Amizade é também amor

Amizade é também amor Carpinejar

Resenhas - Amizade Também é Amor

Geisalanis 19/03/2024

Gostei muito do livro mas os textos são muito interessantes me identifiquei com a maioria deles e a forma de escrita é agradável

Ilma (@unicamente_livros) 27/07/2023

Amizade é Também Amor foi meu primeiro contato com uma obra completa e repleta de textos do autor e confesso que me encantei com a forma como qual ele escreve. Uma escrita única, poética, intensa e de linguagem bem acessível, levando o leitor a muitas reflexões, levando-o a uma auto análise e mexendo com suas emoções.

Uma obra composta por 122 textos que, inicialmente, em sua maioria é sobre a amizade, mas que ao longo da leitura pode-se perceber uma mudança para temáticas variadas como amor, separação, infância, cotidiano, sua esposa e tantos outros.
Em seus textos, o leitor conhecerá alguns momentos vividos pelo o autor e alguns dos seus sentimentos. Em outros, é como se o autor estivesse conversando sobre suas vivências com o leitor e o trazendo mais próximo para si.

Foi uma leitura muito gostosa de realizar, uma experiência maravilhosa para um primeiro contato e recomendo muito para quem gosta de crônicas ou da escrita do autor.

cicireadss 07/05/2023

ADOREI!!!
São vários textos curtos e reflexivos sobre vários temas!
Não se engane pelo título, são poucos capítulos referentes ao tema amizade, inclusive são ótimos capítulos. Mesmo que o livro inteiramente não tenha sido sobre amizade, como era esperado, não me decepcionou, pelo contrário.
O capítulo que falava sobre peixes eu soltei uma risada, pessoas de peixes são seres peculiares mesmo.
São temas do cotidiano, alguns nostálgicos, alguns sobre relações e relacionamentos (o capítulo da mãe

Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/04/2023

Olá queridos amigos leitores! Vamos de @carpinejar nessa terça-feira?
Hoje venho falar sobre Amizade é também Amor uma publicação da @bertrandbrasil enviado para mim pelo @grupoeditorialrecord .

Nesse volume temos novamente aquelas reflexões características do autor que parecem uma sessão terapêutica.
É impossível não ler seus textos e mergulhar em uma auto análise, do tipo que te muda ao fim da leitura.

Em um dos textos intitulado ? o selfista? me senti pessoalmente cutucada em meu íntimo, fechei o livro para pensar em como era realmente e exatamente assim que o mundo age nas fotos de si mesmos com nosso companheiro celular.

O autor também nos fala sobre animais, condições financeiras, a incerteza de onde a felicidade mora, e é claro sobre amizade.

Em outra das passagens que me chamou a atenção somos levados a pensar sobre a idade dos nossos pais Vs as nossas idades hoje, e como ambas entram em conflito dentro da gente.

Amizade é também Amor é um pulinho dentro de si mesmo para pensar sobre coisas sobre as quais talvez nunca tivessem povoado sua cabeça.
eufontinele 19/04/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

Rebeca.Emilia 15/03/2023

Espera mais, uma leitura que não prende, mas tbm não te solta, rsrs.
Vale a pena ler e se permitir entender o enredo dessa história.

Dan Carvalho 18/09/2022

Carpinejar é garantia de uma leitura boa e que é capaz de mudar nosso pensar. Cada capítulo é como se fosse um conto breve, sobre amor, amizade, saudade? recomendo muitooo!

Angelica 30/04/2022

Eu gosto muito de ler Carpinejar para passar o tempo, principalmente porque mesmo quando alguma crônica não é lá das melhores, elas sempre são cheias de frases de efeitos e pensamentos interessantes que fazem o tempo de leitura valer muito a pena.
Mas, em relação a esse livro em particular... A maioria das crônicas são sensacionais, algumas com temas um pouco profundos, mas com uma escrita tão leve, tão simples que aproxima o leitor das reflexões do autor.
Apesar do título sugestivo, o livro não fala só de amizade, e é por isso que sempre acho o Carpinejar muito sábio em transformar em palavras os pensamentos/sentimentos do cotidiano, torna-se impossível não concordar com diversas das suas reflexões.

(Preciso destacar para posterior releitura as crônicas que mais gostei: Dê um desconto ao amigo, Estranho equilíbrio, A paz dos defeitos, Definitivo, Sensação térmica, Oração pela vida, Segredo entre Deus e Homem, A saudade perdoa, Vou tentar, Ter razão é o de menos)

AdrielleSantos 27/02/2022

eu esperava que o livro inteiro falasse sobre amizade, mas só os primeiros textos são sobre. Depois disso são temas variados. por isso não me agradou muito.

Rosana Miyata 26/01/2022

É o segundo livro do Carpinejar que eu leio e tenho gostado muito da escrita dele. Eu dei altas risadas de algumas situações e consegui me enxergar em várias delas. Recomendo a leitura, traz boas reflexões com uma linguagem leve e humor.

Marina Sturbelle 20/10/2021

Achei muito bom! Eu amo a maneira como ele pode transformar as coisas mais simples em grandes reflexões.

Janaina.Granado 10/06/2021

Primeiro livro que li do autor, ele é para ser lido aos poucos, eu me vi degustando da leitura, apreciando e refletindo cada palavra, é um livro que nos faz enxergar as amizades por uma esfera diferente, mais leve, mais calma, mais doce. Recomendo.

@agathanogs 23/09/2020

Escrita única
O livro não trata somente sobre crônicas de amizade, mas também amor, separação e etc, com sua escrita única. Não é o melhor do autor, mas vale muito a pena

Thais 01/06/2020

Maravilhoso
Quando precisava relaxar minha mente, me sentir leve, eu buscava por esse livro. Ganhei de presente. Adorei. Lia em todos os lugares, um dia perdi e não lembro onde. Pretendo adquirir outro.

João 20/04/2020

Com certeza um de meus autores brasileiros favoritos, abordando vários temas de forma leve e profunda , divertidas até kk

Lidiane.Casagrande 19/02/2020

Senti falta do humor que os livros mais novos do escritor tem.