Sociedade J. M. Barrie

J. M. Barrie

Resenhas - Sociedade J. M. Barrie

Pittspin 09/11/2021

Gostei muito..
Quem dera nós tempos de hoje conseguimos manter amizades tão sinceras por tanto tempo .quem as tem parabéns....

Jécyka 25/03/2021

Até gostei do início mas a autora deixa muitas pontas soltas ao longo da trama. Sem contar com o quanto o enredo é previsível. Tive vontade de pular (não pulei) as últimas páginas pq sabia exatamente o que me esperava. Enfim, é uma leitura agradável pra quem está saindo de uma ressaca literária mas... Pra finalizar o título do livro com referência ao autor de Peter Pan pareceu estratégia pra atrair os fãs da história infantil, pq no fim das contas não se tem muito dele.

Fernanda 19/09/2020

Foi um livro fácil e rápido de ler, porém é só isso. Não é a história mais interessante e mais legal que já li. Gostei apenas pelas referências a J.M. Barrie e sua história mais famosa.

@julianapena.books 15/04/2020

Leitura leve.
Primeiro livro que leio desta autora e sem conhecer ou criar expectativas me surpreendeu. É tipo uma leitura bem leve, como um romance de sessão da tarde. Recomendo para ler após uma ressaca literária.

Dani 14/02/2023

Releitura de a sociedade de J.M Barrie
No início você acha que não vai se prender tanto na leitura, em parte porque foca demais no trabalho da Joey e os problemas pessoais dela que são bastante genéricos, contanto, o que mais me dificultou a leitura foi o comportamento da Joey em relação aos problemas que vão surgindo. O que me fez não desistir da leitura não início foi conhecer as senhoras da sociedade J.M Barrie.
No meio a história já melhora mais por conta da evolução do relacionamento de Joey com as senhoras e da família que tem uma casa dentro da propriedade que a Joey vai reformar. Porém o que me prendeu mesmo foi o final onde aparece um clímax tremendo e com uma resolução sensata que você acaba tendo a impressão que acabou com tudo, mas que mostra o que quando é pra dar certo as coisas se arranjam com o tempo.
Em relação da evolução da Joey, não é tão percebida no meio (pelo menos eu não percebi) só no final e o que te dá esse sinal é você nem conseguir saber mais o que está acontecendo no trabalho dela sendo que no início e meio você está ciente de tudo sobre a reforma que ela está fazendo. Depois vem o clímax e a resolução mostrando o quão ela mudou.
Apesar das atitudes de Joey no início e meio me darem raiva, mesmo que a justificativa seja traumas, releria de novo o livro só pelas senhoras, a família e a Joey do final.

Davi.Gadelha 03/12/2020

Fofinho.
Livro bem simples e muito bom para quem quer sair da ressaca.

Ana Rubia 04/07/2021

Tenho que admitir que o livro me emocionou em algumas partes. Consigo ter identificação com a protagonista e compreendo os percalços de sua vida voltada para o trabalho.
No entanto, eu queria mais sobre a sociedade J. M. Barrie! Quando comprei o livro achei que teria mais referências ao autor ou até a sua obra mais famosa Peter Pan.
Achei que a sociedade foi pouco explorada, mesmo o livro sendo bom, ele poderia ter se aprofundado um pouco
mais no que era essa sociedade, o que só vem a ser explicado nos agradecimentos.
Apesar de tudo isso, a história é envolvente e emocionante, vale a pena dar uma chance para conhecer essas senhoras e o significado da amizade.

Teté 29/03/2021

Nada de mais
Antes de começar quero lembrar que é uma opinião bem pessoal e nada profissional.

Esse livro recebeu uma nota meio baixa, para os meus padrões, porque não faz 'o meu tipo'.
Um livro bem maduro, talvez para outra faixa etária, ou até pra alguém da minha idade que goste de um romance mais maduro.
Eu não tenho muito para falar sobre ele. Não é horrível, mas não é tão bom. Talvez seja só os efeitos colaterais de ter lido, o melhor livro que eu vou ler nos últimos tempos, logo antes desse.

