Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

egrasso 19/04/2024

"Lembre-se, é apenas um jogo."
Caraval é uma história de fantasia muito diferente do que eu estou acostumada, entretanto é um livro muito bem construído.

A história foi ficando meio arrastada no decorrer do livro, mas o final é surpreendente e bem doido.

Scar é uma personagem bem construída, passando a imagem de "mocinha", o que muita das vezes me irritou.

Julian, meu amor todinho, se ele errou foi tentando acertar. Com toda certeza, me cativou desde a primeira aparição.

Agora a Tella, que personagem chata, me irritou do começo ao fim.

Por fim, a história toda te da a sensação de viagem. Estou aqui, mas vivendo o mundo mágico de Caraval.

Mas lembre-se, não deixe de levar pelo jogo. ?

Duda Ramalho 19/04/2024

Superou minhas expectativas
?Cada pessoa tem o poder de alterar o destino se for corajosa o bastante para lutar pelo que deseja acima de tudo.?

"Caraval", da autora Stephanie Garber, nos mostra uma experiência literária inovadora no gênero da fantasia. Apesar de um começo bem lento, a trama envolvente e cheia de reviravoltas mantém o leitor cativado e instigado a devorar cada página. Além disso, as reviravoltas surpreendentes tornam a leitura emocionante e fluida, proporcionando uma experiência verdadeiramente imersiva.

No entanto, o desenvolvimento apressado das relações interpessoais, que se transformam rapidamente em amor, me parecem um pouco forçadas, eu prefiro romances mais gradualmente construídos. Este aspecto, embora não comprometa a qualidade da obra, foi o único motivo que me fez dar 4/5 estrelas.

No geral, recomendo bastante para quem busca uma história original e cheia de magia. Estou ansiosa para voltar ao Caraval e explorar mais deste universo.

Emily46 19/04/2024

Perfeito
Eu amei esse livro, ele é perfeito. Me surpreendeu do início ao fim, eu achei que ele entrega o suspense, fantasia e o drama, eu li ele sem ler nenhuma resenha então cada capítulo era uma surpresa. A personagem Scarlat eu amei ela, ela é aquele tipo de personagem que tem problemas em confiar e pensa muito bem antes de fazer algo o que e tototalmente contrário do Julian, e eu achei o combo perfeito e espero que no próximo livro tenha mais deles e explique mais sobre a história só Caraval e de Lenda, e óbvio que acordo Donatella fez com Lenda, e quem e Lenda.

Déby 18/04/2024

É apenas um jogo
Caraval é um livro que me prendeu muito, até mesmo no começo, era um novo jeito de escrita então ainda estava meio confusa, a história é surreal, o enredo, os personagens, você realmente senti, é um livro que me fez chorar, rir e me fez sentir raiva, muitas emoções muitos plots, vc várias vezes se questiona de muitas coisas vc acaba realmente "entrando no jogo" mas tbm fica nessa de "oq é real e oq é um jogo?" , ah esse livro, eu poderia escrever uma resenha do q eu senti por horas e horas, mas daria muito spoiler, de uma chance a esse livro?

Maria.CecAlya 18/04/2024

Caraval não me prendeu a história...
Caraval um livro que tem até que bastante hype não me prendeu, achei fraco e estou pouco motivada para ler os outros (provavelmente não irei ler) , não entendo direito o hype deste livro mas respeito quem gosta, aliás todas as pessoas tem os seus gostos.
Laura2726 18/04/2024minha estante
Me decepcionei um pouco com esse livro

Perola18 18/04/2024minha estante
Concordo dms

Maria.CecAlya 19/04/2024minha estante
Eu fui ler esse livro achando que iria ter um pouco de magia (como a sinopse dar a entender um pouco) mas quando eu comecei a ler não tinha nada, a Scarlett só queria saber da irmã dela e não jogava direito, o livro ficou muito sem graça, eu achei também que iria ter um pouco de mistério, mas também não teve.

Laura2726 19/04/2024minha estante
Sim, a Scarlett queria ir pro Caraval aí quando foi ela nem aproveitou direito

loganlanas 18/04/2024

Cof cof
O primeiro contato que tive com caraval foi na época que ele tava bem conhecido, todo mundo lendo e comentando sobre, infelizmente não época eu não consegui sair das primeiras páginas, achei de cara tedioso e cansativo.

Anos depois resolvi tentar uma outra vez e tenho que dizer que fui pega de surpresa quando a leitura fluiu perfeitamente, me prendeu e me fez ficar meio obcecada.

Dessa vez adorei a escrita e consegui gostar dos personagens já no primeiro capítulo e sentir aquela vontade de querer saber mais sobre.

Obviamente ainda é um livro confuso, não consegui entender 100% tudo que aconteceu e tem coisas como o plano da donatella que eu adoraria ter visto, o lado dela óbvio.

Mas no geral foi um livro bom, consegui me afeiçoar aos personagens e ao enredo.

Amei a Scarlett, realmente uma irmã mais velha, fazendo loucuras para tentar proteger a irmã (consigo me identificar com ela) enquanto luta contra o que acredita que precisa fazer para conseguir proteger a irmã quando tudo acaba.

Foi realmente bom ver a Scarlett também se descobrindo conforme os capítulos vão passando, se permitindo por alguns momentos ser egoísta um pouco, além da trama e o universo que parece realmente mágico.

Minhas expectativas para o próximo livro é conseguir desvendar um pouco mais de todo mistério que tem ali e conhecer mais a outra irmã (e obviamente ver a possível evolução da relação da scarlett e julian)

Dito isso, gostaria de dizer que desconfiei de quem era o Lenda logo no começo e o final me deixou com 99% de certeza de quem é o nosso outro irmão Santos.

Kah 18/04/2024

Acho que tenho um novo livro favorito?
Eu amei, no início foi bem arrastado, porém n demorou muito pra leitura se tornar interessante...
A Scar foi uma boa protagonista.
A Tella me deu ranço por um momento.
O Julian se errou foi tentando acertar, divo arcaico.

Bruna Karen 18/04/2024

Tô muito apaixonada
Minha Deusa que livro magnífico ??

Gente juro, que onda mais gostosa de ler.. Você embarca junto com os personagens, o livro de envolve, a escrita te domina e no final você não sabe quem é mais doido, você, a protagonista ou a autora.

AMEI

Luciano276 18/04/2024

Que final maluco
No começo não entendi nada, no meio eu tava igual no começo, porém a todo momento tava curtindo, chegou perto do final eu estava sem entender nada e odiando, e no final entendi tudo e gostei, minha conclusão é, que viagem doida, esse povo usa muita droga

Mariii 17/04/2024

Caraval
Muito bom, achei o livro bem intrigante e chegou em uma certa parte que eu simplesmente não conseguia parar de ler. O mundo do Caraval, os personagens e a história me intrigaram e surpreenderam. Recomendo muito e estou ansiosa pelo próximo livro.

Manuelle36 17/04/2024

Não se deixe arrebatar pelo jogo
Uma história envolvente que me prendeu desde o primeiro capítulo.

Teve algumas partes que me deixaram um pouco confusa e perdida, mas eu não sou muito acostumada com esses universos fantásticos, então talvez tenha sido uma dificuldade de interpretação da minha parte.

Personagens cativantes, que me fizeram amar e desconfiar deles na mesma intensidade.

Vários plots que me pegaram completamente de surpresa e um epílogo que me deixou super curiosa e com vontade de começar o segundo livro no mesmo instante.