Onde Terminam os Arco-Iris

Onde Terminam os Arco-Iris Cecelia Ahern

Resenhas - Onde Terminam os Arco-Iris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gio 11/12/2023

Chato chato chato é chato
Impossível terminar de ler acho que é um dos piores que ja li, livro totalmente parado, cansado, não gosto dos personagens e nem da história? não recomendo!

Bró 07/11/2023

Livro lindo, romance nota mil
Li esse livro quando tinha 16 anos. É um romance muito lindo, mistura amizade e amor. Vemos o amor nascer conforme vamos passando as páginas.

jcsntss 11/05/2023

É muito bom e clichê (resenha atrasada 2)
Um romance muito soft confort (por mais que eu tenha passado muita raiva nesse livro pq muitas coisas seriam resolvidas apenas com uma simples conversa, é muito bom de ler, passa rápido, leitura fácil, leve e fofa
Indico muito

cheledrum 19/05/2022

Felizmente não sabia que tinha um filme, então ainda não assisti.
Gosto do formato em trocas de mensagens, acho que torna a leitura dinâmica.
Gostei mais da primeira parte, depois que ela se torna adulta achei um pouco chato... me identifiquei com muitos trechos. Não é romance melado (o que é ótimo rs), mas tem amor no meio do caminho

LyGleyce 26/02/2022

Onde terminam o arco iris
Uma historia e tanto. Alex e Rosie eram amigos desde Adolescência. Então se apaixonaram, se distanciaram porque cada um seguiu rumo na vida. Alex priorizou seu trabalho e vida academica e se mudou da localidade. Rosie casou e teve uma filha. Mas ambos sempre mantiveram contato um pelo outro. Por cartas e email. De alguma forma um entendia o outro, mesmo estando distante, mesmo tendo outros rumos, e até mesmo nos silencios que ambos descrevem. Rosie com o tempo consegue finalmente seu sonho de ter seu hotel ? e tudo que os dois velhos amigos precisariam é de tempo. Amei a leitura . Super recomendo. Fiquei apaixonadinha no casalzinh Alex e Rosie. Além de ser bem engraçado a vida da amiga do Rosie .

Thamara Sabrine Ferreira 29/11/2020

Já havia visto o filme. O livro é um pouco diferente, mas li bem rápido, amei.

Mari 11/11/2020

Comecei o livro com vontade de bater em rosie por ser tão burra, no meio queria bater em Alex pelo mesmo motivo, no fim tava com raiva dos dois. A atitude dos dois é compreensível apesar de dar raiva. Infelizmente, a vida é assim, se vc não fala o que sente vira tudo uma bola de neve e vc acaba deixando sua felicidade pra um futuro incerto.

Jessica.Jerusa 28/06/2020

O filme é melhor
Tive muita dificuldade em terminar o livro, diferente do filme a história leva praticamente 5 décadas para acabar, sem contar que se passa por meio de correspondências e email.

Ellen 11/04/2020

O melhor livro q já mi em toda a minha vida.
Mostra a força e a inconstância de um amor...
Que se faz eterno....

Agatha57 22/09/2018

Lição de moral, porém não
Minha mãe me deu este livro, e conforme eu ia lendo so pensava "CERTEZA que ela me deu pra eu ficar com medo de engravidar" por quê a mina so servia pra reclamar "mimimi popopo não posso fazer nada agora que estou grávida, minha faculdade, meus amigos...". Mas, a partir do momento em que ela esta adulta, fica realmente empolgante ver a vida dela virar e revirar do avesso.
E, no final das contas, acredito que a lição que fica não é "tenha medo de engravidar, sua vida vai acabar por isso" mas, "persista, uma hora TEM que dar certo"
Camila.Correia 07/09/2019minha estante
? exatamente essa a lição que ficou pra mim, que um dia tudo pode dar certo.

Dayvs 14/10/2015

Simplesmente acontece...
"Amizade entre homem e mulher pode ser bastante complicada."

As pessoas costumam dizer que não existe amizade entre homem e mulher, porque sempre há interesse de uma das partes. No caso de Alex e Rosie, existe interesse de ambas as partes. Eles são amigos faz muitos anos, e sempre estão juntos, onde um está, o outro também está. É tipo, se um fosse a um lugar sozinho, alguém já estranhava, mas... as coisas são meio difíceis quando se gosta, mas não fala. A vida toma rumos que jamais imaginamos, vivemos relacionamentos que não queremos viver, mas que achamos sermos merecedores deles.

"Sempre fique com aquela pessoa que te faz sorrir, que retira o melhor de você até mesmo no seu momento de dor."

Alex e Rosie são amigos e se amam, mas deixam o tempo passar, e a vida traz consequências para esse amor. Entre encontros e desencontros, eles percebem que foram feitos um para o outro, mas será que resta tempo para os dois mudarem tudo? Você rir muito com o livro, principalmente quando a Ruby aparece, e nos momentos da sala de bate-papo. Mas a gente se emociona muito também, e nesse livro, a gente entende sobretudo as consequências de nossas escolhas.

"Eu percebi que sempre vou te amar, independente de onde esteja, de com quem esteja, eu sempre amarei você."

Gabi. 04/09/2015

O melhor!
Simplesmente o melhor livro que existe!
Vivi cada fase da vida de Alex e Rose junto com eles. Ri e chorei com suas decisões, com os problemas em que se meteram e as trollagens que a vida fez com eles!
Leitura que vale a pena.

Viviane 22/03/2015

Apaixonada!
Este livro é diferente de tudo que li da Cecelia Ahern, inclusive a narrativa: o livro é escrito através de cartas, bilhetes, e-mails, SMS, conversas pelo MSN, cartões postais, convites entre Rosie Dunne, Alex Stweart, família e amigos. Apenas o epílogo foge à regra. Por nunca ter lido nada nesse formato, estranhei à primeira vista. Cheguei a pensar que a leitura poderia ser maçante. Ainda bem que me surpreendi e já na primeira página me apaixonei por Rosie e Alex.
Adoro romances que começam com amizade, mesmo um tão conturbado como esse. Rosie e Alex são os melhores amigos desde a infância. Eles estudam na mesma turma e estão sempre juntos. Tudo caminha para que se envolvam e é aí que o destino entra em ação pela primeira vez: a família de Alex se muda para Boston. Ainda assim, a amizade continua como antes. Rosie chega a planejar sua mudança para Boston, quando um acontecimento inesperado e bombástico altera tudo, mais uma vez. Rosie continua em Dublin. Nessa parte, Katie entra em cena. Prestem atenção nela. Katie tem participação decisiva no desfecho da história.
Nota: 5 estrelas!

Adriàna Souza 11/02/2015

Friozinho na barriga!
Que livro... (suspiros) que livro! Não consigo encontrar outra palavra para descrever esse livro a não ser 'perfeição'! O amor está no ar e não tem idade marcada --- essa é minha esperança, obrigada Cecelia por me dá expectativas!
O amor nasceu no mais puro ambiente de amizade e cumplicidade!
Agora fico penando: como será o filme (Simplesmente acontece)? Fico fantasiando ele por ter dois lindos atores que amo: Lily Colins e Sam Caflin...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6