P.S. from Paris (US edition) (English Edition)

P.S. from Paris (US edition) (English Edition) Marc Levy

Resenhas - P.S. from Paris

girlafraid 31/12/2023

Com certeza viraria um filme
é uma leitura muitoo leve, fácil e curta (pra quem tá lendo em inglês), e pra quem ama slow burn é com certeza uma indicação.
eu gostei dos personagens e o fato de ser ambientado em Paris contribuiu muito pra que a leitura se tornasse interessante. tem umas reviravoltas (que eu achei que teve pouco desenvolvimento no início) e o romance é taoo bom.
antes de ler eu jurava que era um famosinho na gringa, mas não. quem tiver k.u. dá uma olhada dps (se vc gosta desse tipo de gênero)!
não sei se recomendaria, mas a história é fofa e é ótima pra passar o tempo lendo (eu esperava um pouquinho mais do desenvolvimentodo casal)

Que nunca faltem livros 15/11/2020

Um livro que podia virar um filme da Amazon ou Netflix haha
Mia está tentando juntar os pedaços de seu coração partido e, para se recuperar, ela foge para Paris e se instala no apartamento da amiga Daisy.
Paul é um escritor que está com um bloqueio absurdo! Além do mais, ele leva uma vida monótona e mal sabe que seus amigos Lauren e Arthur vão colocar ele em várias situações (constrangedoras e engraçadas até) para tentar ajudar a trazer um pouco de alegria para o amigo.
Os caminhos de Mia e Paul se unirão pelos meios mais inesperados e incomuns para ambos e um forte laço de amizade será construído a cada encontro.

Um enredo leve, engraçado, com situações inesperadas e bem construídas, desses que faz a gente sentir que pode acontecer com a gente também e claramente podia virar um filme para eu poder ver 399 mil vezes haha.

Ah! E o romance não é rápido, ele é construído durante todo o livro através da amizade - o que, particularmente, eu gosto muito, pois isso sim é bem vida real para mim. Mas fica aqui o meu aviso caso você seja dos que não goste de livros que deixe muito o romance para o final.

sarinha04 08/04/2021

surpreendente
eu comecei esse livro sem esperar nada. na verdade, eu esperava só um romance bonitinho em paris pra me deixar com coração quentinho. logo nos primeiros capítulos eu percebi que esse livro tinha uma narrativa bem diferente do que eu tô acostumada, alguns parágrafos alternavam entre personagens e linhas do tempo e me deixou confusa no começo, mas depois eu acostumei. até mais ou menos 70% do livro eu tava achando bem qualquer coisa, já tava achando que ia dar duas estrelas e pronto. mas ai em 80% tem um plot twist muito chocante e eu simplesmente amei. e no fim o que eu menos gostei na história foi o romance. mas a construção dos personagens foi muito boa e gostei do plot twist, então por isso acabou sendo uma experiência bem mais satisfatória do que eu esperava.

camilla 04/01/2023

entretenimento sessão da tarde - de qualidade!
não me leve a mal, mas esse é um livro simples, rápido, divertido de ler, a sensação que tive foi de assistir um filme de sessão da tarde bem ?cozy?.

mesmo essa sendo a primeira obra que li dele, acho que Marc Levy tem um bom potencial de se tornar um dos meus ?cozy readings?. já até procurei por outras obras dele e estão me aguardando no kindle.

Levy escreve histórias que são cativantes, sua escrita é envolvente e você simplesmente se sente dentro da narrativa. perdi a noção do tempo enquanto lia esse livro, foi bem gostosinho de ler, funcionou perfeitamente para mim.

aqui não há grandes questionamentos filosóficos ou frases dramáticas que vão emocionar seu coração. aqui está um romance confortável, interessante, que pode tirar um pouco a sua atenção do caos desse mundo.

