Não É Um Conto de Fadas

Não É Um Conto de Fadas Kim RosaCuca

Resenhas -

Antonio Maluco 15/03/2023

Youtuber
O livro conta histórias de uma Youtuber que teve sucesso e fracasso na sua vida pessoal e profissional com escolhas erradas e certas e as histórias dela daria um ótimo filme ou novela ou seriado nacional

Beatriz0804 02/03/2023

Realmente não é um conto de fadas!
No livro ela conta bastante sobre a trajetória da vida dela, vimos que ela passou por muitos momentos difíceis e isso nos dá uma grande lição de moral.

Anna 26/04/2021

????/??????
O livro conta a história de Kim, basicamente uma biografia resumida da youtuber, gostei muito de conhecer mais da história dessa mulher que admiro tanto, recomendo a todos os fãs do canal dela.
Não tenho muuuito o que dizer, mas lembro que na época que li era bem novinha e aprendi algumas lições bem legais com as experiências da Kim, sem contar que eu era a maior fã dela.

Morgana Brunner 27/07/2020

Não é um conto de fadas - Kim Rosacuca
Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível que recebi em parceria com a Editora Hyria, Kim é uma youtuber famosa e muito engraçada. Vamos conhecer melhor seu livro?!

Kim nos traz em sua obra suas palavras que nos tiram da zona de conforto, nos modificando a crescermos, evoluirmos e principalmente nunca desistir de nossos sonhos. É um livro extremamente lindo, Kim nos conta um pouco de sua vida e trajetória, sobre altos e baixos que um dia já vivenciou, além de nos cativar com a sua escrita.

Em vários momentos, a autora nos remete sobre os bloqueios e dificuldades que enfrentou em sua vida, seu cotidiano, ambiente escolar e o relacionamento com os pais, podendo assim expor e dialogar sobre assuntos que se tornam um dos nossos cotidianos e que muitas pessoas vivenciam a cada dia.

O livro nos traz uma leitura gostosa, além da edição ser linda e de fácil manuseio, por ser um livro leve, apesar da quantidade de páginas que a obra possui. Fiquei encantada com cada quote que encontrei e nos leva a pensar em tantas coisas e em tantos momentos, impossível esquecer ou simplesmente ignorar.

Kim é cativante com sua escrita, de lições e mais lições nos faz pensar em tantas decisões que já tomamos e o que o futuro nos reserva.

A edição está fantástica, não encontrei nenhum erro na ortografia e a diagramação foi realizada com muito carinho.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2019/08/nao-e-um-conto-de-fadas-kim-rosacuca.html

Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do livro ‘Não é um conto de fadas’ pela Editora Hyria
Seguinte, estamos felizes demais com a parceria com a Editora Hyria e já recebemos um livro maravilhoso ‘Não É Um Conto de Fadas’ e tenho certeza que vocês vão curtir também. (Vai ter sorteio dele!)

Pra quem já leu algumas das minhas resenhas sabe que sigo uma linha mais romântica e de aventuras. Receber esse livro foi um modo de sair da minha zona de conforto e mergulhar numa leitura bem diferente.

Vamos falar da Kim Rosacuca [canal dela] YouTuber bacanaaaa demais que fala sobre make no canal dela. A primeira coisa que pensei quando conheci seu trabalho foi: Mano, a mina é mó moleca. Como pode fazer makes tão sensacionais?

Sim, fiz um pré julgamento baseado na personalidade de alguém. Quebrei a cara feião e ainda me senti envergonhada por horas.

Pra quem não conhece a Kim (me sentindo a BFF), ela é bem leve e descontraída. Faz uns vídeos divertidos e ensina coisas fáceis e práticas. Maquiagem é um dom que eu não tenho, mas não custa tentar, né?

