Não É Um Conto de Fadas

Não É Um Conto de Fadas Kim RosaCuca

Resenhas -

Beatriz0804 02/03/2023

Realmente não é um conto de fadas!
No livro ela conta bastante sobre a trajetória da vida dela, vimos que ela passou por muitos momentos difíceis e isso nos dá uma grande lição de moral.

Morgana Brunner 27/07/2020

Não é um conto de fadas - Kim Rosacuca
Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro incrível que recebi em parceria com a Editora Hyria, Kim é uma youtuber famosa e muito engraçada. Vamos conhecer melhor seu livro?!

Kim nos traz em sua obra suas palavras que nos tiram da zona de conforto, nos modificando a crescermos, evoluirmos e principalmente nunca desistir de nossos sonhos. É um livro extremamente lindo, Kim nos conta um pouco de sua vida e trajetória, sobre altos e baixos que um dia já vivenciou, além de nos cativar com a sua escrita.

Em vários momentos, a autora nos remete sobre os bloqueios e dificuldades que enfrentou em sua vida, seu cotidiano, ambiente escolar e o relacionamento com os pais, podendo assim expor e dialogar sobre assuntos que se tornam um dos nossos cotidianos e que muitas pessoas vivenciam a cada dia.

O livro nos traz uma leitura gostosa, além da edição ser linda e de fácil manuseio, por ser um livro leve, apesar da quantidade de páginas que a obra possui. Fiquei encantada com cada quote que encontrei e nos leva a pensar em tantas coisas e em tantos momentos, impossível esquecer ou simplesmente ignorar.

Kim é cativante com sua escrita, de lições e mais lições nos faz pensar em tantas decisões que já tomamos e o que o futuro nos reserva.

A edição está fantástica, não encontrei nenhum erro na ortografia e a diagramação foi realizada com muito carinho.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2019/08/nao-e-um-conto-de-fadas-kim-rosacuca.html

Anna 26/04/2021

????/??????
O livro conta a história de Kim, basicamente uma biografia resumida da youtuber, gostei muito de conhecer mais da história dessa mulher que admiro tanto, recomendo a todos os fãs do canal dela.
Não tenho muuuito o que dizer, mas lembro que na época que li era bem novinha e aprendi algumas lições bem legais com as experiências da Kim, sem contar que eu era a maior fã dela.

Lu 19/03/2017

É maravilhoso vale a pena ler!!!
O livro fala da vida da youtuber e blogueira Kimberli Carvalho, ou Kim RosaCuca, que por meio da sua vida, ela tenta ajudar outras pessoas com suas histórias, algumas engraçadas outras de superação. Eu aprendi uma forma de encarar essa fase da adolescência, como algo que não é o fim do mundo, e sim uma fase que deve ser aproveitada o máximo mesmo com as várias decepções, e a famosa rebeldia. E a Kim por meio do livro tenta ao máximo te ajudar com diversas situações que vc pode enfrentar te dando força e motivação. Enfim vale muito a pena é um livro excelente!!

Lu 19/03/2017

Livro que ajuda nos momento difíceis

Lora 02/05/2017

“Um olhar desconhecido”
Não é um conto de fadas é o livro da youtuber Kim Rosacuca que eu tive o prazer de conhecer através do livro. Costumo ser meio desligada quando o assunto é “Famosos do youtube”, por isso o meu primeiro contato com a autora foi pelo livro.

Confesso ter tido um certo pré-conceito totalmente ignorante quando recebi o livro, nunca li nada de algum famoso (youtuber, ator, jornalista, etc…) e acabei, literalmente, jugando o livro pela capa. Mas, nas 4 primeiras páginas esse meu pré-conceito foi totalmente abandonado e me surgiu uma curiosidade imensa.

Não sei em qual momento eu me perdi na leitura, só sei que quando reparei o livro já estava no fim e eu queria mais. Narrando de uma forma descontraída e totalmente interativa, Kim conta um pouco de sua trajetória desde a adolescência até a vida adulta e como todos os perrengues que passou a tornaram a mulher que é hoje.
Usando a ideia de que devemos aprender não só com os nossos erros, mas também com os erros dos outros, Kim trás para os jovens algumas “loucuras” que passaram por sua cabeça quando mais nova e como foi realizar cada uma delas. Devo logo adiantar que essas “loucuras” não passaram somente pela cabeça dela, mas pela cabeça de MUUUIIITOSSS jovens, inclusive eu.

