do próprio planeta. E sozinhos na Terra, Ana é a única capaz de fazer a memória de seu amigo retornar e como ela fará isso? E como se não bastasse, a contagem para o fim já começou. Ana precisa correr contra o tempo.

Logo no começo dessa resenha eu falei sobre Supergirl porque foi isso que aconteceu: um bom tempo atrás o seu primo, Superman, veio para a Terra com a missão de salvar todos que nela vivem. Supergirl veio com a missão de protegê-lo, porém, a cápsula dela se perdeu no espaço e só se reencontraram quando ele já era adulto.

Viu como uma das minhas séries favoritas de super-herói se conecta com a história de Neros? E digo isso de um modo bom, pois eu gostei de viver essa aventura junto com Ana e John. Eu torcia cada minuto para que sua memória voltasse e ambos voltassem para a casa, para as suas famílias.

Porém preciso dizer que um ponto me incomodou um pouco nesse conto. Já li outros contos da autora Mila Maia e ela sempre descreve todos com certa profundidade e foi isso que me encantou em sua escrita já que é difícil mostrar tanta profundidade e sentimento através de um conto. Mas já em Neros eu senti falta disso. Ela narra os acontecimentos de uma forma mais rápida e não conta sobre o maior inimigo Hunter já que foi por conta dele que os amigos viveram essa aventura.

Exceto isso, a escrita da autora continua maravilhosa. Confesso que gostaria que existisse um livro com esse tema, que existisse uma história repleta de aventura e diversos fatos deles aqui na Terra. Eu gostei do conto, gostei do desenrolar e só deixo mesmo essa ressalva.

Então, fãs de contos e de histórias espaciais, conheçam Neros. Saiba o que Ana fez para que John recuperasse a memória e o que eles fizeram para o que o seu planeta fosse salvo da destruição.

site: https://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/01/resenha-neros.html?showComment=1516192370405#c1220524624459761446

Dryy @uma_pequena_leitora 09/11/2018

Incrível
Nesse conto, iremos embarcar na história de Jonh e Ana. Os dois cresceram juntos e eram vizinhos no planeta onde viviam: Neros. Os dois foram escolhidos para ir à terra e salvar  o seu planeta das garras do terrível Hunt .
Ambos acreditavam que viajariam juntos para a terra, mas isso não aconteceu. Eles foram enviados separadamente. Assim que chegaram lá, os dois estavam sozinhos e sem saber para onde ir. Então,  foi necessário que Ana usasse seu poder de telecinese para encontrar seu amigo. Quando ela o encontrou, Jonh não sabia quem ela era e muito menos o planeta que eles habitavam.  Agora, sozinha nessa luta, Ana precisará ajudar seu amigo Jonh a recuperar a memória e enfim, poder salvar o planeta Neros.

Uma história rápida e bem interessante a autora Mila Maia nos faz viajar em um mundo de pura aventura. Gostei bastante de ler um conto diferente dos que eu lia e poder me aventurar nesse mundo de fantasia.

Jéssica 18/01/2019

"Éramos capazes de fazer tudo aquilo que acreditassemos, se fizéssemos com amor".
Éramos os únicos.
O destino de nosso planeta dependia de nós.
Se estivéssemos juntos seria mais fácil, porém fomos separados logo que chegamos aqui, é agora tentávamos nos adaptar nesse planeta estranho.
A Terra.
Graças a minha habilidade conseguia lembrar de tudo, mas duvidava que se lembrasse de qualquer coisa.
Precisava encontrá-lo e arrumar um jeito de voltarmos para Neros, era a única maneira de continuarmos vivos.
Só tínhamos três dias para deter Hunter antes que ele acabasse com tudo.

Nesse pequeno conto, de apenas 24 páginas, conhecemos Ana e John. Eles vivem em um planeta onde cada habitante possuía um poder especial, o de Ana é a telecinese e o de John apenas descobrimos com o decorrer da história.
Após a chegada de um devorador de planetas, Hunter, que vem destruindo tudo o que vê pela frente, eles são mandados para a Terra, um lugar cheio de costumes diferentes com o que estão acostumados. Eles eram a única chance de derrota-lo.
Apesar de ser bem curto, é uma aventura emocionante e cativante e um romance doce.O final foi tão meigo.
Amei os personagens e gostei muito da leitura, uma escrita leve e fluida. Te prende desde o começo.

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Gentileza gera gentileza, era isso que minha mãe dizia várias vezes, o nosso mundo dava muitas voltas e nem sempre sabíamos quando precisaríamos do outro."

Neros está em perigo!
Hunter, o grande devorador, já está preparado para atacar o planeta. Apenas Ana e John são capazes de salvar Neros e seus habitantes. Mas será que eles terão forças o suficiente para isso?

Neros é um conto que nos mostra o verdadeiro valor da amizade, onde os dois personagens principais terão que se juntar para salvar o próprio mundo. A leitura é curta, por ser um conto, e a escrita da Mila é deliciosa! A história flui perfeitamente e os personagens são únicos. E Mila, estamos esperando mais sobre Neros, okay?! hahahah'.

site: https://www.instagram.com/p/Bcnrl4gF5un/

Clara.Pamponet 04/01/2020

Um conto que merece continuação
Mais um livro da Mila Maia lido com sucesso.
Neste ela traz a história de um planeta que está sendo destruído e só duas pessoas podem salvá-lo.
Foi uma leitura rápida, fluida e muito boa de se fazer, eu espero muito que tenha outro livro contando mais sobre Neros.