Mas vamos falar sobre o livro. Não é um conto de fadas conta a história da Kim. Super leve e mega, ultra, power, lindo de bonito na diagramação, esse livro mostra que nem só de flores vive aquela pessoa que você admira.
Ela conta desde sua infância até sua fase adulta de maneira sincera e divertida. Kim passou por muita coisa e conta como aprendeu com cada erro que cometeu. Entre namorados estranhos e abusivos até empregos medíocres, ela viveu bastante coisa louca.

Vamos combinar: uma menina moleca, hiperativa e perdida quase sempre resulta em caos. E isso aconteceu. Mas o mais legal da história dela é como ela realmente buscou aprender e aceitar as coisas como são, sabendo corrigir e não criar uma guerra por tudo.

Kim mostra a realidade dura de não obedecer e aceitar que os pais são nossos melhores amigos. Na fase da adolescência tudo parece implicância e chatices. Parece que somos os reis da verdade e senhores do universo. Mas pare e respire. O tempo é sempre o melhor remédio pra tudo e colo de mãe não tem preço.

Outra coisa que amei demais nesse livro foi a interatividade. É um livro que você pode anotar coisas que te deixam feliz e seus sonhos. A ideia é sempre ter em mãos o que você pensava no momento em que estava lendo e poder sempre lembrar coisas que te deixam pra cima quando a vida quer te jogar pra baixo. Acontece, amores. Muito. Mas como eu disse, o tempo é um senhor remédio.

O livro é curtinho e bem rápido de ler. Foram duas horas imersas na vida de Kim e confesso que queria mais. Ela tem uma maneira tão gostosa de escrever que você nem repara até acabar.

Outro detalhe importante é a capa. Linda. Muito muito linda.

De resto, espero que vocês se deixem conhecer essa menina e seu trabalho. Vale a pena, juro. Se não é tua pegada, indique pros filhos jovens e amigos. Tem muito conselho bacana que pode mudar a vida de alguém.

Sobre eu bancando a tiazona, digo a todos: “Você diz que seus pais não entendem, mas você não entende seus pais”

Obrigada e até a próxima!

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-nao-e-um-conto-de-fadas-pela-editora-hyria/

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Essas histórias deram inicio a muitas outras que valem muito apenas ser lidas, queria poder contar todas a vocês, mas assim nem teria graça vocês lerem o livro não é? O livro em sí é bastante legal de se ler, pois não contém somente a história de Kim Rosacuca (isso faz com que o livro não fique enjoativo) também tem conselhos muito bons que eu quero muito seguir e espero que vocês também.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/03/resenha-nao-e-um-conto-de-fadas-kim.html

Milena @albumdeleitura 24/02/2018

Não é um conto de fadas
Para quem não sabe, Kim RosaCuca é uma youtuber muito famosa que já atingiu mais de 5 milhões de seguidores em seu canal. O livro foi o meu primeiro contato com ela, apesar de não ter sido o primeiro livro lido de um youtuber.

Diferente dos que já li, a autora narra acontecimentos de sua vida antes da fama e se você pensou que é uma propaganda do canal dela, devo dizer que está muito enganado.

"Mas sabem o que acontece com as pessoas que tentam agradar todo mundo? Quanto mais elas tentam, menos conseguem."

Assim como muitas outras crianças, ela teve de conviver desde muito cedo com a separação dos pais e, consequentemente, com a aceitação do padrasto e da madrasta. A situação financeira não era muito favorável, por isso ela vivia ora com o pai no Mato Grosso do Sul, ora com a mãe em Curitiba, o que fez com que ela não criasse laços permanentes em nenhum lugar. Teve uma adolescência rebelde e, de quebra, arrumou um namorado estilo bad boy, saiu de casa e passou a viver um relacionamento abusivo ao lado dele, mas por sorte, conseguiu se livrar da situação quando percebeu que aquilo estava passando dos limites. Ela conta também sobre o primeiro emprego, amigos, festas, vestibular, família e o amor verdadeiro.