Alyssa @culpadoslivros 02/06/2017

Este livro tem uma capa simplesmente apaixonante!
Joey Rubin é uma jovem arquiteta, “workaholic”, que abriu mão de tudo em sua vida (relacionamentos, família, lazer e amigos), para se dedicar exclusivamente ao trabalho. Num mundo competitivo dominado por homens, ela tenta provar seu valor. E assim, após um imprevisto, a garota se vê diante uma oportunidade maravilhosa: supervisionar a restauração de uma antiga casa na região de Costwolds, localizada há cerca de duas horas de Londres. Assim, Joey deixa seu mundo nova-iorquino e parte rumo àquele que será um grande projeto de trabalho.

Stanway House é uma mansão onde, supostamente, James Matthew Barrie teria escrito o clássico Peter Pan. Como Joey é apaixonada por esta história, sua intenção é mergulhar de corpo e alma na nova missão. Uma parte muito interessante do livro é composta pelos relatos sobre a vida de Barrie, curiosidades pessoais e, também, informações sobre a criação de seus famosos personagens. Os fãs de Peter Pan, com certeza, vão adorar.

Achei o começo da história um pouco morno, sem maiores atrativos. Tudo começa a mudar quando, acidentalmente, Joey acaba por encontrar o misterioso lago onde as senhoras da Terra do Nunca se encontram para nadar. O que parece estranho, diferente e – diga-se de passagem – inimaginável, torna-se realidade! A Sociedade de Natação de Senhoras J. M. Barrie existe e é composta por cinco amigas de longa data, hoje já chegando na casa dos oitenta anos.

Aggie, Gala, Meg, Viv e Lilia nos proporcionam deliciosos e bem humorados momentos. A grande história de amizade que une aquelas mulheres vai transformar Joey para sempre. Cada uma teve altos e baixos em sua vida, mas puderam contar com o apoio das outras; e isto fez com que se mantivessem unidas por tantos anos, mantendo vivo o compromisso da sociedade secreta de natação.

A parte romântica da narrativa, para mim, vem em segundo plano. Esta leitura realmente vale à pena, pela participação encantadora das senhoras. Preciso confessar que não simpatizei muito com a protagonista Joey, mas a octagenária Aggie é uma personagem fantástica!

A escrita da autora é simples, mas funciona. Sociedade J. M. Barrie retrata o poder da amizade; aquela amizade verdadeira, que conforta, constrói, transforma e, acima de tudo, traz união.

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Gabi 10/05/2022

Sinceramente espero que tenha uma continuação, é um livro com um material bom para um segundo. Sem contar que quero saber o que acontece com as senhoras, como vai ficar a reforma da casa e principalmente como vai ser a dinâmica de Joey e Ian como casal

Mikaela 24/06/2017

Poderia ser muito melhor
Sabe quando o livro tem tudo pra ser bom, mas a execução acaba falhando? Calma, Sociedade J.M. Barrie não é um livro ruim, mas podia ser muito melhor.

O que tem sobre J.M. Barrie?

Afinal, tudo gira em torno da Stanway House, casa onde J.M. Barrie supostamente encontrou inspiração para escrever Peter Pan. É por conta do autor que as simpáticas Aggie, Viv, Gala, Meg e Lilia são membros da Sociedade de Natação de Senhoras J.M. Barrie desde a juventude.

E é por causa dele que a nova-iorquina Joey vai até a Inglaterra transformar a casa em um hotel, redescobrindo o valor da amizade e do amor. Só que a magia do autor de Peter Pan acaba sendo abordada superficialmente para o livro poder falar também da amizade entre as senhoras, do romance entre Joey e o taciturno Ian, da amizade desgastada entre Joey e Sarah, etc.

Então o que acontece é que Barbara J.Zitwer - autora iniciante - teve uma ideia brilhante -digna de filme, na minha opinião - mas não lapidou a execução o suficiente para que ela fluísse.

Muita descrição, pouco desenvolvimento
Para começar, ela descreve muita coisa desnecessária. Eu louca pra ver como o romance entre Joey e Ian iria evoluir de antipatia para paixão e o que autora descreve é o cronograma da protagonista e o que ela encontrou num passeio ao museu!

