Caraval - Edição de Luxo

Caraval - Edição de Luxo Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

angel.pjo 20/03/2024

Esse é o famoso livro que quando você inicia não quer parar ! perfeito MESMO, ele tem uma leitura super fluída que você esquece que está lendo.

adorei a forma da stephanie trabalhar com os personagens, a cada momento eu me sentia dentro da história querendo ajudar eles !!!!!

o plot twist foi algo que eu nunca nem poderia imaginar, nunca teria noção de ser aquilo e ainda me pergunto se eu por acaso n li algo errado, simplesmente maravilhoso.

quero ler os próximos livros com urgência!

Crislaynne0 19/03/2024

Unnn não gostei não
Achei mal construído. No começo não me incomodo muito, na minha cabeça a vibe desse mundo era ser sem sentido. Mas no final a autora tentou preencher as lacunas e explicar um pouco das coisas confusas, mas não deu muito certo "ah mas é um livro curto, ainda vai se esclarecer muita coisa no próximo livro" até pode ser, mas não vai ser eu q vai ou descobrir, porque o segundo livro eu não vou ler. Mas não vai só as lacunas q me incomodo, o desenvolvimento do livro e super chato, pra mim não teve uma leitura fluida.

MAS, pelo menos o plot twist foi BOM, mal desenvolvido, mas surpreendente.

O história do livro em minha humilde opinião, tem muito potencial, interessante e deferente de tudo q eu já li. Mas acho altora não soube desenrolar a história de modo q cative o leitor.

Vênusplanetoflove 19/03/2024

Simplismente mágico, me prendeu desde o início. Me fez rir, chorar, ficar nervosa, literalmente senti tudo lendo caraval e indico muito para quem é fã de fantasia ( tô duvidando da realidade até agora. Incrível como você se surpreende à cada capítulo e o final é simplismente magnífico e inesperado.

mrsbarnes 19/03/2024

?A esperança é uma coisa poderosa.?
A história em si é bem legal e tem potencial, no entanto, achei a história um pouco enrolada na maior parte do tempo e corrida no final. Demorei bastante pra pegar gosto pelo livro, porém quando consegui, não parei mais. Achei que o final foi satisfatório, mas acredito que a autora jogou informações demais em pouco tempo, tanto que até a própria personagem principal ficou confusa demais. Apesar disso, achei que o livro não foi tão ruim, mas espero que o próximo possa corrigir esses erros.

strangerbela 18/03/2024

Viciante e maravilhoso
Não estava dando nada pra caraval mas o livro me prendeu muito, início ao fim!

É um livro muito empolgante e lindamente detalhado. Gostei muito de como a história é contada e de todas as fantásticas coisas que acontecem no caraval!

Amei, não é a toa que me viciei rapidinho.

Mih23 18/03/2024

É real ou não?
Passei o livro todinho me perguntando se as coisas eram reais ou não e criando várias teorias. No final tava tudo errado e errei todas que tinha certeza que estavam certas. Simplesmente amo livros que me fazer criar teorias e amo ainda mais quando me surpreendo com os desdobramentos.

Gostei muito do livro e para mim, só não foi 5/5 porque não consegui me apegar muitos aos personagens no primeiro livro. O mundo totalmente mágico é fascinante e me prendeu muito na leitura.

Com toda certeza vou ler a continuação, ainda mais depois do final do primeiro livro!

Huearari 22/03/2024minha estante
Basicamente, todos os outros participantes tinham um total de zero função haha

GabiLuiza0 22/03/2024minha estante
Bem isso kk

seraosy 18/03/2024

but you already bought a ticket and there's no turning back
Eu finalmente criei coragem e vergonha na cara pra ler caraval, que to há anos querendo começar.
confesso que esperava algo circense pique The Night Circus (um dos meus favs da vida) mas por não ser, não me decepcionou.
gostei muito da história, das personagens e eu não queria parar de ler.
eu já tava ficando louca de tanto ler "é tudo um jogo". quero ler legendary mas não to muito animada por ser o livro da donatella... espero que eu me surpreenda.

