Sociedade J. M. Barrie

J. M. Barrie

Resenhas - Sociedade J. M. Barrie

Emilly.Secchi 14/04/2024

Amo a think?
No início, não me pegou muito, enrolei umas 2 semanas para ler.
Não sabia qm era esse Barrie (dsclp ai) peguei mais pela capa msm.
Gostei bastante, amo livros q tem algum personagem escocês ou algo d tipo kkkk(me julguem) achei a joey meio intrometida numas questões ai mas cada um com cada um.
Achei meio breve o romance, amei a Lily ea Aggie, o Ian é um fofo qria mas entre os dois.
O fim me quebrou,ok? Queria mais.
Em resumo, terminei ele todo numa só tarde d domingo?
Me caguei no final mas tá tudo certo?

Beca87 03/03/2023

Sociedade J.M Barrie.
Joey é uma super arquiteta focada no seu trabalho. Ela foi enviada para Inglaterra para supervisionar a restauração da mansão que inspirou Barrie a escrever Peter Pan. Como fã do livro e do autor, ela quer que seja tudo perfeito. Chegando na cidade, ela percebe que as coisas não vão funcionar como ela imaginou. Joey conhece moradores que não apoiam o trabalho e também conhece a J. Ladies Swim Society M. Barrie, um grupo de senhoras que gostam de nadar (no gelo) e compartilhar experiencias. O livro foca principalmente na Joey, uma mulher que só tem olhos para o trabalho vai perceber que a vida oferece muito mais. O livro é muito bom e foi uma grande surpresa. Eu esperava ter um meio Peter Pan com a história da Sociedade dos Poetas Mortos, mas não há nada disso, a única magia que rola é a magia do amor. A leitura é muito rápida e as senhoras da natação são a diferença neste livro. Elas compartilham suas experiencias conosco. Senti falta de ver outros lados dos personagens, mesmo narrado em 3 pessoas, o narrador não passa pela evolução dos sentimentos de outro personagem. Mas não deixa de ter uma história bem construída.

"Ninguém pode fazer outra pessoa feliz se não estiver feliz consigo mesmo."

p O livro ensina que assim como a Joey, às vezes precisamos sair da nossa zona de conforto e aprender a amar a si mesmo e amar os outros.

Normalmente eu terminaria rapidinho esse livro, ele só tem 281 páginas, mas demorei uns 3 meses por dois motivos: 1° a história não me prendeu tanto, 2° estava com bloqueio literário. Mas é isso, indico bastante.

Camy 14/02/2023

É muito sobre aprendizado, sobre discernimento, como agir com questões da vida, de amizades, de amor, coração e como agir com si mesma.

Dani 14/02/2023

Releitura de a sociedade de J.M Barrie
No início você acha que não vai se prender tanto na leitura, em parte porque foca demais no trabalho da Joey e os problemas pessoais dela que são bastante genéricos, contanto, o que mais me dificultou a leitura foi o comportamento da Joey em relação aos problemas que vão surgindo. O que me fez não desistir da leitura não início foi conhecer as senhoras da sociedade J.M Barrie.
No meio a história já melhora mais por conta da evolução do relacionamento de Joey com as senhoras e da família que tem uma casa dentro da propriedade que a Joey vai reformar. Porém o que me prendeu mesmo foi o final onde aparece um clímax tremendo e com uma resolução sensata que você acaba tendo a impressão que acabou com tudo, mas que mostra o que quando é pra dar certo as coisas se arranjam com o tempo.
Em relação da evolução da Joey, não é tão percebida no meio (pelo menos eu não percebi) só no final e o que te dá esse sinal é você nem conseguir saber mais o que está acontecendo no trabalho dela sendo que no início e meio você está ciente de tudo sobre a reforma que ela está fazendo. Depois vem o clímax e a resolução mostrando o quão ela mudou.
Apesar das atitudes de Joey no início e meio me darem raiva, mesmo que a justificativa seja traumas, releria de novo o livro só pelas senhoras, a família e a Joey do final.