Mas para ser sincera, eu gostei de Joey. A autora realmente criou uma personagem bem verdadeira - inclusive nas suas chatices - e isso foi um dos pontos positivos da trama. A amizade dela com Sarah também representa um ponto alto do livro.

Mas o par romântico, Ian, é totalmente sem sal. Ele começa detestando a mocinha e do nada - DO NADA! - já está se relacionando com ela. Não dá nem pra torcer. E alguns personagens interessantes - ou que poderiam ser - como Massimo e Angus aparecem e somem de repente.

As fantásticas senhoras da natação
Mas a melhor parte mesmo do livro é o grupo das senhoras que nadam no lago. Eu adoro histórias que contam como a amizade de mulheres se manteve ao longo dos anos (tem um filme muito bom, chamado Divinos Segredos, com a Sandra Bullock, que é sobre isso). Não tem como não amar a interação dessas mulheres, que foi transposta em diálogos ágeis e afiados. Só senti falta de mais páginas dedicadas a elas (ou talvez um livro inteiro, quem sabe).

Ah, e palmas para a edição da Novo Conceito: está liiinda. Essa capa é de se apaixonar! A diagramação também está agradável de ler.

No geral, A Sociedade J.M. Barrie é isso: boas ideias, pouco aprimoramento. Mas vale a pena ler sem compromisso, como uma leitura de domingo.

site: http://www.leituranossa.com.br/2017/06/sociedade-jmbarrie-barbara-j-zitwer.html#.WU5loesrLIU

Annalisa 01/08/2020

Sociedade J. M. Barrie
O que primeiro me chamou a atenção nesse livro foi a capa e eu nem tinha entendido que era uma mulher na água, achei que era um tipo de fumaça e neblina. Adquiri o livro faz mais de um ano, e só agora que peguei para ler foi que entendi a capa haha
Segundo o que me chamou a atenção foi "J. M. Barrie", quem não gosta de Peter Pan, né minha gente? haha Comprei sem nem pensar duas vezes, e sem sequer ler a sinopse.

Então, decido ler esse livro incógnito na minha estante e começo pela sinopse, pensei "opa, parece ser bom ein". Tem uma sociedade literária de velhinhas, uma jovem entusiasmada, umas passagens históricas reais, uma romancinho agradável, faz referências à Barrie, vamos lá!

E só. Acabou. Vou dar uma desconto porque é o primeiro livro da autora, mas o livro é extremamente raso, sem profundidade, não deixa você se entusiasmar ou sentir um pouco das emoções e desafios da personagem. A sinopse em si é mais emocionante que o próprio livro. Li de uma vez só, e foi como se estivesse assistindo um comercial. Rápido, curto, direto, sem muita pretensão.

Joey tem o projeto de reformar a Stanway House, casa onde Barrie teria escrito Peter Pan, mas de reforma você não vê nada na história, as referência à ele no livro todo quase não existente. O romance entre Joey e Ian acontece, e você nem se da conta, não consegue nem sequer torcer para eles, tudo acontece muito rápido e pum,o livro acaba.

Fiquei com a impressão que era uma história que tinha tuuudo para dar certo, mas que pouca experiência da autora não conseguiu colocar no papel o que ela tinha em mente. É como se o livro todo fosse um resumo de uma história maior.

Enfim, não é que seja ruim, a ideia é bem original, tinha um objetivo bom, tinha uma boa estrutura, mas faltou algo para torná-lo bom de verdade.

Comentários a parte para a "Sociedade de Natação de Senhoras "J.M.Barrie"", acho que foi a parte que mais contribuiu para o livro, mas terrivelmente não soube ser explorado também.

Camilla 15/03/2019

O livro é para aqueles que querem uma leitura fácil e descomplicada. Esperava que falasse um pouco mais sobre Peter Pan e coisas do gênero, mas tirando isso, gostei bastante das senhoras do lago e de como elas levam a vida, nos da uma lição preciosa de como devemos seguir. Concluindo, é um livro prazeroso e sem enrolações.