Durante muito tempo, Kim procurou desesperadamente pelo seu conto de fadas, mas aprendeu que a vida adulta não é tão perfeita assim e que as lutas diárias são lições essenciais para o crescimento de todo ser humano. A leitura flui rapidamente, finalizei em questão de horas. Parecia que eu estava diante de uma velha conhecida batendo um papo muito gostoso. Me identifiquei com ela em algumas situações, principalmente no que se refere à perseverança. Além disso, o senso de humor da Kim é incrível, ri muito enquanto lia, principalmente por causa das gírias utilizadas.

"Quando eu parei de ver o mundo como injusto e resolvi que naquele momento minha vida iria mudar, percebi que a minha felicidade estava em minhas mãos, nas minhas escolhas e na forma de encarar o mundo."

"Acredite, quando você materializa seu sonho é muito mais fácil transformá-lo em realidade."

Achei a história da autora, uma história de superação. E como ela é tão influente para o público adolescente, tenho certeza que esse livro pode aconselhar e auxiliar muitos jovens que estão passando por situações semelhantes, por isso, deixo aqui registrada a minha dica.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2018/02/dica-de-leitura-133.html

Ler é Literário 23/02/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Pra quem anda acompanhando o blog e suas redes sociais sabe que recentemente anunciamos que fechamos parceria com a Editora Hyria e para firmar mais essa parceria super incrível a editora já nos enviou um dos livros para que pudéssemos está resenhando aqui para vocês *-*

"Toda história deve ter um começo e esse é o meu, pelo menos é o que me contaram, já que eu não estava lá para ver."

Não é Um Conto de Fadas é um livro escrito pela youtuber Kim RosaCuca e lançado pela Editora Hyria. O livro é uma biografia da youtuber em que ela narra desde de momentos de sua infância até o momento em que se descobriu como youtuber.

"Logo no seu primeiro momento de amor, a cegonha veio visitá-la sem ser convidada e junto trouxe uma ótima surpresa (pelo menos para mim hehe), a surpresa era euzinha. :P Tcharaaam!"

Kim traz para nós no seu livro as situações que sua mãe, seu pai, seu padrasto e seus familiares passaram com ela tanto na sua infância quanto na adolescência. Sua mãe que acabou engravidando muito cedo e não pôde assumir suas responsabilidades como mãe por motivos de não ter como sustentar uma criança pequena, tendo então que deixar Kim ao cuidados da avó até o momento em que ela conheceu seu padrasto e ambos buscaram a pequena menininha para morar com eles.

"Quando chegamos a Curitiba, eu estava mais que ansiosa para ver meu pai 2 (a propósito, esse será o nome dele até o final do livro, então já sabem), afinal, tinha passado a viagem toda perguntando como ele era."

Entre os fatos narrados na adolescência vemos desde de estudos, namoradinhos e rebeldia coisas presentes na vida de todo adolescente e que é típico desse período.

"Quando somos adolescentes, sentimos mesmo essa vontade de ter liberdade, de sermos respeitados, de conhecer todo mundo que ainda não vimos."

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2018/02/resenha-42-nao-e-um-conto-de-fadas.html

Emily.fonseca 21/02/2018

Incrível
Não é um conto de fadas vai contar sobre a história de vida da youtuber Kim Rosacuca, este foi o primeiro livro de youtuber que li e posso dizer que a experiência foi fantástica, Kim não vai focar na sua vida famosa e sim em fatos que aconteceram antes dela conhecer o youtube, e posso dizer que nem todos eles foram bons..

"Mesmo que você não pense nas consequências das coisas, elas ainda existirão!"

Kim faz parte daquela grande porcentagem de crianças que tem seus pais separados e que muitas vezes fica pulando de casa em casa, mas isto nunca foi um problema para ela. Este livro vai contar desde a sua infância até sua vida adulta, mostrando a nossos jovens que alguns erros nos ensinam muito, mas que ouvir nossos pais vai nos ensinar ainda mais..

