Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Andy.Domingos 05/10/2021

Lembre-se, é apenas um jogo.
Scarlett e sua irmã, Donatella nunca saíram da ilha de Trisda, onde moram com seu cruel pai que é o governador da ilha. Embora elas não possam sair, Scarlett sempre sonhou em ver a um espetáculo da trupe de artistas de Caraval.
Depois de anos enviando cartas ao Mestre Lenda, ele lhe responde oferecendo uma oferta única de participação do grande espetáculo que ocorrerá em sua ilha particular e o prêmio deste ano será concedido um desejo.
Embora esteja tentada com a oferta, ela não pode ir pois, irá perder a oportunidade de se casar e finalmente fugir do controle de seu pai. Entretanto, sua irmã e um misterioso marinheiro a sequestram e ao acordar, se encontra na ilha onde ocorrerá o evento e o pior de tudo, sua irmã está desaparecida. Scarlett deverá jogar o jogo para poder rever a irmã.
Este livro é incrível! Superou todas as minhas expectativas. Os personagens são intrigantes e te deixam criando várias teorias sobre o desenrolar da história.

elisarss 23/08/2021

"O Caraval não é uma lição sobre gentileza."
Aqui você vai rir, chorar, passar muita raiva, se desesperar... enfim, precisar de uma terapia.

Caraval é um livro que definitivamente te prenderá do começo ao fim do pior jeito possível. Eu realmente não sei explicar o que senti durante a leitura, foi tão intenso que é difícil descrever.

Ele narra basicamente um jogo repleto de trapaças, onde todos os participantes tentam beneficiar a si mesmos e NINGUÉM é quem parece ser. A escrita é maravilhosa e eu estou chocada com a capacidade da Garber de pensar nisso tudo.

Tô com o psicológico destruído mas adorei. Leiam.

helen gemin 05/06/2022

Louco. Não tem palavra melhor para descrever esse livro. Gostei bastante dos vários mistérios envolvidos na história, embora tenham me deixado confusa em algumas partes. A autora realmente não capricha muito nas descrições sobre o Caraval mas, para mim, isso não é algo ruim. Sinto que, se ela escolhesse descrever tudo no cenário e no que estava acontecendo, a leitura se tornaria muito cansativa. Apesar de ter gostado do livro, tenho minhas dúvidas se deveria ler as continuações, pois a sinopse do segundo livro não me cativou muito.
bia 05/06/2022minha estante
amg,finalizei a leitura do segundo livro recentemente.o livro é narrado pela donatella e por não ter gostado tanto dela em caraval,tive dificuldade em me envolver na história.mas,achei o desenrolar da história muito bom e em certo ponto,já tinha me acostumado com ela.foi um 4/5

blvckstairs 15/01/2023

SCARLETT DRAGNA ME $%#@ DE LADINHO
ler caraval foi uma experiência fantástica e muito diferente das fantasias que eu estou acostumada, onde tudo é sobre feericos, vampiros e caçadores de sombras. foi emocionante e repleto de plot twist's, com uma ambientação descritiva da maneira certa e com uma escrita sensacional

as personagens principais possuem personalidades muito distintas, e eu acabei me apegando à scarlett e detestando qualquer menção à donatella (espero gostar dela no segundo livro pois se não sinto que terei um longo caminho pela frente). não vou poupar palavras pra elogiar a scar porque o desenvolvimento que ela teve nesse livro foi absurdo. ela foi de uma personagem bobinha e um pouco ingênua para uma garota absurdamente forte!

vicky 12/04/2021

No início, admito que achei o ritmo do livro lento e arrastado, no entanto no meio a história toma um ritmo maravilhoso que praticamente deixa o leitor sem ar, você nunca sabe o que vai acontecer por que é totalmente imprevisível e te prende de uma forma impressionante. Apesar de não ser o foco e de fato, o casal não ter tanto desenvolvimento, Julian e Scarlett tem uma química gostosa que eu gostaria que fosse explorada no próximo livro. Ainda que eu tenha sentido que o final foi diferente do que eu esperava, não posso negar que foi excelente e surpreendente.

Priscila 18/01/2022

Muitas reviravoltas
Sempre que eu achava que estava começando a entender vinha outra reviravolta e mudava tudo, amei a história e estou ansiosa para o próximo.

Veridiana.Zanini 25/05/2023

Mente e Desmente
Bem, por onde começar?? Caraval conta a história de Scarlett e Donatella, duas irmãs que vivem com um pai abusivo que possui grande influência na ilha onde moram. Enquanto cresciam, ouviam as histórias de sua avó sobre o Caraval, um grupo de atores, liderados por Lenda, que organizavam um jogo repleto de magia e enigmas.
A história é contada pela perspectiva de Scarlett quando as irmãs vão para o Caraval, o que nos influencia a nos aproximar mais desta e sentir suas dores. No geral, gostei da ideia do livro, mas o desenvolvimento não me prendeu, nem os personagens (só gostei do Julian no livro inteiro).
Foi um pouco difícil terminar esse livro, porque fui pegando ar de alguns personagens, toda aquele mente, desmente e mente de novo foi me cansando, não é como um plot bem desenvolvido. Não é um livro que eu recomendaria, mas vou terminar a trilogia só para ver se dá uma melhorada.
Cíntia 25/05/2023minha estante
Tá na minha lista pra ler, será que a série é melhor?

