Homem-aranha - A Última Caçada de Kraven

*Neil Kleid*
Editora Novo Século
320 pág, 2017.
??
Tive sorte, 2 livros show de bola!
Se Jason Momoa topasse fazer papel de Kraven - O Caçador, ficaria o bicho!!
No livro, Kraven decide caçar o Homem-Aranha, e tomar o seu lugar, a trama conta um pouco a história dele, novidade p/mim foi o vilão Rattus (eu não conhecia e ele já foi citado no livro que estou lendo agora). Como se não bastasse, Peter Parker cheio dos problemas, recentemente teve um amigo assassinado, amigo este, ser o Duende Macabro.
Kraven consegue o que quer... mas  daí por diante, fica a seu critério!!
Presta atenção na capa, conta muito do livro, muito bom!
?? ?? ?? ?? ??
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!
[Ramon] 16/08/2022minha estante
Tenha estômago!

Henrique Moutinho 08/09/2021

De modo geral a história parece ser mais do Kraven que do Homem Aranha. É interessante passar por toda a história do Caçador, suas motivações e loucuras, mas a graça acaba ficando só por ai mesmo.
roses in winter 08/09/2021minha estante
recomenda?

Henrique Moutinho 08/09/2021minha estante
Sim, recomendo se estiver atoa. Não é ruim, mas tem outros melhores da série Marvel. Homem-Aranha: Entre Trovões é melhor (para ficar no mesmo super herói).

matheus 21/04/2023

Nenhum homem é perfeito. Nem mesmo o Homem-Aranha.
De início quero dizer que meu objetivo inicial era comprar uma HQ, mas comprei um livro mesmo, deixei ele decantando por um bom tempo, uns 10 anos. Só nesses tempos recentes que me deu vontade de ler e acabar essa minha lista de "livro que tenho que nunca li".

Conhecidentimente minha leitura foi marcada numa época de estudo sobre filosofia e história, o que me fez gerar questionamentos variados, por exemplo, que o Kraven nessa história é uma aleagoria ao fascismo, ou o questionamento principal desse livro que bate de frente com uma das perguntas mais enigmáticas da filosofia, "O que é ser humano", "O que faz o ser humano ter uma razão para viver?", com um foco maior em "O que diferencia o ser humano de um animal?". Muito interessante a forma como livro aborda esses temas, os personagens são bem interessantes, admito que os mais interessantes para mim foram o Rattus/Edward e o Homem Aranha, toda a saga de desenvolvimento deles é muito legal do ser ver, tem um capítulo sobre o Peter que é incrível, fala muito sobre o que é ser um herói, o que é ser o Homem Aranha e, principalmente, que o Peter sendo o Homem Aranha nunca vai ser feliz, não importa o quanto ele tente.

Um livro que aparenta ser simples e bobo, mas se você olhar com um pouquinho mais de cuidado lhe mostrará alguns questionamentos e filosofias interessantes de se refletir.

Lidia Valverde 05/04/2020

Amei!
Eu já tinha lido um pouquinho do quadrinho, mas não a história inteira. E por ser um livro, tem muitos detalhes que fazem diferença. A quantidade de detalhes dos sentimentos e pensamentos dos dois personagens (Homem-Aranha e Kraven) é muito bom, e você consegue sentir o que cada um está passando. Realmente muito bom. Recomendo!

Gabriel.Garcia 07/11/2020

Uma ótima história, uma história clássica do Homem-Aranha, que mostra muito bem a história e psicopatia de um dos clássicos vilões do cabeça de teia, Kraven o caçador, e de Rattus, é uma história espetacular e que te deixa curioso para saber como acaba, uma ótima leitura para fãs do Homem-Aranha.

Valdir.Henriiqueh 04/10/2023

Kraven danadinho
Bom, um pouco pesado por ser de super herói, ainda mais por ser do miranha.
No entanto, até que é legal, teve algumas partes que deu pra refletir legal.