?"Sei que parece meio clichê, mas, mano, a sua felicidade vem de dentro para fora, de verdade. Dinheiro não trás felicidade, fama não trás felicidade, amor não trás felicidade, não que essas coisas tragam tristeza, mas se você lá dentro estiver feliz, tudo vai ser bom, mesmo que você não tenha nada e aí você terá tudo."

A menina viveu até seus sete anos com seu pai biológico, sua mãe ia visita-lá a menina e este era o melhor momento da vida de Kim, ela se sentia em um conto de fadas, mas quando ela tinha aproximadamente uns sete anos, sua mãe arrumou um namorado muito jovem que também não sabia muito sobre a vida e eles resolveram morar juntos, deste modo a mãe de Kim foi buscar ela para morar com ambos, a garota em vez de ficar em choque amou a ideia de ter um "Pai 2"..

?Mas sabem o que acontece com pessoas que tentam agradar todo mundo?Quanto mais elas tentam, menos conseguem."

Desde criança ela era muito espoleta, mas foi na adolescência que as coisas começaram a ruir, nossa protagonista ficou rebelde não queria saber de nada além do "amor da sua vida" que levou ela para um caminho possivelmente sem saída. Por conta de seu namorado Kim começou mentir, fugir de casa e várias outras coisas que fizeram com que de cabeça quente ela fosse embora de casa..

?Eu não tinha maldade e não queria deixar ninguém triste, eu só estava instintivamente tentando fazer coisas que me deixassem feliz."

Foi neste momento que Kim viu de fato que a vida adulta não é tão fácil quanto pensamos, que as responsabilidades são tão reais quanto as dores que sentimos.
Kimberli teve uma infância agitada, e uma adolescência mais ainda, e este livro serve para mostrar que muitas dessas coisas não são corretas e que podem ser evitadas e que nem todos conseguem sair dessas situação.
O livro vai mostrar toda a trajetória desta youtuber tão querida nos dias atuais, vai explicar o porquê muitas vezes as coisas não dão certo.
A leitura é muito leve e divertida, tem momentos que ela fala sério com o leitor e nos deixa com água nos olhos e uma admiração maior ainda pela pessoa que ela se tornou..

?Pais, please, não comparem seus filhos. Isso nunca dá certo."

É uma leitura inspiradora, cheia de ensinamentos e coisas que realmente acontecem na vida de vários jovens. Posso dizer que amei o livro e ao final da leitura o livro ficou repleto de post-it.
Outra coisa linda é o trabalho da editora, a diagramação e ilustrações ficaram lindas, assim como os espaços que a autora deixa para o leitor interagir, se vocês quiserem ver mais sobre este livro é só acompanhar no instagram do blog que ao longo da semana vou mostrando mais detalhes.
Por fim recomendo muito essa leitura, não só para crianças e jovens, mas sim para todos que queiram ler algo fantasticamente inspirador.

Gessica 10/02/2018

Uma leitura leve e descontraída
Hoje venho trazer a resenha do livro Não é um conto de fadas: e se tudo tivesse dado certo? da youtuber Kim Rosacuca. O livro foi cedido em parceria com a editora Hyria e confesso que no começo que não pretendia pegá-lo para ler pelo simples fato de ser um livro de youtuber. No fim acabei pensando "porque não?" e peguei.

Nunca li nenhum livro de youtuber e fiquei um pé atrás com esse por achar ser superficial demais, mas no fim, até que achei a leitura interessante. Não é um livro como estou acostumada a ler e me pareceu mais como quando escutamos a história de algum amigo ou parente, com ele contando todas as suas dificuldades - de forma resumida - e com direitos a comentários sobre cada absurdo.

No começo do livro temos um relato da mãe da Kim dizendo que sua filha havia fugido de casa e ia para outra cidade junto com outra amiga e por sorte eles conseguiram encontrá-la antes que conseguisse pegar o ônibus. Confesso que esse começo já me fisgou, mas fiquei um pouco chateada por Kim não falar dele depois, pois eu queria saber porque ela havia feito aquilo.

