Homem-aranha - A Última Caçada de Kraven

Homem-aranha - A Última Caçada de Kraven Marvel Comics

Resenhas -

Matheusdanna 23/04/2024

A melhor HQ do homem aranha foi bem homenageada
Eu já possuía a HQ ,mas esse livro é tão bom ,ele aprofunda mais os personagens ele traz o vilão Rattus que melhora a história ainda mais ,da aquele toque visceral na história,e o Kraven é ainda mais desenvolvido oq faz ele se tornar um dos meus vilões favoritos do homem aranha ,e o homem aranha está simplesmente perfeito nesse livro e sua relação com a Mary jane apenas melhora ao decorrer do livro ,e cuidado com tampas de bueiro

MALANDR4UM 25/01/2024

Pica, mas nem tanto
Leitura leve, matei em menos de um mês. Tem pouco homem aranha, o livro foca mais no Kraven e no Rattus q aliás era um personagem q eu n conhecia.

Recomendo fortemente pros fãs do cabeça de teia, mas não esperem uma graaaaaande história. Ela entrega tudo q a gente quer, o homem aranha se fudendo bonito, superando a pouha da morte e sendo a pouha do herói mais incrível q já existiu

erosgmmj 09/10/2023

Chato...
Uma leitura repetitiva... Um sofrimento ininterrupto ao aracnídeo que me parece mais uma figura messiânica no sentido ruim da palavra. A ação não cativa, as relações são rasas.
Os leitores já sabem que sofrimento é algo normal a Peter... Mas aqui o equilíbrio narrativo se perde em meio a uma colcha de retalhos.

Valdir.Henriiqueh 04/10/2023

Kraven danadinho
Bom, um pouco pesado por ser de super herói, ainda mais por ser do miranha.
No entanto, até que é legal, teve algumas partes que deu pra refletir legal.

Mark_Literário 28/08/2023

O fim do Caçador
Considerado por muitos uma das melhores histórias do homem aranha, a última caçada de Kraven traz o caçador enfim derrotando o cabeça de teia, o enterrando vivo e tomando seu lugar. No entanto, mesmo após destruir o herói física e psicologicamente, o vilão o vê lutar pelo que é certo, provando o porquê ele ser um verdadeiro herói.

Henricas14 13/05/2023

O livro tem como grande destaque o vilão Kraven, q até ent não fazia parte da galeria de antagonistas memoráveis do miranha, mas conseguiu aprofundar camadas e conflitos do personagem de forma bem interessante. E tbm o próprio homem-aranha precisa lidar com seus anseios, já q se sente culpado por mortes de pessoas próximas a ele. O livro trabalha bem o drama psicológico deles, mas fica cansativo com o autor clicando na msm tecla o tempo todo

matheus 21/04/2023

Nenhum homem é perfeito. Nem mesmo o Homem-Aranha.
De início quero dizer que meu objetivo inicial era comprar uma HQ, mas comprei um livro mesmo, deixei ele decantando por um bom tempo, uns 10 anos. Só nesses tempos recentes que me deu vontade de ler e acabar essa minha lista de "livro que tenho que nunca li".

Conhecidentimente minha leitura foi marcada numa época de estudo sobre filosofia e história, o que me fez gerar questionamentos variados, por exemplo, que o Kraven nessa história é uma aleagoria ao fascismo, ou o questionamento principal desse livro que bate de frente com uma das perguntas mais enigmáticas da filosofia, "O que é ser humano", "O que faz o ser humano ter uma razão para viver?", com um foco maior em "O que diferencia o ser humano de um animal?". Muito interessante a forma como livro aborda esses temas, os personagens são bem interessantes, admito que os mais interessantes para mim foram o Rattus/Edward e o Homem Aranha, toda a saga de desenvolvimento deles é muito legal do ser ver, tem um capítulo sobre o Peter que é incrível, fala muito sobre o que é ser um herói, o que é ser o Homem Aranha e, principalmente, que o Peter sendo o Homem Aranha nunca vai ser feliz, não importa o quanto ele tente.