Henricas14 13/05/2023

O livro tem como grande destaque o vilão Kraven, q até ent não fazia parte da galeria de antagonistas memoráveis do miranha, mas conseguiu aprofundar camadas e conflitos do personagem de forma bem interessante. E tbm o próprio homem-aranha precisa lidar com seus anseios, já q se sente culpado por mortes de pessoas próximas a ele. O livro trabalha bem o drama psicológico deles, mas fica cansativo com o autor clicando na msm tecla o tempo todo

Lary 25/11/2020

Resenha: Homem Aranha - A última caçada
Leitura
? ?????-??????: ? ??????? ??????? ?? ??????- Neil Kleid - 2017
Na minha infa?ncia, eu na?o tive muitas influe?ncias de super hero?i na minha leitura (ou seja, na?o estou falando sobre filmes ou desenhos) em relac?a?o a? Marvel ou DC, como muitos dos meus amigos da e?poca tinham (na maioria, meninos. Assunto antigo?????).
Na e?poca, meu vi?cio de verdade era turma da Mo?nica, e que se estendeu pela minha adolesce?ncia e vida adulta.
A minha admirac?a?o por esse mundo (mais da Marvel do que a DC) veio crescendo mais nos recentes anos. Comec?ando la? pelos meus 15/16. E diferente de quando meus pais me apresentaram os gibis da Mo?nica quando pequena, eu procurei sozinha esses outros universos. Deixei, inclusive, que meus amigos que gostavam, e conheciam a mais tempo, me apresentassem, e me empenhei a consumir mais os filmes. Ao longo do tempo, me vi gostando muito e tendo empatia por alguns personagens. Homem-Aranha e? um deles.

Bom... mas e as HQ?s e livros? Confesso que essa ideia e? recente. Pore?m, antes de pensar em comec?ar essa saga algum dia, tenho uma meta a bater com outras leituras. Enta?o vamos com calma! ?

Apo?s ter ?maratonado? os filmes da MCU, e ter presenciado com freque?ncia o amor dos fa?s, a ideia de me aprofundar mais te?m sido boa. Ate? enta?o, me considero uma boa admiradora.
Recentemente me vi lendo 2 livros do Homem-Aranha: ?A u?ltima cac?ada de Kraven? (este acima) e ?Entre trovo?es?. Sem mesmo pensar na ordem cronolo?gica da mcu. ?Kraven? e? de capa dura, edic?a?o econo?mica, te?m capi?tulos e leitura ra?pida, com uma boa escrita. Leitores acostumados com capi?tulos longos (como eu), devem ate? estranhar.

No fim, estou aqui incentivando a qualquer um que teve q mesma vontade que eu. ???
Data da resenha: 10/julho/2019
Perfil literário: @mundodalaryb

Mand 20/03/2021

Uma outra faceta de um herói
Eu curti demais a narrativa e o peso desse livro.
Não sabia muito o que esperar, mas me via angustiada devido aos acontecimentos.
O Peter é extremamente HUMANO e fácil de se identificar, e nesse livro, veio nitidamente toda a fragilidade em ser um homem e toda a carga sobre os ombros em ser também um super herói.
Me apeguei muito à Mary Jane, também pude ver um lado sobre ela que, até então, eu não conhecia e pude admirá-la com outros olhos.

Muito bom.

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 04/06/2017

Quem anda com Aranhas, aranha é
A história desse livro não começa na primeira página, os acontecimentos atuais são a consequência de toda a bagagem do passado do Homem Aranha. Diversos eventos ocorreram, como vilões que foram derrotados, morte de personagens importantes e crises de relacionamento, fazem com que o Peter Parker seja uma pessoa um pouco diferente do que conhecemos dos filmes, por exemplo.

Os vilões principais desse livro já apareceram na vida do Peter anteriormente, mas é nesse livro que tudo terá seu ponto final. Ambos já têm um histórico com o Homem Aranha e também já o conhecem, sabendo seus pontos fracos.

A vida pessoal do protagonista está uma completa bagunça, Mary Jane, sua namorada atual, está preocupada com a segurança dele, um colega de trabalho acaba de morrer, ele está com problemas no trabalho e também descobre que um de seus amigos era na verdade um vilão do Homem Aranha.

A partir daí é que o vilão principal Kraven, conhecido como O Caçador, irá atrás do herói, querendo travar a batalha final, na qual apenas um dos dois sairá vivo. Mais para frente da história, aparece um outro vilão, chamado de Rattus, que é um canibal perigoso e temido.

