Proibido Desejar

Proibido Desejar Daniela Tavares Soares

Resenhas - Proibido Desejar

Joyce 16/05/2017

PROIBIDO DESEJAR
Chloe Lewis uma mulher extremamente inteligente e dona e de uma empresa, uma das filiais fundadas pelo seu pai, além da que ela administrava haviam mais duas filiais com seus irmãos.
Era uma mulher bruta, mesquinha , arrogante e gananciosa, vivia praticamente em função do seu trabalho, não era à toa que aos 23 anos já era bem sucedida financeiramente liderando uma empresa de grande porte. Com isso não tinha tempo para namoro ou relacionamentos.

Dylan Parker, um belo sedutor, de origem humilde, rapaz de família que morava com a mãe e precisava de um emprego para ajudar nas despesas de casa. Sofria com TEI ( Transtorno Explosivo Intermitente, conhecida também como Síndrome do Hulk ) . Achei interessante a autora abordar esse assunto no livro e fui pesquisar mais sobre a doença.
Tess Matinez era a secretária de Chloe e considerada a melhor amiga, ou melhor , sua única amiga, sua confidente.
E Jered era o melhor amigo de Dylan que já trabalhava no setor de correspondência bem antes dele.
Sim, Dylan conseguiu um emprego justamente na empresa de Chloe e foi aí que se cruzaram através do destino.

Um relacionamento de maneira bem ousada começa a dar início entre Chloe e Dylan, mas a diferença de classes sociais se tornou um empecilho para que isso desse certo.
Mas como resistir ao amor vindo de uma maneira tão inesperada e ousada ao mesmo tempo, onde desejar era proibido? Será que Chloe suportaria ver Dylan todos os dias sem se render ao seu charme encantador e irresistível?

" Eu não estava pronta para escolher, não era justo com ele, não era justo comigo".

A autora soube muito bem elaborar cada personagem conduzindo-os em cada capítulo para uma trama inesperada. Sim, quando você acha que é só romance, vem uma reviravolta com uma pitada de drama/suspense no final, e isso fez com que Chloe sofresse o pão que o diabo amassou, mas isso só serviu de aprendizado para o crescimento da mesma como pessoa e foi bem legal acompanhar a cada capítulo essa mudança na personalidade da personagem.

" Ela me dominou, se tornou dona dos meus sentidos e daria a minha vida, apenas para salvar a dela".

Pois foi através daí que ela percebeu o quanto era importante para as pessoas, até mesmo aquelas que ela por motivos fúteis, havia maltratado um dia e que ganância e preconceito não levam a lugar nenhum.
Bom, é isso galera, gostei muito da escrita da Daniela Tavares, e a cada dia me apaixono mais pelos autores nacionais. A Editora 4letras caprichou na capa que ficou um arraso. Agora é uma das mais lindas entre os nacionais da minha estante.
Uma leitura leve que te faz sorrir, se emocionar, sentir raiva, enfim, um "misto quente " de emoções. Vale a pena conferir, recomendo.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 17/05/2017

Amor , desejo e suspense...
Chloe Lewis, 23 anos é uma ótima profissional e gerencia uma das empresas de seu pai. E faz isso muito bem, apesar da pouca idade. Ela é o tipo de pessoa que só pensa em trabalho e não vive a vida da melhor maneira possível. Sempre acreditou que relacionamento é perca de tempo, até conhecer Dylan Parker.

Dylan é um rapaz humilde que acaba encontrando emprego na empresa de Chloe. O alertaram para ficar longe da chefe, pois ela possui um temperamento muito difícil. Mas, assim que pousou os olhos na bela mulher, ficou encantado e esse sentimento foi reciproco pois ela sentiu o coração bater mais forte quando o viu pela primeira vez.

Logo eles começam a se relacionar, porém a diferença de classes sociais e a posição do cargo de Chloe na empresa, fala mais alto. Colocando em perigo o relacionamento dos dois.

“Eu, como uma mulher de classe alta, não podia me deixar balançar por pessoas assim, nunca fui educada com meus funcionários, não foi para isso que papai tinha me colocado ali”

Mas o amor não vê hierarquia, classe ou crença. Quando você se apaixona nada disso tem importância, correto? Será, que Chloe vai se deixar levar pelo coração? Será, que Dylan, vai esperar até que ela tome a decisão correta? O que ela estava disposta a perder, O possível amor da sua vida ou a empresa?