Bom, Kim começa falando de sua infância, seus pais eram separados e ela morava só com o seu pai em Mato Grosso e sua mãe vivia em Curitiba, mas não tinha condições financeiras para viver com a filha. Logo sua mãe arrumou um marido do qual Kim chamou de Pai 2, e sua mãe foi buscá-la para morar com eles.

Kim relata que foi bem difícil a convivência porque ela era um criança bem irritante e arteira e seu pai 2 era bem novinho e não sabia muito bem lidar com isso. Os anos foram passando, e quando ela estava no terceiro ano do ensino médio sua vida desandou quando em um dia que era pra ela ter ido conhecer as profissões, ela e sua amiga foram para outro lugar e conheceram - na minha opinião - uns malas na praça e um deles era o garoto da muleta (como ela mesma chama).

Não sei como, mas Kim achava os badboys daquela praça muito legais e queria ser como eles, logo ela começou a namorar escondido com esse garoto da muleta e um dia quando sua mãe perguntou se ela queria ir para um retiro da igreja - quando você vai para um lugar ficar cerca de três dias fazendo algumas coisas, eu não sei o que são porque eu nunca fui - Kim aceita ir, mas o que ela faz? Não vai para lá e decidi sair junto com o garoto da muleta para outro lugar e passa três dias sem banhar e andando pra lá e pra cá.

Claro que sua mãe descobriu e nisso em um ato de impaciência de ambas as partes, Kim decide sair de casa. Durante a leitura eu percebi que Kim tomou muitas decisões erradas, principalmente por sua imaturidade e impaciência, mas como dizem, se você não escuta e aprende com os seus pais a vida lhe ensina.

Acontece que Kim foi morar com esse "garoto da muleta", ela tentou trabalhar em diversos lugares, não dava certo pois era sempre demitida e esse rapaz com quem ela namorava de nada tinha de responsabilidade. Então, as coisas começaram a ir de mal a pior quando ele começou a se drogar e a bater nela e um dia ele só não a matou porque a avó dele interviu. Kim ainda ficou com ele por um tempo e logo estava chegando o vestibular, ela passou na primeira fase e ia para a segunda, mas o seu namorado - que para mim estava mais como um encosto que só quer lhe derrubar - a fez ir para um lugar. Resultado, ela varou a noite, dormiu na prova e na hora de responder o cartão-resposta trocou todas as alternativas, o resultado? Bem óbvio, reprovada.

Com isso ela abriu os olhos e decidiu voltar para a casa, mas a impaciência novamente fez as coisas não darem certo...

Não vou contar mais da história pois o livro é bem curtinho e poderia acabar tirando a graça, mas o que posso dizer é: que vida de cão essa garota levou! Minha nossa! Nunca pensei que alguém podia ser tão fudido na vida igual ela foi, e fico até aliviada em pensar que ela conseguiu passar por todas essas coisas, encontrar alguém que ama e se estabilizar no canal. Porque depois de todos esse perrengues que ela passou - mesmo sendo escolhas mal feitas dela - acredito que Kim merece paz e felicidade.

O livro é bem interativo, pois Kim conversa com o leitor dando comentários sobre o que achava sobre os fatos e lhe pedindo para preencher algumas coisas no livro, como seus atuais sonhos.