A leitura do livro é totalmente leve, a narração é acolhedora e faz com que você entre de cabeça na história.

Fiquei com dó de escrever no livro (sim, existem espaços para você fazer isso nele) então eu vou mostrar para vocês um pouquinho do que eu encontrei:

Quando a Kim fala sobre a sua infância ela conta diversas histórias malucas de coisas que aconteceram com ela (e provavelmente com você também), e no fim do capítulo ela deixa um espaço muito fofo para você contar a SUA história maluca.

Não vou contar nenhuma história aqui, hoje, mas vou deixar a hashtag #naoeumcontodefadas então, se você quiser entender melhor o que eu estou falando e só dar uma olhadinha no Twitter ou Facebook.

A Kim também deixou 10 mandamentos que todos devem seguir para conquistar o Crush, confira:

Ok, ok, já percebi que me empolguei então irei parar por aqui para não estragar a graça da leitura, mas fiquem com uma das minhas frases favoritas do livro:

“Nenhum sonho é tão grande que não possa ser alcançado.”

site: http://fonteliterarias.blogspot.com.br/2017/05/resenha-nao-e-um-conto-de-fadas.html

Mirela.Zinsly 30/05/2017

Lindo
Conta desde a infância da nossa querida Kim, até as rebeldias da adolescência, amei esse livro, isso me encorajou muito

Antonio Maluco 15/03/2023

Youtuber
O livro conta histórias de uma Youtuber que teve sucesso e fracasso na sua vida pessoal e profissional com escolhas erradas e certas e as histórias dela daria um ótimo filme ou novela ou seriado nacional

thaisdreveck 02/02/2018

« RESENHA / RECEBIDOS »
»Livro: NÃO É UM CONTO DE FADAS
»Autor(a): KIM ROSA CUCA
»Editora: HYRIA
»Páginas: 144
»CAPA 5/5
Preciso começar dizendo o quanto fiquei feliz com o recebido da editora Hyria, uma das mais novas parceiras do IG. Sobre a capa podemos dizer que cada detalhe é bem colocado e delicado, a imagem (de ótima resolução) da Kim nos faz querer saber o porquê, nos convida a entrar na história e descobrir. As fontes e cores são mais afeminados, o principal público da Youtuber.
»HISTÓRIA 5/5
OOOOI CARA DE BOI! Quem vê a Kim Rosacuca toda saltitante em seu canal com mais de 5 milhões de seguidores, não imagina que ela tem pais separados, saiu de casa, aprontou diversas coisas, chorou muito e sofreu. Sim, o livro é uma biografia, mas um tanto mais divertida quando se trata dela. Juro para vocês, eu não esperava tudo isso da vida dela.
"Nenhum sonho é tão grande que não possa ser alcançado"
Como todos aqui no IG estão cansados de saber, não sou muito fã de livros de Youtubers, entretanto saí da zona de conforto e não me arrependi, a história da Kim é algo que mostra como sua vida pode mudar radicalmente em pouco tempo, como você faz escolhas erradas na vida, e escolhas certas também. Felicidades e tristezas que nos rondam.
A escrita não é formal, ela escreve como fala, então no livro todo me senti ouvindo a voz dela narrando a história. Foi divertido. Sobre a diagramação, tem muita mudança de fonte, dando ênfase em certas frases. Além disso, cada capítulo tem uma foto diferente, eu me senti mais conectada com o livro e com a autora. Sem falar no início onde existem os 10 MANDAMENTOS PARA CONQUISTAR O (A) CRUSH. kkkkk ri muito durante a leitura. E vou continuar acompanhando muito a autora e a editora.
Vocês sonhadores já ouviram falar da Kim? Já assistiram algum video? Leriam? Aliás, tenho que lembrar vocês de que irei sortear dois exemplares! O primeiro vai ser liberado até semana que vem.
#kimrosacuca #naoeumcontodefadas #editorahyria #resenha #leiturasdeumasonhadora #youtube #livros #bookstagram

Emily.fonseca 21/02/2018

Incrível
Não é um conto de fadas vai contar sobre a história de vida da youtuber Kim Rosacuca, este foi o primeiro livro de youtuber que li e posso dizer que a experiência foi fantástica, Kim não vai focar na sua vida famosa e sim em fatos que aconteceram antes dela conhecer o youtube, e posso dizer que nem todos eles foram bons..

