Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

gariglio 22/03/2020

Caraval: Magia ou Jogo?
É um livro marcante, em que mescla a realidade e a fantasia em tramas espirais.

Stephanie Garber constrói uma narrativa bem trabalhada. A introdução tem como base uma família disfuncional com um pai lunático, uma mãe que fugira há 7 anos atrás e duas irmãs que sofrem uma pela outra (até fisicamente, já que o que uma fizesse, a outra é que arcaria).

Mas... um misterioso marinheiro, Julian, aparece, e elas finalmente vão (não sem alguns apuros) para o Caraval, cujo convite só apareceu para as duas nesse ano.

A partir desse ponto, a sanidade de Scarlett, uma das irmãs, é cada vez mais posta à prova e talvez até surja um romance...

É uma narrativa envolvente, mas que ainda tem muita ponta solta pra se acertar.

Com uma escrita cativante, personagens bem construídos e um toque de magia, Caraval ganhou meu coração. Espero que ganhe o seu também.
Lua 25/02/2021minha estante
Nossa esse livro é um dois livros que tem mais plot twist que eu já li , a história é incrível

sou_botelho 10/04/2021minha estante
Me diz que é livro único por favor

sou_botelho 10/04/2021minha estante
Deu vontade de ler

Lua 11/04/2021minha estante
É uma trilogia eu li os 3 em 3 dias muito incrível

10/05/2021minha estante
ja lançou o último aqui no brasil??

Lua 10/05/2021minha estante
Não mais tem pirata em um site

sou_botelho 10/05/2021minha estante
Eu consegui. Tá no kindle. um dia eu leio

10/05/2021minha estante
em inglês?

Lua 10/05/2021minha estante
Em português em enviei para ela

Tícia 22/05/2021minha estante
Oiie vc sabe qual é a classificação indicativa??

sou_botelho 22/05/2021minha estante
Não sei Não. Só achei algo sobre ser pra Jovens e adolescentes

Tícia 22/05/2021minha estante
Obrigadaa

Laís<3 09/06/2021minha estante
Terminei o livro agora e mds, que plot twist >>>>incrível

Elyn 26/04/2021

Tenso
Livro que te deixa curioso e puto, é aqueles de 80Km/h, onde você não sabe em quem confiar, como confiar e cada palavra dita pode ter um sentido diferente.
É incrível como você não pode confiar nem na narração da principal, muito menos na lógica. Porque nesse livro a lógica é zero. Mas eu amei, e vou ler o segundo pois estou curiosa.

biavillar 22/12/2020

como falar? gostei?
nossa que confusão falar sobre esse livro, mas vamos lá, eu gostei muito da história e como ela mexe com a nossa cabeça, gostei muito do jogo também, só fui entender tudo nas últimas páginas (oq era pra ser msm) mas eu não tomei nenhum tombo, eu simplesmente soube tudo já de cara, não consegui me apegar aos personagens e achei super confuso.
não consigo dar 5 estrelas mas também não posso dar menos de 4 porque eu realmente gostei, e imagino o trabalho do escritor/escritora (não sei) pra escrever isso sério, muito bem feito

sofia 27/04/2021

meu deus gente, que livro envolvente. nao consegui parar de ler os ultimos capitulos pq me deixou muito curiosa pra saber o que ia acontecer em seguida. achei o livro muito bom mas algumas cenas nao conseguia imaginar. deixou pontas soltas no final que deixam curiosidade para ler o próximo livro. recomendo!!

marininhaleitora 20/05/2021

tempo de leitura
[ ] miojo
[ ] um filme
[X] uma série
[ ] infinito

compreensão
[ ] da pra ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] da pra ler enquanto assiste TV
[ ] requer atenção
[X] requer material de apoio
[ ] só o autor entendeu

personagens
[ ] é um monólogo
[ ] meia dúzia
[X] uma penca
[ ] enche um trem
[ ] thanks temos um problema

originalidade
[ ] pode copiar só não faz igual
[ ] homenagem
[ ] eu entendi a referência
[ ] original
[X] pessoas vão copiar isso daqui pra frente

ps: obg myzlen
Amo influencer

????

?????

????????

Mel 20/05/2021minha estante
Meo, amei tua resenha

amandao 20/05/2021minha estante
verdade qm nn sabe copia

Gabriel.Rodrigues 20/05/2021minha estante
KKKKKKKK mano olha essa resenha

Joana 22/05/2021minha estante
Manoq
Mano que resenha incrível, agora só quero fazer assim kkkkjkkkkkk

gabi 02/07/2021minha estante
sua resenha é um ícone KKKKKK

Raissa.Scarpa 21/05/2021

Perfeito!
Esse livro fluiu tanto pra mim, que quando vi, já estava no fim. Amei os personagens, o mistério, a construção do cenário e da magia! Tudo muito envolvente, fiquei morrendo de vontade de conhecer o Caraval kkkk!
Ansiosa pelo próximo livro!!

