Caraval - Edição de Luxo

Caraval - Edição de Luxo Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

mafe 03/08/2021

iaiajajauaujajauaua
meu deeeeeeeeeeeeeus que livro bom cara muitas reviravoltas o tempo todo quase morri lendo muito bom simplesmente incrível vou até colocar como um dos meus favoritos amei amei amei
mel 03/08/2021minha estante
EU AMOO meu fav tbm hihi

Kay 03/08/2021

Bem mais ou menos
As primeiras 100 páginas foram uma tortura para ler. Achei as irmãs uma mais chata que a outra. E estar na cabeça de Scarlett que só tinha um único pensamento a primeira parte do livro inteiro, foi insuportável. Só segui a leitura por curiosidade sobre o Caraval e depois por apresso a Julian.
A construção dos personagens é muito rasa. Todo mundo parece ter um único traço de personalidade (irritante) e uma única motivação (superficial), o que torna muitas partes do livro repetitivas e maçantes.
O Caraval em si, pra mim, foi decepcionante. Eu esperava mais magia, mais encantamento. Mas a sensação que fiquei é que os personagens mal exploraram essa ilha ou que não tinha tanta coisa assim pra ver...
No entanto, da metade para o final do livro, foi possível notar um crescimento em Scarlett que deixou o livro mais divertido. E consegui me afeiçoar por ela.
No final do livro há muitas reviravoltas, algumas não muito bem construídas. Mas deixaram o livro mais interessante, na minha opinião.
Em resumo, o livro não é lá essas coisas, mas se você conseguir sobreviver às 100 primeiras páginas, pode se tornar uma leitura divertida até.
Porém, não me cativou para ler a sequência.

lya 03/08/2021

minha leitura favorita até agora
esse livro é simplesmente incrível, ele te prende do começo ao fim, você cria afeto aos personagens, chora, ri, sente medo, desprezo, tudo. o final é bem confuso, mas depois você entende. eu só tenho coisas boas pra falar desse livro. recomendo muito!

Ana.eliza 03/08/2021

Frustrante
O livro pra mim começou bem, a leitura fluiu bastante e cada capítulo finalizado, dava vontade de ler o próximo. A ambientação da história foi muito bem feita, realmente imaginei o Caraval na minha cabeça. Porém, chegou uma hora que ficava me perguntando onde estavam os outros jogadores do Caraval, parecia que só a Scarlett jogava, e a escrita em terceira pessoa dava a possibilidade da autora explorar mais esse lado. Não me conectei muito com a Scarlett, parecia que ela passava pelas situações e não aprendia nada, ficava repetindo os mesmos erros e não evoluía, só final que ela melhorou um pouco. O livro todo você fica confusa, se questionando, e isso é até bom por um tempo, mas quando chega no final da história e você não tem todas as respostas é frustrante, parece que não entendeu nada. O final do livro me surpreendeu, mas continuei confusa, acho que por isso não gostei mais desse livro.

Keuly 02/08/2021

Insta: @book_keuly
Esse livro tem opiniões muito variadas, mas eu realmente gostei desse livro, você passa a maior parte do tempo se questionando o que é verdade e o que é mentira, e no final todas as respostas tem uma ligaçao com a história. A escrita é ótima, e os personagens são perfeitos, sério amei Sacarlet e Julian. Donattela e a irmã tem uma parceria incrível e foram duas personagens que superaram muita coisa juntas.

Julia 02/08/2021

Eu AMEI esse livro, o bom é que acontecem várias coisas e a história nunca fica parada mas não de um jeito cansativo
A escrita é mt envolvente, os personagens muito bem construídos e também adorei o fato de você não saber exatamente se é magia de verdade ou só o jogo.
Ansiosa para o próximo

Juliaaah 02/08/2021

Caraval
Eu amei o livro. Ele me prendeu, pois sempre tinha uma ponta solta que eu queria ler o mais rápido possível para descobrir. Vale a pena ler, mas lembre-se é tudo um jogo.
Enquanto vc lê vc cria muitas teorias e, as vezes, pode parecer que tem muitas perguntas e poucas respostas mas no final se resolve .
Só não ganhou 5?, pois algumas partes são confusas. Mesmo as cenas/ lugares serem bem descritos, é um pouco confuso.

iris 02/08/2021

bem... deu uma decepcionada. dei 4 estrelas pq eu gostei, mas não foi grande coisa. achei o caraval bem legal, e o final deu uma surpreendida. a história em si é bem legal, o caraval, a loucura, os questionamentos, só senti falta de um pouco mais da magia. a impressão que a própria scarlett passava era que o caraval era extremamente mágico e surpreendente, mas me parecia que algumas vezes as coisas lá eram normais de mais. acabei não dando muita importância pros personagens, não me apeguei a eles, além de ter achado a scarlett bem chatinha, fora que teve essa tentativa de romance que achei bem fraquinho e sem graça. falando sobre o final de novo: gostei e não gostei. de fato eu não esperava pelo oq ia acontecer, não fazia ideia, mas sei lá, achei meio estranho. pretendo ler a continuação, mas não por agora. achei tranquilo de ler e não fiquei entediada, li rapidinho.
eu recomendaria.