"Mesmo que você não pense nas consequências das coisas, elas ainda existirão!"

Kim faz parte daquela grande porcentagem de crianças que tem seus pais separados e que muitas vezes fica pulando de casa em casa, mas isto nunca foi um problema para ela. Este livro vai contar desde a sua infância até sua vida adulta, mostrando a nossos jovens que alguns erros nos ensinam muito, mas que ouvir nossos pais vai nos ensinar ainda mais..

?"Sei que parece meio clichê, mas, mano, a sua felicidade vem de dentro para fora, de verdade. Dinheiro não trás felicidade, fama não trás felicidade, amor não trás felicidade, não que essas coisas tragam tristeza, mas se você lá dentro estiver feliz, tudo vai ser bom, mesmo que você não tenha nada e aí você terá tudo."

A menina viveu até seus sete anos com seu pai biológico, sua mãe ia visita-lá a menina e este era o melhor momento da vida de Kim, ela se sentia em um conto de fadas, mas quando ela tinha aproximadamente uns sete anos, sua mãe arrumou um namorado muito jovem que também não sabia muito sobre a vida e eles resolveram morar juntos, deste modo a mãe de Kim foi buscar ela para morar com ambos, a garota em vez de ficar em choque amou a ideia de ter um "Pai 2"..

?Mas sabem o que acontece com pessoas que tentam agradar todo mundo?Quanto mais elas tentam, menos conseguem."

Desde criança ela era muito espoleta, mas foi na adolescência que as coisas começaram a ruir, nossa protagonista ficou rebelde não queria saber de nada além do "amor da sua vida" que levou ela para um caminho possivelmente sem saída. Por conta de seu namorado Kim começou mentir, fugir de casa e várias outras coisas que fizeram com que de cabeça quente ela fosse embora de casa..

?Eu não tinha maldade e não queria deixar ninguém triste, eu só estava instintivamente tentando fazer coisas que me deixassem feliz."

Foi neste momento que Kim viu de fato que a vida adulta não é tão fácil quanto pensamos, que as responsabilidades são tão reais quanto as dores que sentimos.
Kimberli teve uma infância agitada, e uma adolescência mais ainda, e este livro serve para mostrar que muitas dessas coisas não são corretas e que podem ser evitadas e que nem todos conseguem sair dessas situação.
O livro vai mostrar toda a trajetória desta youtuber tão querida nos dias atuais, vai explicar o porquê muitas vezes as coisas não dão certo.
A leitura é muito leve e divertida, tem momentos que ela fala sério com o leitor e nos deixa com água nos olhos e uma admiração maior ainda pela pessoa que ela se tornou..

?Pais, please, não comparem seus filhos. Isso nunca dá certo."

É uma leitura inspiradora, cheia de ensinamentos e coisas que realmente acontecem na vida de vários jovens. Posso dizer que amei o livro e ao final da leitura o livro ficou repleto de post-it.
Outra coisa linda é o trabalho da editora, a diagramação e ilustrações ficaram lindas, assim como os espaços que a autora deixa para o leitor interagir, se vocês quiserem ver mais sobre este livro é só acompanhar no instagram do blog que ao longo da semana vou mostrando mais detalhes.
Por fim recomendo muito essa leitura, não só para crianças e jovens, mas sim para todos que queiram ler algo fantasticamente inspirador.

Ler é Literário 23/02/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Pra quem anda acompanhando o blog e suas redes sociais sabe que recentemente anunciamos que fechamos parceria com a Editora Hyria e para firmar mais essa parceria super incrível a editora já nos enviou um dos livros para que pudéssemos está resenhando aqui para vocês *-*

"Toda história deve ter um começo e esse é o meu, pelo menos é o que me contaram, já que eu não estava lá para ver."