Um livro que aparenta ser simples e bobo, mas se você olhar com um pouquinho mais de cuidado lhe mostrará alguns questionamentos e filosofias interessantes de se refletir.

Raphael108 25/03/2023

Homem-Aranha a Última Caçada de Kraven
Eu gostei bastante, achei bem diferente por ser uma história muito mais ?sombria? do Homem-Aranha do que o normal.

O livro conta sobre o Kraven, filhos de aristocratas russos de sangue nobre que, após serem expulsos da Rússia pelos trotskis e lenins, vão se refugiar na América. Anos se passaram e o maior caçador do mundo, Kraven, passa por anos de humilhantes derrotas tentando superar seu maior inimigo, Homem-Aranha, em busca de honrar seus falecidos pais.

O livro conta muitos detalhes, principalmente sobre o vilão e sua filosofia, e sempre está lembrando o leitor de como é difícil ser o Homem-Aranha. Ele mostra como o Peter Parker é atormentado todos os dias pelo sentimento de culpa de todos os seus amigos mortos, mortos pelo simples fato de serem próximos do Homem-Aranha.
Com certeza Kraven virou um dos meus vilões favoritos da Marvel e espero conhecer mais sobre ele.

Uma adaptação desse livro em filme ou em série ficaria muito bom, e pra quem gosta do Homem-Aranha, recomendo muito ?

juhreoli 21/03/2023

:)!
Que escrita impecável, uma narração de tirar o fôlego e que dá muita vontade de ler.

A história também proporcionou tais sentimentos, me deixando extremamente nervosa em vários momentos. Enfim, perfeito!! ?

Mr. Veagence 12/03/2022

Kraven fazendo cosplay de Homem-Aranha
Ainda é a melhor HQ da Marvel, isso é tão profano e degradante de uma forma que eu nunca imaginei que uma história do Homem-Aranha poderia ser. Kraven é um dos melhores vilões da Marvel.

Mugano 21/02/2022

Apresenta uma história mais sombria do que de costume, o que me surpreendeu bastante.
De um modo geral, eu gostei. Só preciso ressaltar que em certo momento, a escrita fica em um tom repetitivo. Acaba ficando cansativo de ler, apesar da história em si ser boa.

Tronquilho 03/02/2022

Como fã de longa data do Homem-Aranha posso dizer com toda certeza que esse é a melhor história já escrita dele. Ela mostra o lado "homem" do herói, mostra como a vida de "aranha" o impacta negativamente. É mostrado o peso e a culpa que Peter Parker carrega por ser o Homem-Aranha, a frequente culpa que ele tem pelas mortes que não pode evitar.
Eu acho essa história linda por isso, pois mostra que o Peter sofre muito por ser o Homem-Aranha, mas ele nunca deixa de lutar, ele nunca desiste, ele sempre se levanta e tenta novamente. Isso é ser o Homem-Aranha!
Além de mostrar muito profundamente o Kraven, que é um vilão muito além de só um caçador. Todo o arco dele é muito bem escrito e muito bem feito.

leitora forense 18/01/2022

Incrível
Só quero dizer uma coisa: MARY JANE DONA DA P0RR4 TODA!

A história é simplesmente ótima, e independente do ano em que ela foi publicada, envelheceu como vinho.

Obrigada peter parker por tudo.

Henrique Moutinho 08/09/2021

De modo geral a história parece ser mais do Kraven que do Homem Aranha. É interessante passar por toda a história do Caçador, suas motivações e loucuras, mas a graça acaba ficando só por ai mesmo.
roses in winter 08/09/2021minha estante
recomenda?

Henrique Moutinho 08/09/2021minha estante
Sim, recomendo se estiver atoa. Não é ruim, mas tem outros melhores da série Marvel. Homem-Aranha: Entre Trovões é melhor (para ficar no mesmo super herói).