Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

lelettb 22/04/2024

Lembrem-se: Tudo é um jogo
Comecei esse livro com minhas amigas @manuums e @nacalar e melhorou muitoo a experiência de leitura (juro, quando tiverem a oportunidade façam uma leitura coletiva cm seus amigos, é muito bom surtar cm eles) mass vamos lá.

Achei a escrita desse livro bem diferente de todos os livros que já li, foi bem interessante porém algumas vezes eu ficava meio confusa e tinha que ler de novo (mas achoq era porque não tava acostumada), uma coisa legal também foi a scarlett descrever as coisas com cores, no início achei bem estranho mas depois foi legal e eu acabava rindo cm umas cores que ela inventava KKKKKK

Sobre a história em si, o que eu mais gostei foi que uma coisa sempre puxava a outra, deixando assim o livro bem mais interessante e não dava vontade de parar de ler (só demoramos mais nesse livro por conta das provas).
Gostei muito dos personagens mesmo que não tenha gostado tanto assim do romance, no início eu fui gostando mas depois não fez muito sentido mais p mim (talvez essa seja o motivo pela nota um pouco mais baixa KKKKK, eu sempre tenho q gostar do romance p dar uma nota mais alta)

Sobre o plot e o final, achei que lá p final do livro a autora foi jogando plot atrás de plot e tem algumas coisas que eu não entendi até agora mas enfim, achoq nos outros livros vai dar para entender melhor, talvez eu esperasse um plot mais surpreendente e tals mas, é culpa minha e das minhas expectativas sempre altas demais KKKKK. Para resumir, recomendo bastante p qm qr um mistério, cm uma vibe bem circo, jogos e mistérios, é isso KKKK.

boas leituras p vcss

(estou começando a escrever resenhas agora então ignorem, ela não ficou boa ?)
"JULIAN PARAAAAN??"

Nacalar 22/04/2024minha estante
A resenha ficou ótima lelett

manuums 22/04/2024minha estante
"JULIAN PARAA ???"

lelettb 22/04/2024minha estante
@manuums e @nacalar PAREM JSCSJAJKAJAKAKJA (pareemm~~?)

@nacalar seus olhos ? KKKKKKKK OBRIGADA DIVA

Gabriely Peixoto 22/04/2024minha estante
@Nacalar a scar é uc doce? KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA

Laura3766 22/04/2024

O livro é ótimo, eu fiquei interessada do início ao fim e olha que é muito difícil algum livro prender a minha atenção. É tudo muito mágico e é incrível ver como os os personagens se desenvolvem ao decorrer da história ?

jurdangf 22/04/2024

SHOW
Muito BOM! literalmente me prendeu do início ao fim, é tão envolvente e cativante, adorei cada momento.
os personagens são incríveis, amei o desenvolvimento da scarlet, amei o julian e amei a aiko!
adorei o plot twist, o que foi aquilo meudeus, eu tava morrendo de medo (esperava algo mais assustador) mas até que foi café com leite, não fiquei tão espantada, mas mesmo assim!!

Anna Karolyna 22/04/2024

Chegou uma hora que nem eu sabia mais o que era realidade e fantasia no livro. Me impressiona a criatividade da autora, ela te faz duvidar de tudo. Uma hora parece óbvio, daqui a pouco já não é mais. Acho Scarlett muito dramática, não acho uma personagem principal incrível, mas faz sentido com a história. Fiquei querendo mais, ainda mais quando li a última carta.

lelettb 22/04/2024minha estante
KKKKKKKKKKK, realmente é mto legal ver como cada uma tem um gosto e como as opiniões foram bem diferentes, AMEI LER CM VCSSS (MARCA CALAR, MARCA CALAR KSHSJAJAKAK(

MUITO BOMMM

lalamoon 22/04/2024

Caraval
Aí que delícia de ler esse livro, fiquei tão encantada quanto as personagens por entrar nesse universo. Amei o plot, achei que faltou um tiquinho de densenvolvimento dos personagens, que em geral são bem clichês, mas de resto achei tudo muito incrível e realmente mágico

giu belchior 22/04/2024

Me surpreendeu
Não sou acostumada a ler fantasia e achei esse livro uma surpresa bastante positiva, fiquei bastante entretida com o ?jogo? e gostei dos plots que nos deram. só a protagonista que irritou demais!!!! amei como deixou a pontinha solta pro segundo livro, tô ansiosa pra ler o resto

kzbs 22/04/2024

Caraval | Stephanie Garber
PERFEITOOOOO
eu amei, assim cm amei a primeira vez q li
por incrível q pareça (ou n), eu esqueci quase td q li kakakakakak ent o plot do final foi surpreendente pra mim, e a sensação de ser enganada pela segunda vez DO MESMO JEITO q fui enganada na primeira, foi maravilhosaaa
esse livro é td de bom, a escrita é boa, os personagens são pfts, a história é incrível, a relação das irmãs é mtooo linda e o plot... meu amgs, o plot é maravilhosoo!!!!!
a autora faz com q a gnt se sinta dentro do livro, participando do jogo junto de scarlett, é mto surreal isso, a gnt sente td q ela sente, fica confusa igual ela e se surpreende igual ela
eu recomendo mtooooo
vou tentar n dar spoilers ao falar um pouco da história...