Rafaela 25/11/2022

É legal
A história é até boa, achei meia aleatória algumas coisas, mas é boa. Tem um romance que a gente gosta e é vão acontecendo várias coisas que prendem o leitor. É uma leitura breve e que passa rapidinho

lauren.iori 27/10/2022

pq eu faço essas coisas comigo?
Não foi nada do que eu imaginei e eu não gostei, porém eu assumo a maior parte da culpa por isso. Coloquei MUITA espectativa porque, cara, PETER PAN. Eu esperava muito mais referências à obra de J.M. Barrie, mais relações (ou pelo menos, relações plausíveis e menos rasas do que foram) com essa história que é tão rica e cheia de significado. Sei lá, eu acho que a culpa é minha por ter colocado uma espectativa tão grande.
Por outro lado, simplesmente AMEI as senhoras da Sociedade. Na verdade, foi por causa delas que eu terminei o livro, gostava muito das cenas com elas. Se fosse pela protagonista eu tinha abandonado, porque ela é insuportável a maior parte do livro. A pior parte do livro pra mim foi o romance que, sinceramente, foi muito ruim. O desenvolvimento foi péssimo (na verdade, nem teve... num segundo não eram NADA e no outro, juras de amor eterno... Fala sério) e eu só queria pular todas as partes em que eles estavam juntos. As duas estrelas são única e exclusivamente mérito das senhoras da Sociedade mesmo.

Gabi 10/05/2022

Sinceramente espero que tenha uma continuação, é um livro com um material bom para um segundo. Sem contar que quero saber o que acontece com as senhoras, como vai ficar a reforma da casa e principalmente como vai ser a dinâmica de Joey e Ian como casal

Pittspin 09/11/2021

Gostei muito..
Quem dera nós tempos de hoje conseguimos manter amizades tão sinceras por tanto tempo .quem as tem parabéns....

Ana Rubia 04/07/2021

Tenho que admitir que o livro me emocionou em algumas partes. Consigo ter identificação com a protagonista e compreendo os percalços de sua vida voltada para o trabalho.
No entanto, eu queria mais sobre a sociedade J. M. Barrie! Quando comprei o livro achei que teria mais referências ao autor ou até a sua obra mais famosa Peter Pan.
Achei que a sociedade foi pouco explorada, mesmo o livro sendo bom, ele poderia ter se aprofundado um pouco
mais no que era essa sociedade, o que só vem a ser explicado nos agradecimentos.
Apesar de tudo isso, a história é envolvente e emocionante, vale a pena dar uma chance para conhecer essas senhoras e o significado da amizade.

Mary's 01/04/2021

Uma leitura leve, divertida, com personagens idosas e muita história. Eu achei que faltou um pouco, Joey foi para a Inglaterra para trabalhar, ela faz tudo menos trabalhar. Tem romance, drama e uma pitada de comédia. Gostei do livro, mas não foi dos melhores que já li.

Teté 29/03/2021

Nada de mais
Antes de começar quero lembrar que é uma opinião bem pessoal e nada profissional.

Esse livro recebeu uma nota meio baixa, para os meus padrões, porque não faz 'o meu tipo'.
Um livro bem maduro, talvez para outra faixa etária, ou até pra alguém da minha idade que goste de um romance mais maduro.
Eu não tenho muito para falar sobre ele. Não é horrível, mas não é tão bom. Talvez seja só os efeitos colaterais de ter lido, o melhor livro que eu vou ler nos últimos tempos, logo antes desse.

Jécyka 25/03/2021

Até gostei do início mas a autora deixa muitas pontas soltas ao longo da trama. Sem contar com o quanto o enredo é previsível. Tive vontade de pular (não pulei) as últimas páginas pq sabia exatamente o que me esperava. Enfim, é uma leitura agradável pra quem está saindo de uma ressaca literária mas... Pra finalizar o título do livro com referência ao autor de Peter Pan pareceu estratégia pra atrair os fãs da história infantil, pq no fim das contas não se tem muito dele.

Le 23/03/2021

É um livro bem água com açúcar, legal para ler rapidinho e distrair a cabeça. A melhor parte são as senhoras da natação que são a alma do livro, e a Lily que salva a história também.

Davi.Gadelha 03/12/2020

Fofinho.
Livro bem simples e muito bom para quem quer sair da ressaca.