O Livro da Gratidão

O Livro da Gratidão Carolina Chagas

Resenhas - O livro da gratidão

Rafaela1675 02/03/2024

Esperava mais
Em sua maior parte o livro traz frases diversas sobre gratidão, mis para o fim meditação, práticas ioga e e métodos de gratidão. Livro rápido de ser lido, mas que não agrega tanto ao leitor como poderia.

oliveiraecv 01/05/2023

O que esse livro é LINDO é brincadeira! As páginas personalizadas e os desenhos... lindos lindos lindos! Agora que terminei de ler vou pegar os exercícios que eles passaram e aplicar durante o mês

Jaqueline343 18/02/2022

O livro da Gratidão
Um livro de Leitura Rápida, ou para ler devagar. Possui lindas inspirações e reflexões para refletir ou para compartilhar com os amigos, ou família.
"A alegria brota de um coração agradecido." Papa Francisco

Alanne. 23/12/2022

Seja Grato por tudo e por qualquer coisa, apena seja.
Eu sei que é muito importante sermos gratos. Gratidão é algo que tem que fazer parte do nosso dia, mas por algum motivo não gostei 'muito' desse livro, ou talvez seja porque estou entediada... Enfim seja grato por tudo e por qualquer coisa, apenas seja!

Então... Gratidão a Carolina Chagas por ter se dedicado a escrever esse livro.

Rita515 04/04/2021

Esperava muito mais
Tem algumas citações fofas e algumas sugestões de práticas interessantes (bem poucas) mas só valeu a pena ter comprado por ter descoberto um novo autor em meio à dissertação sobre a meditação enquanto caminhamos. É aquele livro que vc tem a sensação o tempo todo de linguiça sendo enchida, sabe?

Jamyne.vitoria 24/11/2023

Lindo
Livro bem curtinho e cheio de artes incríveis!!! A primeira parte são citações sobre gratidão, significado e tudo mais e a segunda parte são alguns exercícios!! Bem legal e didático! Ótima leitura e ótimo pra sempre ler e gostei de alguns exercícios ?????

Marijane2 24/02/2024

Gratidão
De forma prática nos faz pensar sobre como podemos exercer a gratidão e de sermos grata por cada dia e situação.

Lily 03/12/2023

O Livro da Gratidão
Livro composto por frases e textos inspiradores sobre a gratidão de vários poetas e pensadores do mundo, contém também alguns exercícios para a prática da gratidão.

laylinha 31/05/2021

Aprenda sobre a gratidão
?A gratidão é uma manifestação da luz. Se você pode agradecer é porque encontrou luz dentro de si. Quem agradece é seu coração. Se você pode agradecer é porque seu coração está aberto. Um coração aberto é sinônimo de presença, e a presença é uma fragrância da divindade que o habita ? um vislumbre do Eterno.?

Traz citações de diversos sábios sobre esse sentimento e estado de espírito tão importante. Ser grato sempre! Observar os detalhes e agradecer, estar vivo já é um motivo- prática difícil, visto o péssimo ciclo de reclamações da sociedade atual.

LT 21/07/2017

Gratidão!
O livro da gratidão é aquele tipo de obra feita para ler de apenas uma vez. A ideia por trás dele é simples: organizar alguns textos, poemas e frases com um tema em comum, em uma única edição toda trabalhada para transmitir beleza, uma beleza profunda e da qual estamos precisando hoje em dia.

Carolina Chagas (organizadora/autora da obra) escolheu alguns autores que abordaram a gratidão em suas obras, seja através de pequenos textos, frases ou até mesmo poemas e juntou isso as informações sobre a vida e obra dos autores em questão nesse livro. Aqui temos nomes citados, nomes como William S. e Machado de Assis, dentre outros.

O livro vai além de dizer que a gratidão é importante, ele demonstra o porque, e até como. Não é um livro que quer lhe convencer a fazer algo, mas eles demonstra que a gratidão pode fazer a diferença em nossas vidas, e nos mostra algumas formas das quais ela pode fazer parte de nós.

A edição, assim como os textos separados, é delicada e perfeitamente singela. A capa e a diagramação são maravilhosas, e a forma como os textos foram preparados transmitem ao leitor um sentimento quase nostálgico.

É uma leitura simples, sem muita complexidade. Quase uma espécie de autoajuda visando o exercício da gratidão. Você pode optar por ler o livro de uma vez só, ou degusta-lo aos poucos, um texto por vez – eu recomendo lê-lo em uma única sentada. Todavia, aposto que em ambos os casos, o leitor, ao término da obra, se sentirá mais grato com relação ao mundo e as pessoas que o cercam. É um livro que visa nos recordar da importância de certos valores.

Super-recomendo a leitura da obra, principalmente para aqueles que com o tempo perderam o hábito de agradecer pelas pequenas coisas da vida. É um livro que sem grandes pretensões trás uma importante mensagem. Leiam de mente aberta e garanto que não irão se arrepender!

Resenhista: Zaqueu José.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Lê Golz 26/07/2017

Muito bom!
Quantas vezes ao dia você se sente grato por algo? Se você nunca parou para pensar nisso, vem conferir a dica de hoje para, quem sabe, começar a exercitar essa palavra em sua mente.

O livro da gratidão, de Carolina Chagas foi pensado e desenvolvido de uma forma simples e poética para nos apresentar o significado dessa palavra tão simples, mas tão importante para nosso estado de espírito. Com textos e frases de autores ou outras pessoas mundialmente conhecidas, o livro é recheado de palavras que foram expressadas por essas pessoas, demonstrando sua gratidão pelas coisas ou o que elas pensavam sobre essa qualidade.

A intenção da autora é bem óbvia. Com textos de Clarice Lispector, Machado de Assis, William Shakespeare e outros, ela deseja nos inspirar para agradecer por todas as coisas boas, ou não, que temos na vida. Adorei especialmente alguns trechos, como o de Lispector (que amo!). Além disso, para cada frase/texto a autora trouxe um pouquinho da vida de seus respectivos autores, acrescentando informações importantes sobre algo que os torna gratos. Confesso que achei algumas dessas mini biografias pouco interessantes, mas varia de sua curiosidade por cada autor.

A segunda parte do livro nos presenteia com exercícios e práticas para nos instigar a sermos gratos. São bem fáceis de fazer e podem despertar essa qualidade dentro de nós. Outra coisa bem legal do livro é a diagramação, tão linda! Pela capa já dá para imaginar como é o trabalho gráfico do conteúdo. Uma fofura para ter na estante.

Em linhas gerais, O livro da gratidão é um livro para nos inspirar e exercitar a palavra gratidão em nossa vida. As frases podem nos fazer refletir sobre pequenos detalhes em nossa vida em que podemos ser gratos, mas que a correria do dia a dia não nos deixa perceber. Uma leitura fácil, rápida e inspiradora!

site: https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-livro-da-gratidao.html

Mari 02/01/2021

Vários textos de gratidão
Um livro feito de trechos retirados de outros livros e textos com foco na gratidão.

Sheila.Kamoda 23/01/2021

Leitura gostosa que sempre fazia no começo do dia, um pouco por dia. Hoje tenho o hábito de agradecer todos os dias por tudo.