CONTINUE LENDO NO BLOG

site: http://estantequadrada.blogspot.com/2017/05/homem-aranha-ultima-cacada-de-kraven-de.html

Bradley 04/03/2018

"Fora da sepultura, para cima, através da terra."
A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN se revela uma sombria surpresa através de um enredo introspectivo do aracnídeo mais amado das HQs.
Morte, desespero e sangue rondam as páginas do romance, acrescentando um toque de loucura que não podia ser igualado de nenhuma maneira em uma estória do Homem-Aranha. Como é de supor, A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN não é nada cômico ou
totalmente feliz. Neil Kleid deixa isso aparente logo de cara no capítulo inicial, onde Peter, MJ e seus amigos próximos estão em um funeral.
Isso nos dá uma ideia do que irá se seguir ao longo das páginas.

O ritmo imposto por Kleid é lento, bem desenvolvido ao descrever as situações cotidianas dos personagens.
em nenhum momento para mim se tornou enfadonha a leitura do romance.
A escrita criativa de Kleid é crua e insensívelmente imparcial, quase não há momentos de alívio, e nenhum personagem é poupado da dor (seja fisica ou psicologica) e dos pensamentos derrotistas que os aflige em seus momentos intimistas.

Muita chuva, esgotos e lama criam um ambientação insalubre e decadente, contribuindo com sua atmosfera melancólica e violenta,
tornando este livro um prato cheio para leitores que apreciam enredos sombrios do universo literário de super-heróis.
A dramaticidade da estória é bem desenvolvida em torno dos personagens e principalmente em torno do Kraven, que enxerta loucura em qualquer momento em que se apresente, com seus ideais de honra e família, vingança e Ascenção. Já o mutante Rattus nos mostra o melhor de sua fome por carne humana e dissociação de personalidade.
Peter Parker ao longo do romance, não está engraçado ou cômico; tal personagem praticamente fica exaurido de dor e sofrimento físico e psicológico ao longo do romance, com a realidade derrotista que lhe é imposta através das consequências negativas de sua vida dupla, para apenas depois o herói conseguir seu lugar ao sol.
Outra persona constante nas páginas do romance é a Mary Jane. Ao longo do enredo, MJ serve como uma ponte para o Peter não se perder dele mesmo,
não dando espaço para sucumbir à morte e à loucura.

Dividido em cinco partes e três epílogos, A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN é de fato um grande classico e umas das melhores estórias do aracnídeo, justamente por trazer um enredo sombrio e realista, dentro dos padrões deste gênero.

erosgmmj 09/10/2023

Chato...
Uma leitura repetitiva... Um sofrimento ininterrupto ao aracnídeo que me parece mais uma figura messiânica no sentido ruim da palavra. A ação não cativa, as relações são rasas.
Os leitores já sabem que sofrimento é algo normal a Peter... Mas aqui o equilíbrio narrativo se perde em meio a uma colcha de retalhos.

Raphael108 25/03/2023

Homem-Aranha a Última Caçada de Kraven
Eu gostei bastante, achei bem diferente por ser uma história muito mais ?sombria? do Homem-Aranha do que o normal.

O livro conta sobre o Kraven, filhos de aristocratas russos de sangue nobre que, após serem expulsos da Rússia pelos trotskis e lenins, vão se refugiar na América. Anos se passaram e o maior caçador do mundo, Kraven, passa por anos de humilhantes derrotas tentando superar seu maior inimigo, Homem-Aranha, em busca de honrar seus falecidos pais.

O livro conta muitos detalhes, principalmente sobre o vilão e sua filosofia, e sempre está lembrando o leitor de como é difícil ser o Homem-Aranha. Ele mostra como o Peter Parker é atormentado todos os dias pelo sentimento de culpa de todos os seus amigos mortos, mortos pelo simples fato de serem próximos do Homem-Aranha.
Com certeza Kraven virou um dos meus vilões favoritos da Marvel e espero conhecer mais sobre ele.

Uma adaptação desse livro em filme ou em série ficaria muito bom, e pra quem gosta do Homem-Aranha, recomendo muito ?

Vitor 05/08/2021

De longe o pior livro q eu já li

A leitura é arrastada pra um livro não tão grande e os personagens ficam repetindo as mesmas coisas TODO CAPÍTULO, sério chega a ser irritante.
Acredito q a HQ deve ser muito boa mas essa adaptação aí é horrivel