Fator de enriquecimento: uma fórmula simples e poderosa que vai enriquecê-lo e fazer você atingir seus objetivos Paulo Vieira

Resenhas -

jessicapdss 30/05/2022

Não correspondeu às minhas expectativas
Fator de Enriquecimento é o típico livro que te chama a atenção pela capa bonita, palavras de efeito, imagem chamativa ($$$) e do maior Coaching do Brasil (Paulo Vieira).

Contudo, o conteúdo deixa muito a desejar. Ele não possui abordagem técnica na qual a sua capa (sensacionalista) propõe e fica preso a Storytelling do autor com os seus clientes.

Em vários momentos, que duram do início ao fim, o autor utiliza o livro como um grande catálogo de seus Cursos/treinamentos e essa abordagem não é natural, sendo forçada e que incomoda e atrapalha a leitura. Do tipo ?você só vai conseguir ser rico se fizer um dos cursos?.

Ele se prende também muito no ?conceito? e no ?sentimento? de ser rico (para você ser rico basta você querer ser rico, se sentir rico, etc.) como se na vida, tudo se resumisse na vontade de querer as coisas.

Por fim, em poucos momentos a obra passa a ser enriquecedora como na fórmula que criada para ?mensurar? se a pessoa vai ser rica algum dia, na passagem que explica como uma pessoa pode se tornar perita (especialista) em qualquer área, quando fala sobre a Autorresponsabilidade (cada um tem a vida que merece) e Contágio Social (nós nos tornamos iguais à nossa rede social e nossa rede torna-se igual a nós) e o percentual que devemos poupar para ficar rico.

Ermis_minf 23/03/2022

Perfeito e estimulante
É aquela leitura que é para mudar a vida. Segunda vez lendo, mas na primeira não fiz os desafios de verdade. E dessa vez tenho feito e me ajudou em muito aspectos... Vale a pena!

Hebert Oliveira 30/06/2021

Maravilhoso
Um livro que prende do início ao fim, com uma leitura suave.
Com vários exercícios que tem como objetivo trabalhar nossas crenças financeiras. Não é um livro que vai te ensinar a investir, mesmo que vez ou outra tenha algumas coisas, o objetivo dele realmente é fazer você mudar suas crenças em relação ao dinheiro.

Naclara 16/05/2021

Fator de enriquecimento
Olha, ele me ensinou bastante sobre dinheiro e fórmulas e como separar a parte de investir para o meu pagamento(que assim como no outro livro, deve vim antes de pagar as contas, pois, para pagar elas, se você não tiver o dinheiro agora, isso te impulsiona a ir atrás e pensar em formas de conseguir mais lara pagá-las).
Me ajudou a entender mais sobre finanças, etc. Super recomendo também.

"Certa vez conheci uma pessoa tão pobre, tão pobre, que a única coisa que ela tinha era dinheiro.?

Adilson22 09/04/2021

Muito bom. Sintetiza os principais conceito da educação financeira. Recomendo a sua leitura.

Raphael.Rossini 31/07/2020

Entenda o foco do livro:
Este livro não é sobre técnicas racionais/lógicas de como enriquecer, embora tenha momentos que o Paulo Vieira ensina algumas ferramentas.
O foco do livro é trabalhar nossos comportamentos e crenças, nós ajudando a reprogramá-los para ter uma vida abundante e financeiramente prospopera.