Lobo Solitário #2

Lobo Solitário #2 Kazuo Koike...

Resenhas -

Oscar.Valeriano 12/07/2023

Itto Ogami, um matador que segue seu caminho de vingança, nesse volume conhecemos o início de tudo, o ódio pelos Yagyu

mariorsano 29/04/2023

Obra de arte
Não há uma página que não seja uma obra de arte. Muitas vezes parece que to vendo um filme.
Meu único problema nessa obra é pq personagens invensíveis me incomodam, mas creio que seu ponto fraco seja o seu filho. Espero que mais pra frente haja uma real situação de perigo

Trindade 07/04/2023

Mais uma série de pequenas histórias
Este volume segue a métrica do anterior. Várias histórias pequenas que não tem relação entre si, mas que dão dicas do enredo total.

"Sim! Para alcançar a grande estrada, não haverá portões. Haverá, sim, mais de mil caminhos a escolher. Uma vez atravessada a barreira sem portões, andará livremente pelos caminhos entre o ceu e a terra." [P. 219]

Barbara Miho 29/03/2023

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Este é o segundo volume do mangá Lobo Solitário e aqui, senti a história perpassando um caminho mais filosófico.
Me deixou agoniada em algumas partes, principalmente os momentos em que Daigoro enfrentava os perigos sozinho. Mas que força ele tem, mesmo ainda sendo uma criança.

A palavra convence mas o exemo arrasta. Essa frase ficou nítida neste volume.

Toda a construção da história é magnífico, chega ser esplêndido! Gostei mais deste volume do que do primeiro!

Luan Michel 23/01/2023

Continua?
Segundo volume da saga do lobo e lobinho. Mostrando um pouco mais das estratégias e trajetória do melhor assassino do Japão feudal!

Rodrigo Leão 13/11/2022

Excelente
Muito bom, é basicamente um mangá filosófico esse último arco , basicamente explode cabeças,as peças se encaixam.

Marcos Han 02/02/2022

Resenha
Resenha do livro lido para contagem da leitura no
desafio de leitura anual do aplicativo skoob do ano
2022.

lexsouza 24/08/2021

Pistas
Traição e muita ação nesse volume que dá pistas da antiga vida do samurai executor. Muitas notas que ajudam a entender a cultura daquela época.

Guilherme.Monteiro 16/07/2021

A narrativa gráfica está ainda mais incrível e toda a construção das histórias são muito bem feitas.
Destaco o capítulo do monge sobre a áurea assassina, que chega ter um nível de poético.

Igor.Banin 19/10/2020

Perfeito
Melhor ainda que o primeiro volume, com contos envolventes e traço instigante.

Marieliton M. B. 03/03/2020

Crescendo a fama de Lobo Solitário e crescendo o rastro de sangue
Seguindo sua jornada como o assassino conhecido como “Lobo Solitário”, Itto Ogami acompanhado do seu pequeno filho, Daigoro, seguem na busca por vingança daqueles que macularam o nome de sua família. Enquanto seus reais objetivos não são atingidos, a fama de Itto Ogami só cresce na medida em que seus feitos como assassino vão ganhando notoriedade em todo o Japão.

Nesse segundo volume, os capítulos ainda seguem narrando pequenas missões de assassinato em que Itto Ogami e Daigoro se envolvem, logo nada da principal trama ser mencionada. Eu vejo que essas histórias servem apenas para apresentar os personagens, desenvolver e mostrar as suas capacidades. Por exemplo, nesse volume já é possível notar uma evolução no Daigoro, ele tá mais falante e ativo nas missões.

Apesar de já estar mais acostumado com o traço do mangá, ainda sigo confuso pra entender certas cenas de ação. Mas não é nada que diminua a qualidade do mangá. Talvez isso seja uma característica dos mangás da época e eu no caso esteja mal acostumado com o jeito que se desenham as cenas de ação nos mangás mais atuais.

Lara 27/08/2017

Lobo Solitário Vol. 2
Neste volume a história fica mais consistente com uma pegada filosofica com diálogos bem emocionantes e cenas de muita sensibilidade.A arte na neve tb é um ponto alto desse volume.As histórias que mais gostei foram Mumonzeki-Uma barreira sem portões e Tsuwabuki- A flor do inverno.Esse mangá tem muito mais que batalhas físicas tem muita reflexão espiritual tb.Recomendo!Se vc leu o volume 1 e não se identificou muito, de uma chance ao volume 2.Ganhei de presente de um colega de faculdade, cursamos psicologia e estou adorando ler essa obra.Não sou leitora assidua de mangás.Li apenas Orange e gostei.E outros mangás de um volume ou dois.Fui surpreendia com a beleza e as reflexões desse mangá.Boa leitura a todos!

08/05/2017

Eu achava que já tinha sacado o esquema da narrativa: cada capítulo com uma história envolvendo o contratante dos serviços do Lobo Solitário e consequentemente sua exímia execução. E que do começo ao fim tudo envolvia esse serviço, então quando a gente via o Daigoro urinando na cabeça de alguém, isso fazia parte do plano inicial de executar o serviço que foi contratado. Mas aqui não! Aquela que o Daigoro é capturado por ter batido no filho mimado de um samurai, por exemplo, não faz parte de plano nenhum. É usado lindamente para mostrar a nós leitores, a personalidade do menino. Aliás, que personalidade, hein?! Numa outra cena, seu pai que está prestes a executar um plano, informa ao garoto que talvez não dê certo e que se isso acontecer, eles morrerão. Simples assim.

O que me encantou muito também foi a narrativa gráfica. Algo que eu já tinha observado no primeiro volume, mas que neste segundo me deixou boquiaberta.