“Tinha certeza absoluta que se essa situação fosse inversa, Dylan nem cogitaria escolher algo que não fosse eu, eu sentia isso, ele me desejava tanto quanto eu o desejava, mas essa era uma situação delicada, na qual era proibido desejar”

Já li muitos livros onde a funcionária se apaixona pelo chefe, por isso adorei que nesse aconteceu ao contrário. Chloe é uma mulher poderosa, competente e apesar do seu jeito mimado no começo, no desenrolar da história, ela começa a se soltar e conseguimos enxergar como ela realmente é. O seu jeito ríspido e durão nada mais é do que o resultado da pressão que sofre pelo pai, todos os dias.
Adorei esse livro! Os personagens secundários são incríveis, a melhor amiga e secretária de Chloe, Tess é muito engraçada e divertida, dei boas risadas com ela!

Achei que seria uma história sobre amor proibido, porém é muito mais que isso, aconteceu uma reviravolta que me deixou de queixo caído! Tenho certeza que você vai se surpreender também! Amor, desejo e muito suspense, Proibido Desejar, vai te deixar com desejo de quero mais!

site: www.pintandoasletras.com.br

Morgana Brunner 17/08/2017

Proibido Desejar - Daniela Tavares Soares
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do lançamento da Editora 4Letras, no qual eu estava ansiosa e realizei a leitura em uma tarde sequer, creio que tenha viciado e agora conto tudinho o que achei.

Chloe sempre fora uma mulher independente, acreditava que no fim o que importava era ter o seu dinheiro, afinal ganhara com 20 anos uma empresa de seu pai, no qual tinha diversas filiais pelo país, classe alta toda a família. Tivera os irmãos, Kevin que em si procurava arrumar pretendentes e Eithan, ciumento o máximo que pudesse, afinal era a caçula e adorada por todos.

"Podia escutar as batidas frenéticas do meu coração no ouvido." Pág. 43

Por outro lado temos Dylan, rapaz humildade que ajudava com as despesas de sua casa, não tivera pai e assim tudo se tornara mais difícil, sua mãe, Clara, trabalhava em uma lanchonete para ajudar a arcar com as despesas, porque afinal, tinha mais dois pequenos em casa, que precisavam de alimentação, independente da quantia de dinheiro que tivessem, eram felizes de sua maneira e não viveriam longe um do outro.

Mas, o destino resolveu agir a favor ou contra? Dylan conseguira um emprego na empresa, no qual Chloe era dona, seu objetivo era entregar cartas, passava com aquele carrinho em cada andar e assim descartava todas as correspondências, nesse mesmo momento acaba conhecendo Jered, um senhor que trabalhava a anos, desde a criação da empresa, mas em ambiente deplorável, onde nem tinha ventilar que funcionasse.

"-Uma pessoa apaixonada reconhece a outra." Pág. 77

Se conheceram e perceberam que tudo estava a seu dispor, independente da diferença grandiosa de suas classes sociais, torciam para que nada os destruísse, acreditava que o amor era o mais importante, até que algo inesperado aconteceu e tiveram que manter as escondidas todo esse romance cheio de reviravoltas, o desejo e a vontade de estarem sempre pertos era imensa, mas não era permitido.

Teriam que enfrentar tudo a sua volta, principalmente a revolta de Mike, um amigo de Kevin no qual fora negado por Chloe, o homem era extremamente agressivo e nojento aos olhos dela, homem assim nenhuma mulher iria merecer na vida, afinal seria um caso de ver e pensar sobre qual a penalidade que homens assim deveriam ter. Afinal, você leitor, quando ler vai entender a raiva que senti em relação à Mike, por tudo que fez.

"Os elogios vindos de crianças são os mais sinceros, e, no momento, eu me senti bela." Pág. 128

Além disso terão que enfrentar o preconceito, por causa da diferença hierárquica, será que o amor é mais forte? Afinal, os dois eram orgulhosos ao pouco de se machucarem e ao mesmo tempo não darem o braço a torcer, teriam que enfrentar todas as barreiras para decidir se ficariam juntos.

Proibido Desejar é um livro de tirar o fôlego, pensei que fosse hot pela capa, mas expressa durante o texto, um romance que atravessa barreiras e ao mesmo tempo não é clichê, nada daquele casal meloso, quando tinha que acontecer algo, acontecia, sem muita enrolação.

A história de certa forma nos transmite algo sobre a hierarquia, que ninguém é melhor que ninguém porque possui um valor financeiro acima do nosso, muitas vezes aquela pessoa que é da classe baixa é a melhor que poderíamos conhecer e nos encantar, fiquei feliz em ler tão rápido e ao mesmo tempo por sentir saudade dos personagens principais.
Foi minha primeira experiência com a escrita da Dani e fiquei contente com o resultado, além disso as folhas são grossas e as letras grandes, e a escrita de fácil compreensão.

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/07/proibido-desejar-daniela-tavares-soares.html