*spoiler::::::: o final doeu muito em mim, pq a scarlett se apaixonou por uma versão "falsa" do julian, e aí era tudo parte do jogo (chorei

aleehleandro 18/03/2024

É bom mas eu confesso que esperava mais. Talvez tenha apenas criado muita experiência.
Pra ler ele é bom ter bastante atenção porque tem partes que são meio complexas. Ele consegue ser previsível e surpreendente ao mesmo tempo. Eu recomendo ?

_m_nky 18/03/2024

Não entendo quando as pessoas dizem que esse livro é melhor que Era uma vez um coração partido, porque claramente ele não é tão mágico quanto, não pra mim.

Talvez eu nem teria lido euvucp se eu tivesse lido caraval antes. Eu não desgostei, mas após essa outra leitura esse livro não parece nada mágico como.

Eu gostei MUITO do Julian!!! Arrisco a dizer que quase todas as vezes eu marquei o livro foram culpa dele ou algo relacionado a ele. Ele é realmente um querido. Eu gostei da Scarlett também, ela tem uma personalidade muito diferente da Eva. Ela é muito querida feminista rainha do taque de guerra (literalmente).

Nos últimos capítulos que eu fui achando que foi ficando interessante. Acho que se eu não tivesse lido a história do Jacks e Eva antes, eu teria parado de ler Caraval nesse mesmo livro. Mas ainda tenho esperanças para o próximo porque já sei... O Jacks está e os arcanos em geral me deixam MUITO curiosa. The Ballad of the Never After foi tipo meu livro favorito da saga do Jacks e sendo o segundo livro, eu tenho muitas esperanças pra Lendário que dá até medo de quebrar a cara.

Isadora1155 18/03/2024

História meio entediante, única coisa boazinha foi o romance.
Não curto muito fantasia, talvez por isso não tenha gostado. Mas quem gosta vale a pena investir.

Sofii10 18/03/2024

Caraval??
Mano que livro incrível sério! Essa livro é muito envolvente, tipo quando vc acha q tá encontrando a resposta o livro vem q muda tudo tipo vc n sabe pq vai acontecer isso é o melhor pq já li vários livros descobri oq ia acontecer na metade do livro.
Os personagens são incríveis principalmente o Julian MDS que homem incrível sério, e são muito envolventes. O blot dessa desse livro é muito inesperado tipo eu fiquei em choque, e o final eu fiquei muito curiosa, já quero ler o próximo.

sgpoetics 18/03/2024

Eu tô tão em choque com esse final que não tenho palavras pra descrever minhas emoções. Pra começar: que livro INCRÍVEL! Eu não esperava mesmo que fosse tão maravilhoso e genial como ele realmente é. Também ficava surpresa conforme ia passando as paginas e descobrindo todos os plot twists que estavam vindo e um era melhor que o outro sempre. Simplesmente MARAVILHOSO. Eu amei demais!!!

Amanda.Goedert 18/03/2024

Impossível parar de ler
Que livro bom! Tantas reviravoltas, história tão cheia de camadas, acho que eu mesma fui enganada muitas vezes, será que me envolvi de mais com o jogo e agora já não sei o que é real?

Esse livro é incrível, o desenvolvimento pessoal da personagem Scarlatt é incrível, inicialmente ela só me dava raiva kkkk terminei cheia de orgulho!

O livro é intenso, a emoção não para por um só segundo, as 300 páginas mais bem aproveitas da vida, você fica obcecado pela leitura, cai em cada mentira contada e depois fica revoltada por ter caído! Quando derrepente, descobre que era somente mais uma mentira que você caiu!

Eu particularmente amo livros assim, cheios de plot twists, com ação do começo ao fim, que me faz devorar as páginas em algumas horas!

Recomendo muito

Julia.Schenkel 17/03/2024

O Caraval termina aqui (para mim)
Sem emoção! Não senti nada ao ler o livro, nenhum personagem me conquistou, não consegui imaginar ou entender o cenário em que a história acontecia e a descrição das coisas me faziam perder a sequência de raciocínio. Segue um trecho como exemplo, "O homem rotundo que havia acabado de entrar na relojoaria era bem parecido com um relógio. O bigode no rosto redondo e sombrio era espichado, lembrando os ponteiros da hora e do minuto as 15:45" (???????).
Talvez, minha imaginação não seja compatível com esse livro.