Michelle 05/01/2023

Antes de mais nada eu preciso dizer que eu não gosto de romances, comecei a ler esse livro apenas por querer melhorar meu inglês e por imaginar que seria uma leitura fácil, que de fato foi, tendo dito isso posso dizer que não gostei do livro, achei simples, o romance em si é previsível e eu me interessei muito mais pelos personagens coadjuvantes do que pelos protagonistas, mas valeu a leitura como distração, e possivelmente quem gosta de romances vai gostar dele

Talita Pilati 16/01/2023

"One question. This here, right now. Does this count?"
"Yes. This time... it really counts."

Afff gente, que livro mais fofo.
Tem umas situações 'desnecessárias' em certos momentos, mas que fizeram sentindo depois.

Já vou escolher mais um livro do Marc Levy pra começar *-*

Adélia 01/08/2023

Livro leve e que facilmente daria uma comédia romântica fofa, daquelas de esquentar o coração. Os personagens são interessantes, o livro tem umas reviravoltas legais e o romance é construído aos poucos.

Nnine @virgulasdobradas 07/01/2019

Uma passagem para Paris
Pergunta: Sua vida está uma loucura. Você precisa respirar outros ares. Para qual cidade você iria? Paris?!

Talvez a Cidade Luz não tenha sido sua escolha, mas foi a dos protagonistas da história ^^.

Mia Barlow é uma atriz britânica que arrasa nas telonas do cinema e em seu filme mais recente, ela e o marido, David, vivem um casal apaixonado, mas a ficção não mais imita a realidade. Prometendo então a si mesma nunca mais se apaixonar pela ideia de alguém e sim pelo o que a realidade mostra, com coraçãozinho partido, Mia decide ir para Paris, fazer uma visita a sua melhor amiga, Daisy.

Paul Barton conseguiu o sucesso que tantos autores anseiam logo no primeiro romance publicado, mas nada poderia ser mais aterrorizante para alguém com uma timidez quase patológica e fugir para Paris pareceu a melhor solução. No entanto, o romantismo da cidade não pareceu contagiar o autor americano e seus outros livros estranhamente só fizeram sucesso na Coréia do Sul.

Os caminhos de Mia e Paul se encontram (de uma forma estranhamente cômica) e os dois tentam manter o status de "apenas amigos" a todo custo, mas... É complicado.
____________
Dizem que quando estamos em Paris sentimos saudades antes mesmo de partir. Bem, nunca sai do Brasil, mas foi exatamente o que eu senti antes de acabar "P.s. from Paris".

Marc Levy me conquistou com sua escrita leve e descritiva (na medida certa) que transformou essa leitura em um filme mental maravilhosamente fofo, com personagens dramáticos e divertivos que preenchem todos os requisitos para protagonizar uma comédia romântica.

Mas nem só de mocinho e mocinha um bom romance se sustenta, os amigos de Paul e Mia tem importantes e divertidas participações na história.
Adorei esse livro e estou ansiosa para ler outras obras do autor ^^.

❝ Melhores Citações ❞

⠀⠀"— O mais importante é tomar uma decisão - ele disse.
⠀⠀— Tomar qual decisão?
⠀⠀— Uma que te permitirá viver no presente ao invés de constantemente ficar pensando como será o futuro."

"Amigos não julgam amigos. Eles apenas gradualmente aprendem a entendê-los melhor."

site: https://www.instagram.com/virgulasdobradas/

Marcela262 17/02/2023

Eu não sei se foi a escrita ou a traduçao, mas pra mim o livro foi um suplício pra ler. A gente le paginas e paginas e não conhece realmente os protagonistas, suas vidas e nem a historia desenvolve.

Ju 30/04/2023

Literatura francesa leve
Um romance leve, com uma história de amor clichê contada de uma forma não tão óbvia (o livro possui um desenrolar bem surpreendente, meio fantasioso, eu diria). Um livro fácil de ler para quem quer conhecer um pouco da literatura francesa contemporânea e se encantar com uma narrativa que se passa em Paris a maior parte do tempo.