Onde Terminam os Arco-Iris

Onde Terminam os Arco-Iris Cecelia Ahern

Resenhas - Onde Terminam os Arco-Iris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rossana 23/10/2010

Esse livro me arrebatou logo na primeira página. Qdo começei a ler aquelas trocas de bilhetinhos entre Alex e Rosie, qdo eram ainda crianças, achei tão divertido, que a partir dai não consegui mais parar de ler.
Um livro completamente envolvente, com personagens tão cativantes, que realmente nos sentimos muito próximos a eles, como se fossem mesmo amigos de infância. Eles são tão queridos, que dá vontade de traze-los pra nossa vida, desejando mesmo q. fossem reais!
Como não ter vontade de ter uma amiga como Ruby?
Ou ter alguem tão especial na vida como Alex?
Até a “Srta. Casey Nariz grande hálito fedorento” (kkkk) se torna incrivelmente fofa no fim das contas.
A forma de narrativa do livro atraves de emails, mensagens de msn, cartões e bilhetinhos, consegue descrever, com um tom afetuoso, emocional e cheio de humor, exatamente o vinculo entre os personagens. Relações verdadeiras, sinceras, fortes e humanas.
Enfim, um livro terno, q. hora me fazia rir, hora me comovia, e q. veio a confirmar algo q. eu sempre acreditei: que nada é mais importante do que as relações humanas q. construimos ao longo da vida.
E claro, q. recomendo o livro! Nota 10!!

Marlana 28/09/2010

Nossa esse livro é complicado de falar sobre, foi o primeiro que li desta autora, comecei a ler pq soube que foi quem escreveu P.S. Eu te amo, a história é linda, fala sobre um amor entre dois amigos que para mim não sei se existe uma amizade tão linda.
Alex é simplesmente apaixonante e Rosi é uma mulher frustada o tempo todo por não conseguir alcançar seus objetivos, mesmo assim ele sempre tá ali colocando para cima e flando para ir atras.
Porém o ponto negativo do livro ao meu ver, foi a maneira que foi escrito, o tempo todo são e-mails trocados entre os personagem, msn e sala de bate-papo, o que torna cansativo e deixam detalhes de lado, mesmo assim é um livro longo...acho que se a autora contasse a história em forma de narrativa tinha sido melhor.....

Carla858 29/07/2010

Um ótimo livro. É uma história sobre amigos de infância contada através de cartas, bilhetes, conversas de msn e emails. No início parece ser um livro chato, mas quanto mais você lê, descobre que é uma história viciante... Só quem já leu sabe do que disse...

MyBooks 30/01/2011

Eu adoreii esse livro,mas confesso que eu fiquei com raiva
por eles demorarem tanto a ficar juntos,mas esse livro é daquele
tipo que prende a sua atenção e vc que logo devorar o livro pra saber como a história vai se desenrolar.
MyBooks 30/01/2011minha estante
Recomendooo

kamy 03/02/2011

Incrível
É absolutamente o romance mais lindo que já li, bom, digamos que não li muitos, mais acho que não vou encontrar nem um parecido com ele.

É um livro ótimo, apesar de ser escrito por cartas, uma coisa que não gosto muito, ele me encantou, me cativo e me deixou grudada nele.

Realmente é um livro bom, divertido, e tem uma certa pitada de drama, não estou exagerando em dizer que esse livro é muito, muito, muitisisisisisisisismo bom !

E falo sem vergonha nem nada, que chorei no ultimo parágrafo, e quando lembro da até uma felicidade.

Leiam, eu recomendo, e muito.

Milla 08/04/2011

Uma história linda e bem demorada, passando da infância de Rosie até a maturidade de sua filha.
Dramático,real, intenso, romântico.
Eu amei esse livro,apesar de ser suspeita para falar qualquer coisa porque amo romances.
E final feliz realmente, só na última página.