Kelly Miranda 18/07/2021

Aquele Jogos Vorazes bem mais brando
Caraval é um jogo organizando por Lenda (o dono da p*** toda) onde as pessoas tem "resolver enigmas" para tentar ganhar um prêmio (que nessa edição do Caraval é a realização de um desejo).

O interessante da história é a junção de magia e realidade e a forma como mostra que mesmo que uma coisa não seja real no "mundo real" ela pode trazer consequências.

É um pouco confuso e na minha opinião as coisas acontecem meio rápido o que me deixou um pouco perdida mas é um bom livro.
Liane 18/07/2021minha estante
Livro maravilhoso, amei

drevictorino 30/05/2021

Caraval
Este livro me encantou de um jeito muito fácil, o enredo e alguns ?assuntos? relacionados a ele fez com que eu tivesse muita vontade de ler (isso porque ele traz uma temática mais ?circo? vamos dizer assim) e gostaria de dizer que cada parte dele foi um choque porque a escritora te dá uns segredos (muito sombrios até) e você acaba tendo um plot com ele no final. Ela desenvolveu muito bem a história e já vou começar o segundo hoje mesmo! Super recomendo para quem gosta de mentiras, segredos, a temática ?circo? e plots muito bons.

Elisangela Muniz 31/10/2020

Melhor leitura do ano.
Eu nem sei como expressar o tanto que eu amei esse livro.
A forma como foi escrito de forma tão descritiva usando as cores para sentimentos, por exemplo, me fizeram adorar a escrita da autora.
Os desfechos eu nem sei o que comentar. Eu achei que tudo tinha dado errado e de repente era pior do que eu imaginava, mas aí não era o que eu pensava.
Nossa! Sensacional!!!
Andresa 31/10/2020minha estante
Ahhhh!!! Quando li vi tanta gente falando que era ruim que achei estranho pq eu amei demais igual vc! Li numa madrugada pq não conseguia largar de jeito nenhum. Tô doida pela continuação!

Elisangela Muniz 31/10/2020minha estante
Andressa, não sei como conseguem achar ruim uma obra prima dessas, viu?

juliettecruel 27/04/2021

o livro tava incrível e eu tava amando tanto mas esse final nossa senhora to indignada até agora como pode ser tão ruim?? to fervendo de ódio serio.

vicky 12/04/2021

No início, admito que achei o ritmo do livro lento e arrastado, no entanto no meio a história toma um ritmo maravilhoso que praticamente deixa o leitor sem ar, você nunca sabe o que vai acontecer por que é totalmente imprevisível e te prende de uma forma impressionante. Apesar de não ser o foco e de fato, o casal não ter tanto desenvolvimento, Julian e Scarlett tem uma química gostosa que eu gostaria que fosse explorada no próximo livro. Ainda que eu tenha sentido que o final foi diferente do que eu esperava, não posso negar que foi excelente e surpreendente.

Sthefane.Neri 14/06/2021

Gente do céu que livro foi esse, eu comocei não entendendo nada e terminei sem entender nada , mas eu amei muito foi surpreendente, eu to muito nervosa de raiva de ter sido ENGANADA UMAS MIL VEZES, esse lenda que deveria ser o deus da trapaça,q que isso. To desorientada, so quero ler o próximo. Aaaaaaaaaaaaaaaa
Lud 15/06/2021minha estante
Dei um berro com "comecei não entendendo nada e terminei sem entender nada" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjj

Sthefane.Neri 22/06/2021minha estante
É verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e msm assim é mt bom recomendo

Reyna di Angelo 02/06/2021

Super recomendo
Caraval é um livro marcante, cheio de reviravoltas e talvez lhe convença a acreditar nas coisas erradas o tempo todo.
A história é envolta por diversos mistérios e lhe deixa muito curioso para descobrir o final.
Eu super recomendo, pois o livro é repleto de mistérios, farsas e um pouco de romance.

Obs: Seu segundo livro é ainda mais incrível. (Amo vc Tella! Kkskskks)

yasminps 02/05/2021

Simplesmente perfeito.
?Bem-vindos, bem-vindos ao Caraval! O maior espetáculo na terra ou no mar.?
Comecei a leitura com expectativas bem altas e todas elas foram mais que cumpridas.
O livro me prendeu do começo ao fim, mas quando passou da metade eu simplesmente não conseguia parar de ler e fiquei desesperada até terminar o livro.
Não tinha ouvido falar quase nada a respeito da obra, apenas feedbacks positivos, e então decidi ler, e não me arrependo nenhum pouco.
Gostei muito da forma em que os personagens foram construídos e os plots foram simplesmente maravilhosos, ?próxima parada, cardíaca.?, rs.
Definitivamente vou ler a continuação, mal posso esperar o livro chegar.
dress 02/05/2021minha estante
quero TANTO ler