lu!za 02/08/2021

Caraval
Passei o tempo todo achando que era uma coisa, mas era outra.
Eu não estava esperando por todo esse universo que a autora criou, que é maravilhoso.
Os personagens são incríveis, impossível não se apagar.
Aquele tipo de livro que você pensa que não vai se enganar, até porque repetem várias vezes que é apenas um jogo, mas chega um momento que eu já nem sabia mais o que era real ou não, qual personagem era confiável, enfim, sempre com uma pulga atrás da orelha.
Romance, magia e suspense na medida certa, recomendo muito mesmo e já quero quero ler o próximo.

"? Ah, coitadinha de você. Aqui está você, numa ilha mágica, e só consegue pensar no que não tem."

isabelasouzzza 01/08/2021

mágico
esse foi meu primeiro contato com fantasia, acredito que esse também possa ser um motivo de ser 5 estrelas e favoritado.
caraval foi um livro muito bem construído, me prendeu desde sempre, embora a protagonista (scarlett) seja irritante é muito bom ver o desenvolvimento dela, eu amo ver os personagens sendo construídos e evoluindo.
na minha mente criei cenários incríveis para esse livro, eu realmente mergulhei na magia de caraval.
você desconfia de todo mundo, e ja cria mil suspeitas na cabeça.

vi algumas pessoas reclamando dos detalhes que a autora as vezes dava muitos mas depois deixava sem constância e a mente pairando, não aconteceu isso comigo, todos os detalhes para mim foram incríveis.

foi o livro com mais marcações de post it que eu tenho, realmente é mágico.
muito cuidado ao ler caraval, ou talvez não precise de tanto cuidado assim, afinal, é só um jogo não é?
isabelasouzzza 01/08/2021minha estante
no off eu sou cadelinha do Dante

the grisha girl 01/08/2021minha estante
esse livro é td mds

chris 01/08/2021minha estante
meu deus como eu amo a estética e a história desse livro ??

Filipe.Alves 01/08/2021minha estante
Tô preocupado em comprar essa trilogia porque não sei se o terceiro livro vai ser publicado

chris 01/08/2021minha estante
@Filipe.Alves, infelizmente não vai. Pelo visto a editora faliu :/

Filipe.Alves 01/08/2021minha estante
Triste hein

isabelasouzzza 01/08/2021minha estante
@chris ai eu to no céu, finalmente posso ver as fan art, esse livro é incrível

isabelasouzzza 01/08/2021minha estante
@Filipe.Alves só tem o terceiro em inglês

Filipe.Alves 02/08/2021minha estante
Vou ver se eu compro a trilogia em inglês . Obrigado

Freitas 01/08/2021

Caraval
Esse livro tem uma das melhores escritas para mim super imersiva e fluída, uma trama super interessante, tem um romance meio enemies to lovers, personagens incríveis, um universo perfeito, trata de vários temas importantes, é uma fantasia épica, tem várias cenas de ação, enigmas e mistério tinha tudo para ser 5 estrelas mas eu me decepcionei muito com o final.
Apesar disso favoritado quero ler o segundo.

Maísa 01/08/2021

Caraval
Magia, suspense, romance? tinha potencial para ser um livro incrível. A ambientação é muito legal, mas a narrativa é bastante confusa. Os personagens são rasos, já que as problemáticas são repetitivas e sem aprofundamento. Não gostei do plot e de toda a manipulação, e Scarlett é irritante em vários momentos. Não sei se lerei a continuação?

Gatti 31/07/2021

eu amei
eu gosto mto desse livro principalmente a partir do meio dele pq as coisas ficam mais interessantes. eu recomendo ele para quem está começando a ler pq a leitura é bem levinha e fácil

isaa~!! 31/07/2021

Cativante!
Caraval foi um livro que me surpreendeu. Esperava pouco dele, ainda estava na dúvida se colocava ele nas minhas TBR mais para frente. Foi um livro com tudo que eu amo: romance, drama, suspense, mistério e as revelações. A história é cativante, fluida e todo capítulo acaba com um gostinho de "quero mais". Tenho carinho pelos personagens com cada jeitinho deles: tem aquele que é o sério, a brincalhona, o misterioso, a conselheira, o idiota que todo mundo quer matar e muito mais?
outro ponto positivo é que a autora é imprevisível e os mínimos de detalhes que nós, leitores, acabamos esquecendo, ela faz com que eles tenham uma importância mais para frente. Porém, eu não estou com aquela ansiedade para ler o próximo livro e isso é algo que não gostei. Vou dar um tempo e depois vou pegar o próximo: Lendário.

"Sem saber o quanto já estava apaixonada, imaginou que amá-lo seria como se apaixonar pela escuridão, assustadora e voraz, mas absolutamente linda quando as estrelas surgiam."