Veridiana.Zanini 26/05/2023minha estante
Vou dar mais uma chance pra Caraval, espero que melhore

Julia1370 20/09/2021

tudo e nada do que você espera
Nossaaaa, não estava esperando esse livro!
Comecei com uma leitura despretensiosa, mas amei demais!

Esse é um livro sobre irmandade, é sobre viver, e não só "sobreviver". Scarlett e Tess são irmãs que compartilham uma dor contínua. A primeira, cuidadosa, a segunda, impulsiva. Com certeza uma dupla perigosa.
As duas vão para o famoso Caraval, um lugar mágico, perigoso, e completamente fantasioso... Ou não.

Eu gostei muito do desenrolar da trama, com muito suspense, o livro te deixa sempre com uma pulga atrás da orelha, isso é real ou apenas um jogo?

Mas com Caraval, nada (e tudo) é um jogo.

Confesso que o final me deixou levemente desapontada, gostaria de um desfecho mais complexo, assim como foi todo o livro. Mas a obra num todo foi uma jornada magnifica pra mim, não conseguia parar de ler!

lana!¡ 28/04/2022

"lembre-se, é apenas um jogo."
eu tô muito apaixonada por esse livro sério, uma história cativante do início até o fim que não teve um momento que a leitura ficou cansativa, sou suspeita de falar pois eu amo livros com essa estética de espetáculo de mágica com mistérios e ele é simplesmente incrível. - a escrita da autora é muito viciante, nada fica entediante no processo e já estou super ansiosa para ler a continuação pois essa trilogia promete e MUITO, leiam vale muitíssimo a pena

Manda 06/09/2021

Caraval??
Nessa história acompanhamos a história de Scarlett, uma garota corajosa, sonhadora e presa em Trisda, uma pequena ilha governada pelo tirano de seu pai, desde nova a menina sonha com o Caraval e seus mistérios, porém agora noiva e com a vida encaminhada esse é um sonho distante.
Mas com o sumiço da irmã a menina se vê em meio ao Caraval, antes um sonho distante agora um risco para o futuro.
O que falar sobre esse livro? Incrível! personagens muito bem trabalhados cenários encantadores, leitura super fluída e agradável. Agora o enredo, QUE ENREDO! Essa história mexe com nossa cabeça nos deixa malucos e fascinados ao mesmo tempo.
O que falar sobre esse livro? Apenas leiam e, Lembrem-se, é apenas um jogo.?

Sthefane12 14/06/2021

Gente do céu que livro foi esse, eu comocei não entendendo nada e terminei sem entender nada , mas eu amei muito foi surpreendente, eu to muito nervosa de raiva de ter sido ENGANADA UMAS MIL VEZES, esse lenda que deveria ser o deus da trapaça,q que isso. To desorientada, so quero ler o próximo. Aaaaaaaaaaaaaaaa
Lud 15/06/2021minha estante
Dei um berro com "comecei não entendendo nada e terminei sem entender nada" Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjj

Sthefane12 22/06/2021minha estante
É verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e msm assim é mt bom recomendo

marcela 02/06/2021

Super recomendo
Caraval é um livro marcante, cheio de reviravoltas e talvez lhe convença a acreditar nas coisas erradas o tempo todo.
A história é envolta por diversos mistérios e lhe deixa muito curioso para descobrir o final.
Eu super recomendo, pois o livro é repleto de mistérios, farsas e um pouco de romance.

Obs: Seu segundo livro é ainda mais incrível. (Amo vc Tella! Kkskskks)

iasmin93 24/07/2023

Caraval
Que livro magnífico!!
A autora te leva para um mundo totalmente diferente, mas com um toque de realidade.
Caraval é um livro que vai te enganar, e quando vc pensar q finalmente está entendendo algo, a autora nas próximas páginas mostra q não.
Foi um livro bem rápido de ler e fluido, a escrita da autora é diferente mas muito boa.
Um livro que vc se envolve e nem percebe que está lendo.

Emilly 18/12/2020

Nada é o que parece ?
É quase comparado ao livro "O lado mais sombrio" de A. G. Howard, com a magia e a distorção das coisas, e ninguém me tira da cabeça que o Dante é o Jackson Rathbone (Jasper, de Crepúsculo)!

Kadyc 11/08/2023

Lembre-se, é apenas um jogo!
Eu finalmente comecei a ler esse livro e sai completamente satisfeita.

tinha momentos que eu não sabia se aquilo que estava acontecendo era real ou se fazia parte do jogo, imagine a scarlett.

os personagens são muito bem construídos e a trama é super envolvente, a química do casal principal me conquistou demais, já amei eles logo de cara kkkkk

meu fav é o julian mas estou ansiosa pra ler o segundo livro e saber mais sobre o dante :)

(morro de amores quando o julian chama a scarlett de carmim >>>)

*CURIOSA DEMAIS PRA SABER QUEM É O LENDA, ELE É TÃO MISTERIOSO QUE SÓ SEI QUE USA UMA CARTOLA!!!