a história é de duas irmãs, Scarlett e Donatella Dragna, q após o sumiço da mãe, sofreu mtoo com o pai q mudou completamente seu jeito de ser e de criar as filhas.
desde pequena as duas ouviam histórias da avó, sobre um espetáculo mágico chamado caraval, onde o "Lenda" (cm é chamado o criador) faz um jogo q conta com a participação do público para acontecer. o jogo ocorre em uma ilha onde td é mágico e completamente diferente do q td mundo conhece e qm ganhar este jogo ganha um prêmio especial, porém, para participar tem q ser convidado, e n são mtos q tem essa honra..
scarlett smp quis participar, principalmente dps q a mãe desapareceu, td ano escrevia cartas para o mestre Lenda, para pedir um convite para ela e a irmã, e após 7 anos elas finalmente receberam os convites, e Lenda até mandou um a mais, pois scarlett iria se casar em breve com um conde e ele esperava q ela o levasse junto.
ela se recusa a aceitar, apesar de querer mto, pois conhecia o pai e sabia q ele ficaria louco se descobrisse, já que ele não deixa as meninas saírem da ilha onde moram, além de ser extremamente abusivo com as filhas, mas ela se surpreende
qnd acorda em um barco no meio do mar com o rapaz q ela tinha visto no dia q contará para sua irmã q elas tinham recebido uma carta de lenda.
ela lg se da conta do q a irmã fizera: se juntou com o moço (q é marinheiro) para levar as duas para onde ocorreria o jogo.
porémmm, ao chegar na ilha, Scarlett percebeu que teria mais coisas a perder do que imaginava... o objetivo do jogo dql ano era encontrar a sua própria irmã antes que algo mto ruim acontecesse com ela. Scarelett ficou mto preocupada com a irmã e com medo do q poderia acontecer, massss, felizmente, ela teve a ajuda de Julian, o marinheiro mtooo gato q havia levado ela ate a ilha.
para descobrir oq aconteceu com scarlett e sua irmã no final, terá q ler o livro.....

kzbs 22/04/2024

Caraval | Stephanie Garber
Caraval foi um livro q me deixou muito confusa em várias partes... Quando eu pensava q tava dando td certo e q eu tinha entendido td, começa a dar td errado e nd do q eu estava pensando taca certo kk
O livro para mim foi bem rapidinho de ler (li em 4 dias), a história me prendeu bastante, cada página q eu lia ficava mais curiosa para saber oq ia acontecer e tinha cada Plot q mds...
Gostei bastante com ctz vou favoritar!
Recomendo para qm gosta de mistério...
E lembre-se, é apenas um jogo.

manuums 21/04/2024

é apenas um jogo!
Sério, adorei esse livro! Tenho muitas coisas boas a falar sobre ele. Primeiramente, que mundo mágico incrível a autora conseguiu criar! Toda a ambientação é muito boa e eu conseguia viajar nos cenários criados por ela, ainda mais pq tinha mapa no livro, então era muito legal visualizar os caminhos trilhados pelos personagens.
A história me prendeu bastante, do início ao fim do livro. O bom é que as coisas nunca param de acontecer. Não existia momento em que a história ficava parada, durante o livro todo sempre vinham informações que eu tentava ir ligando pra tentar entender as coisas (sem sucesso KKKKK) .
Também adorei os personagens, toda a história da Scarlett e do Julian... incrível! Confesso que tive uns momentos de surtos com o casal durante o livro KKKKKKK
Um dos poucos pontos fracos do livro pra mim foi que no final a autora simplesmente saiu jogando um monte de informações, plot atrás de plot (em alguns casos isso dá certo, mas acho que aqui não funcionou muito bem) sem explicá-los direito. Mesmo depois de terminar o livro, ainda tenho dúvida sobre algumas coisas que pra mim não ficaram tãaao claras.
Mas assim, eu amei a experiência de ler esse livro, foi bem legal, ainda mais pq eu fiz uma leitura coletiva com minhas amigas, então fomos criando várias teorias juntas e isso melhora 100% a leitura. Não foi um livro favoritado, e nem 5 estrelas, mas foi uma boa leitura, com aquele mistério que eu amo!

ana 21/04/2024

Caraval
Eu amei muitoooo esse livro. acho que ele poderia ser um pouco maior pq achei que a história foi meio arrastada mas tirando isso ele é incrível. uma fantasia bem levinha

Maria19527 21/04/2024

O perfeição ?
Marcou meu coração da primeira vez que eu li
Caraval é um mundo de magia cheio de fantasia e romance
Muitas reviravoltas e cenas fofas do Julian e da scarlett. Leia, vale muuuuuuuito a pena?