Encontro Com o Acaso

Encontro Com o Acaso Elisete Duarte

Resenhas - Encontro com o Acaso

ofkarnstein 30/12/2023

Julgando o peixe pela habilidade de subir em árvores
Não sei se sou o tipo de pessoa indicada pra fazer uma resenha sobre esse livro porque sou uma pessoa da ficção e fantasia e peguei esse livro como passatempo.

Eu achei ele com problemas desnecessários na maior parte do tempo mas quando eles não estavam acontecendo, era algo que lia rápido. Aposto que quem gosta desse tipo de gênero poderia aproveitar muito melhor do que eu.

Ele não é um livro de continuação como o Google me fez acreditar. Ele tem um começo e fim (graças a Deus!).

amorpelaescrita 07/06/2023

Sensacional
Uma atleta e um médico que precisam dar um rumo em suas vidas, uma paixão avassaladora que vai enfrentar diversas dificuldades. Imperdível

Michely 29/07/2021

Encontro de almas
Que história emocionante.
A Elisete Duarte sempre consegue me surpreender e me encantar com seus personagens tão humanos ,que erram , acertam mostrando que somos responsáveis pelas nossas escolhas.

Sempre com temas densos carregados no drama ,mas tbem com muito amor e aprendizado.

Parabéns,como sempre me prendeu e me fez sofrer com as angústias, descobertas e acima de tudo vibrar com cada superação dos meus doutores e suas amadas.

Enzo e Annie estavam destinados a ficaremos juntos , um amor tão lindo e verdadeiro . Pode-se dizer um encontro de almas. ??

"...entre o céu e a terra, havia mais mistérios do que podíamos imaginar."

Bi Faria 20/01/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura intensa e emocionante.
Annie sempre viveu para os esportes, triatleta, ela sempre sonhou com a medalha olímpica e se dedicava arduamente.
Só que toda essa dedicação fora de forma desmedida e agora ela passa pela pior fase de sua vida, longe do que ama e correndo riscos com a saúde.
Depois de mais uma consulta médica confirmar que precisa descansar seu corpo e a mente ela fica desesperada, quase é atropelada por um homem lindo no qual trocam insultos.
E não imaginava vê-lo novamente em uma livraria lotada, lindo, alto, másculo, e que trocariam mais farpas.
Enzo, um médico dedicado, não tira a Annie e seus dois encontros inusitados da cabeça mas segue a vida.
Mas ao perder uma das pessoas que mais ama na vida se sente culpado por não ter chegado a tempo para salvá-lo. Sua vida desmorona, então ele resolve tirar umas férias em Fernando de Noronha, se conectando com a natureza e as belezas daquele lugar.
Ele só não imaginava trombar em Annie novamente, baterem boca e ela voltar para seus pensamentos.
Ela procurava paz para seus tormentos e um recomeço, deixou os pais preocupados em São Paulo e foi para Fernando de Noronha. Também não imaginava encontrá-lo depois de tanto tempo, e que ele mexeria tanto com ela.
Enzo quer se aproximar dessa mulher linda, de olhar triste e pensamentos longes que tanto o encanta e intriga. Ela esconde segredos, mas ele também.
E mesmo com essa atração visível ela tem medo, já perdeu muito na vida. Ele também perdeu, mas quer aproveitar o momento.
Ao se entregarem Enzo nem suspeita dos graves problemas dela e ao presenciar uma cena tira conclusões erradas e não dá a ela a chance de se explicar. Quando ele retorna para se desculpar ela já foi socorrida e ele continua sem saber de nada.
Sente um vazio imenso novamente e resolve voltar para sua vida agitada de hospital e pacientes em São Paulo que tanto ama. Só não imaginava que seu mundo poderia desabar a qualquer momento com o que encontra em seu hospital .

A autora com uma escrita fluida nos apresenta uma linda história de amor e superação, além de falar de assuntos sérios, o que prende o leitor do início ao fim.

Aline.Cruz 01/12/2020

RESENHA
SÉRIE ENCONTROS
BOX ROMANCES INESQUECÍVEIS
LIVRO: ENCONTRO COM O ACASO.

Annie, jovem triatleta, vivia para o esporte, até vê sua carreira escorrer pelo ralo após cometer um erro.
Enzo, médico, apaixonado pela profissão, daria sua vida por seus pacientes, é um exemplo de ser humano.
O caminho dos dois se cruza em um momento difícil para eles. Enzo sofre pela doença do pai, o homem que ele mais admira no mundo e Annie, pelo fim precoce de sua carreira.
Um encontro no elevador, um quase atropelamento, uma implicância na livraria e Annie se pergunta, "quais foram meus pecados?" Para que, além de não poder mais fazer o que ama, ainda ter que ficar se esbarrando num grosseirão lindo de morrer.
Com o falecimento do pai, Enzo resolve tirar um tempo para pensar e se recuperar da perda. Annie, tentando escapar da depressão que se apossa de seu ser, aceita o convite do tio e vai passar uns dias em Fernando de Noronha.
Isso mesmo, meu povo, vai ter treta em Fernando de Noronha!!!
Com os dois na linda ilha, não podia faltar um quase atropelamento e farpas para todos os lados 😂😂😂.
Apesar da tensão dos últimos encontros, eles resolvem dá uma trégua e se envolvem. Mas um mal entendido pode pôr fim ao sentimento que nasceu sem que os dois se dessem conta.
Annie tem complicações decorrentes do erro que lhe afastou das competições e é transferida as pressas para São Paulo, onde é tratada no hospital da família de Enzo. Seu médico é Régis, primo de sua melhor amiga, e que é absolutamente apaixonado por Annie, mesmo não sendo correspondido.
Régis, a pessoa mais linda e altruísta que alguém poderia conhecer, além de ser médico de Annie, é o melhor amigo de Enzo, sendo considerado o irmão que Enzo não teve.
Mas e agora, o que Enzo fará ao descobrir que o grande amor de seu melhor amigo é também a mulher que povoa seus sonhos e coração?
Meu Deus, que livro é esse?
Para tudo Brasil...
É emoção a flor da pele a cada página lida. Personagens encantadores e a relação construída entre os personagens é perfeita. Enzo é um lindo, maravilhoso, um ser humano exemplar. Sua relação com o pai é emocionante. Régis é outro maravilhoso. A Annie é uma guerreira. Leila é uma fofa.
O livro retrata alguns problemas com vícios, e traz a mensagem que nada é saudável se exagerarmos. Que tudo em excesso é prejudicial à saúde, seja física ou mental.
Maria.Eduarda 18/01/2021minha estante
Eu sou Nova aqui nesse app como faz pra ler ? eu não consigo abrir pra ler ???

Silvia.Souza 26/10/2017

Mais ou menos...
Confesso que demorei para terminar esse livro... Ele começou muito chato...Depois melhorou e depois ficou chato de novo... Muita frescura por causa daquele Regis... E depois muito livro após dar tudo certo... Ficou chato e monótono....
Eliane.Martins 08/06/2022minha estante
Sem falar naquela chata e sem noção da Meg, que não largava o Enzo! Tinha momentos que passei raiva com Enzo, porque para um homem maduro de 36 anos não saber lidar com a inconveniente da Meg, foi demais! Penso que a escritora colocou gente demais pra atrapalhar esse romance entre Enzo e Annie!