Fico feliz por ter lido este livro e não abandoná-lo em um canto. Acredito que seria uma boa leitura para adolescentes para eles perceberem que a rebeldia e impaciência não leva ninguém a lugar nenhum, as coisas devem ser feitas com calma e bem planejadas para que não haja dor e sofrimento. Caso queira uma leitura leve e descontraída eu recomendo Não é um conto de fadas.

site: http://www.cantinhogeek.com/2018/02/resenha-nao-e-um-conto-de-fadas-kim.html

thaisdreveck 02/02/2018

« RESENHA / RECEBIDOS »
»Livro: NÃO É UM CONTO DE FADAS
»Autor(a): KIM ROSA CUCA
»Editora: HYRIA
»Páginas: 144
»CAPA 5/5
Preciso começar dizendo o quanto fiquei feliz com o recebido da editora Hyria, uma das mais novas parceiras do IG. Sobre a capa podemos dizer que cada detalhe é bem colocado e delicado, a imagem (de ótima resolução) da Kim nos faz querer saber o porquê, nos convida a entrar na história e descobrir. As fontes e cores são mais afeminados, o principal público da Youtuber.
»HISTÓRIA 5/5
OOOOI CARA DE BOI! Quem vê a Kim Rosacuca toda saltitante em seu canal com mais de 5 milhões de seguidores, não imagina que ela tem pais separados, saiu de casa, aprontou diversas coisas, chorou muito e sofreu. Sim, o livro é uma biografia, mas um tanto mais divertida quando se trata dela. Juro para vocês, eu não esperava tudo isso da vida dela.
"Nenhum sonho é tão grande que não possa ser alcançado"
Como todos aqui no IG estão cansados de saber, não sou muito fã de livros de Youtubers, entretanto saí da zona de conforto e não me arrependi, a história da Kim é algo que mostra como sua vida pode mudar radicalmente em pouco tempo, como você faz escolhas erradas na vida, e escolhas certas também. Felicidades e tristezas que nos rondam.
A escrita não é formal, ela escreve como fala, então no livro todo me senti ouvindo a voz dela narrando a história. Foi divertido. Sobre a diagramação, tem muita mudança de fonte, dando ênfase em certas frases. Além disso, cada capítulo tem uma foto diferente, eu me senti mais conectada com o livro e com a autora. Sem falar no início onde existem os 10 MANDAMENTOS PARA CONQUISTAR O (A) CRUSH. kkkkk ri muito durante a leitura. E vou continuar acompanhando muito a autora e a editora.
Vocês sonhadores já ouviram falar da Kim? Já assistiram algum video? Leriam? Aliás, tenho que lembrar vocês de que irei sortear dois exemplares! O primeiro vai ser liberado até semana que vem.
#kimrosacuca #naoeumcontodefadas #editorahyria #resenha #leiturasdeumasonhadora #youtube #livros #bookstagram

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/01/2018

Resenha : Não é um conto de fadas
Olá pinguins literário uma nova resenha para vocês!
O livro é sobre a vida da Youtuber Kim Rosacuca em minha opinião é um livro ótimo para que gosta da Youtuber, ela possui aproximadamente 5 milhões de inscritos no Canal e também o livro é ótimo para se ler para quem gosta de histórias pois como o nome do livro diz "Não é um conto de fadas" assim dizendo o livro dela conforme ela conta sobre ela é muito interessante pois ela conta de uma forma que dá vontade de ler até acabar o livro. Em algumas partes tem interação que tem partes que ela interage para você preencher no livro. Para adolescentes por ela ser uma influenciadora ela incentiva dizendo quando os pais estão certos, a própria aceitação e a superação sobre a carreira sobre a vida até ela conseguir ser o que ela se tornou, uma Youtuber de sucesso.Esse livro é ótimo.A Youtuber mostra toda sua essência.E também tem seu toque de humor.
Você ficou interessado na história?Quer ler sobre? Quer conhecer mais sobre ela?
Leia.Descubra. Eu recomendo.

Quotes:

"Nenhum sonho é tão grande que não possa ser alcançado"
"Quando você se ama, o Universo também te ama"
"Às vezes, coisas ruins irão para te preparar para as grandes coisas que virão"

Instagram literário: @kemiroxtvliterario

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2018/01/resenha-nao-e-um-conto-de-fadas.html

Mirela.Zinsly 30/05/2017

Lindo
Conta desde a infância da nossa querida Kim, até as rebeldias da adolescência, amei esse livro, isso me encorajou muito