Naná 25/09/2011

Uma história cativante!
Me prendeu do início ao fim, cada carta, e-mail, troca de mensagens... Simplesmente adorável! Me impressionou como Cecelia conseguiu abranger tantos anos de uma história neste livro, sem ficar cansativo. É muito gostoso quando um livro nos faz sentir exatamente como seus personagens, e foi exatamente isso que Cecelia Ahern fez comigo hoje. Amei cada linha!

30/11/2011

LINDO!!!!!
Acabei de ler este livro exatamente AGORA! Queria falar logo sobre ele... É encantador, maravilhoso! Foi indicação de um amigo que fiz aqui no Skoob, e como é difícil achar para comprar, baixei e coloquei no celular, não parei de ler desde então! É meu segundo contato com a autora (li “P.S. Eu te amo”) e amei a forma na narrativa, ela consegue descrever os sentimentos de forma precisa e sutil. APAIXONANTE!

A história se passa em torno da amizade de Alex e Rosie, é descrita ao longo dos anos, começando quando eles tem 5 anos. Não direi até que idade se estende, mas os anos passam, os acontecimentos da vida juntam e separam os dois, com um tipo de amor insubstituível.

Confesso que me fez pensar em quanto tempo de felicidade perdemos na vida por simples MEDO! Medo de arriscar, medo de se expor, medo de falar... E foi isso que atrasou a felicidade dos dois por tanto tempo.

Em muitos momentos eu ficava com raiva da falta de iniciativa dos dois, como eles podiam apenas deixar a vida acontecer, sem falar de algo tão essencial para os dois.

Me alegrei, me emocionei e me irritei com a história diversas vezes, acho que é isso que um bom livro faz: provoca emoções diversas e intensas. Me envolvi tanto e torci tanto que cheguei a sonhar com Alex e Rosie.

As personagens são incríveis! Cheias de verdades e puro sentimento humano. Você sente verdadeira empatia com todos. Alex é um fofo e Rosie uma guerreira. O humor nas conversas deles é marcante e você torce do início ao fim. Eles formam uma boa dupla!

Uma história bem escrita e envolvente, é impossível não gostar! O toque especial, que torna a leitura empolgante e ritmada é a forma que é construída. Não tem narrador, nem diálogos convencionais, cenas descritas, o livro é todo formado por cartas, bilhetes, e-mails e conversas, pelo bate-papo. É divertido de ler, diferente e pra mim deu super certo.

Rebeca 06/01/2012

Não posso fazer a melhor das resenhas pois parei de ler o livro por um tempo não porque estava ruim, muito pelo contrario o livro é ótimo, mas porque ler pelo pc é muito chato. Nada como ter um livro em suas mãos.
Mas então, indo a resenha o livro, resumindo em uma unica palavra é: lindo.

A história se passa entre dois amigos Rose e Alex, que se conhecem desde crianças. Toda a historia é contada atravez de cartas, e-mails, telefones, fax... ou seja, meios de comunicação. O destino acaba por separa-los por um bom tempo, mas apesar de tudo eles não perdem o contato nem a amizade. Cada um segue a sua vida até descobrirem, individualmente, que amam um ao outro mas até que fiquem juntos o destino lhes reserva muita coisa pela frente.

A historia é linda gente! E apesar de ser contada por cartas e etc, não perde a sua beleza, nem sentido. A historia é muito bem contada pela Cecelia Ahrn, e muito bonita de ser ler. Vale muito a pena. Posso dizer que será mais um na minha coleção de livros de cabeceira.

Juliana Lobo 30/01/2013

Confesso que, por vezes, tive raiva dos personagens e de como tudo conspirava contra eles, realmente é um conto da vida real onde tudo pode dar errado (e dá! rs), mas que também pode ser superado com muito amor, mesmo depois de tanto tempo; a narrativa também amostra o peso que nossas escolhas são em toda nossa vida, tudo pode acarretar muitas consequências por toda vida, com certeza os personagens sentiram o peso de suas escolhas durante toda a trama e como isso dificultou para que ficassem juntos. Mas, acima de tudo, que amor e amizade são esses?! Apesar de partes muito frustrantes pros nossos corações de leitores, o livro é lindo e vale a pena ser lido!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6