Não é Um Conto de Fadas é um livro escrito pela youtuber Kim RosaCuca e lançado pela Editora Hyria. O livro é uma biografia da youtuber em que ela narra desde de momentos de sua infância até o momento em que se descobriu como youtuber.

"Logo no seu primeiro momento de amor, a cegonha veio visitá-la sem ser convidada e junto trouxe uma ótima surpresa (pelo menos para mim hehe), a surpresa era euzinha. :P Tcharaaam!"

Kim traz para nós no seu livro as situações que sua mãe, seu pai, seu padrasto e seus familiares passaram com ela tanto na sua infância quanto na adolescência. Sua mãe que acabou engravidando muito cedo e não pôde assumir suas responsabilidades como mãe por motivos de não ter como sustentar uma criança pequena, tendo então que deixar Kim ao cuidados da avó até o momento em que ela conheceu seu padrasto e ambos buscaram a pequena menininha para morar com eles.

"Quando chegamos a Curitiba, eu estava mais que ansiosa para ver meu pai 2 (a propósito, esse será o nome dele até o final do livro, então já sabem), afinal, tinha passado a viagem toda perguntando como ele era."

Entre os fatos narrados na adolescência vemos desde de estudos, namoradinhos e rebeldia coisas presentes na vida de todo adolescente e que é típico desse período.

"Quando somos adolescentes, sentimos mesmo essa vontade de ter liberdade, de sermos respeitados, de conhecer todo mundo que ainda não vimos."

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2018/02/resenha-42-nao-e-um-conto-de-fadas.html

Milena @albumdeleitura 24/02/2018

Não é um conto de fadas
Para quem não sabe, Kim RosaCuca é uma youtuber muito famosa que já atingiu mais de 5 milhões de seguidores em seu canal. O livro foi o meu primeiro contato com ela, apesar de não ter sido o primeiro livro lido de um youtuber.

Diferente dos que já li, a autora narra acontecimentos de sua vida antes da fama e se você pensou que é uma propaganda do canal dela, devo dizer que está muito enganado.

"Mas sabem o que acontece com as pessoas que tentam agradar todo mundo? Quanto mais elas tentam, menos conseguem."

Assim como muitas outras crianças, ela teve de conviver desde muito cedo com a separação dos pais e, consequentemente, com a aceitação do padrasto e da madrasta. A situação financeira não era muito favorável, por isso ela vivia ora com o pai no Mato Grosso do Sul, ora com a mãe em Curitiba, o que fez com que ela não criasse laços permanentes em nenhum lugar. Teve uma adolescência rebelde e, de quebra, arrumou um namorado estilo bad boy, saiu de casa e passou a viver um relacionamento abusivo ao lado dele, mas por sorte, conseguiu se livrar da situação quando percebeu que aquilo estava passando dos limites. Ela conta também sobre o primeiro emprego, amigos, festas, vestibular, família e o amor verdadeiro.

Durante muito tempo, Kim procurou desesperadamente pelo seu conto de fadas, mas aprendeu que a vida adulta não é tão perfeita assim e que as lutas diárias são lições essenciais para o crescimento de todo ser humano. A leitura flui rapidamente, finalizei em questão de horas. Parecia que eu estava diante de uma velha conhecida batendo um papo muito gostoso. Me identifiquei com ela em algumas situações, principalmente no que se refere à perseverança. Além disso, o senso de humor da Kim é incrível, ri muito enquanto lia, principalmente por causa das gírias utilizadas.

"Quando eu parei de ver o mundo como injusto e resolvi que naquele momento minha vida iria mudar, percebi que a minha felicidade estava em minhas mãos, nas minhas escolhas e na forma de encarar o mundo."

"Acredite, quando você materializa seu sonho é muito mais fácil transformá-lo em realidade."

Achei a história da autora, uma história de superação. E como ela é tão influente para o público adolescente, tenho certeza que esse livro pode aconselhar e auxiliar muitos jovens que estão passando por situações semelhantes, por isso, deixo aqui registrada a minha dica.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2018/02/dica-de-leitura-133.html