Sprint

Resenhas - Sprint

1 | 2 | 3 | 4 | 5

tmgoncalves 12/03/2024

Roteiro do desenvolvimento!!
O livro aborda diversas técnicas da criação e lançamento de um produto.

Destaque para o roteiro sugerido pelos autores com a finalidade de desenvolver o produto.

A maior dificuldade será mesmo na prática, onde a gestão da empresa precisa estar bem alinhada com os novos conceitos, evitando assim, resistência para aplicar as técnicas de sprint.

Arthur.Sousa 05/10/2023

Prática adaptável
O livro circunda o método com bases em seus principais cases, com narrativas bem práticas, contudo não fiquei convencido, nesse primeira leitura ao menos, que seja totalmente aplicável a todos os tipos de projeto, mas entendo sim que as práticas mencionadas, são aplicáveis...

majuluna 16/09/2023

Metodologia
Livro com uma didática interessante sobre como avançar com projetos importantes em apenas 1 semana.
Ele ressignifica o modelo brainstorming e cria una metodologia que integra todas as fases importantes no desenvolvimento de novos negócios ou projetos específicos.

Alison 31/05/2023

Estratégias
O livro entrega todo processo do Sprint, e isso é fantástico. Entendendo que esse processo q a princípio parece uma semana de simples testes é na verdade uma atividade que salva produtos, desenvolve novas ideia e pode gerar economia para empresa. Por mais que o livro entregue exemplos ele ainda não é capaz de entregar soluções para a diversidade de casos que podem surgir. Mas faz parte e devemos de alguma maneira usar a nossa criatividade para solucionar casos q o livro não entrega.

Arthur.Azuirson 27/05/2023

Ótima leitura
Gostei muito do livro, foi uma nova visão de uma metodologia que não conhecia, é totalmente válida essa aplicação no ambiente corporativo e certeza que irá aumentar a produtividade do seu time! Vale muito a pena.

Samuel.Nonoka 04/05/2023

Ótima metodologia para tirar ideias do papel
O Sprint é o método utilizado pelo Google para testar novas ideias em poucos dias. Criado por Jake Knapp, sua abordagem de poucos dias proporciona uma sensação de urgência, para aumentar o foco e eliminar distrações desnecessárias. O seu objetivo é que ao fim de uma semana de trabalho se tenha uma ideia validada.

O livro é um guia de como se implementar Sprint, além de apresentar várias cases de como esta metodologia simplificou diversos projetos. Achei a leitura bem leve e dinâmica. Da pra ler tudo em 1 semana.

Ni­kolas 27/04/2023

Bastante interessante para quem gosta de projetos
Achei a leitura bem dinâmica e interessante, principalmente para quem trabalha com projetos.
Você consegue tirar uns bons insights para utilizar no trabalho, preferencialmente quem trabalha com business.

Mayara.Francine 09/04/2023

Mais do Mesmo
O autor traz um modelo de como testar ideias, produtos e serviços em cinco dias, durante uma semana.
Apesar de ser bem explicativo, com passo a passo e um check-list no final, não vi nada muito inovador em relação ao que já existe no mercado em termos de execução conjunta de projeto.

_vivics 06/03/2023

É um livro bem objetivo, mas que tem uma boa narrativa que nos ajuda a engajar com o livro e com outras histórias de sprints, mesmo sendo um livro técnico.

Confesso que não tive tanta vontade de ler por achar que tinha hype demais, hehe. Mas é realmente um livro que ajuda muito, até mesmo em compreender processos que ocorrem fora das sprints.

Super recomendado para quem trabalha com produtos digitais, mas certamente beneficia também o trabalho de qualquer área.

Deby Guedes 01/03/2023

Bora fazer um sprint? :'D
Nem lembro o motivo de ter começado a ler este livro, eu acho que foi influencia do outro que eles escreveram "faça tempo", que gostei bastante.

Eu também gostei desse, a abordagem simples e explicativa, bem direcionada e tal, sempre com os exemplos práticos...

O livro nos envolve em situações reais do que aconteceu em empresas que utilizaram a ferramenta "sprint" e que conseguiram alcançar o resultado desejado (ou não, mas descobriu o motivo) em relação a uma ideia, produto, etc, de forma mais objetiva e focada.

Para quem busca engajar uma equipe para solucionar um problema ou desenvolver uma ideia em tempo recorde, esse livro será de extrema utilidade.

No meu caso, que li só por ler, foi mais para agregar conhecimento. Não recomendaria ler só por ler, pois o livro traz muitos exemplos, até um check-list, para que seja de fato aplicado.

Kirsch 09/10/2022

Desde que soube do método em sala de aula me interessei no livro e não ia deixar de ler. Basicamente descreve bem didaticamente um método desenvolvido por um funcionário do Google na época pra resolver qualquer tipo de problema ou responder toda e qualquer dúvida. Ao longo do livro ele mostra, com exemplos, diversas situações que foi exposto, que foi muito legal pra achar respostas de perguntas que me fazia ao longo da leitura. O método em questão procura desenvolver e testar ideias em até 5 dias pra empresas de qualquer ramo e tamanho e pode ser aplicado por qualquer pessoa que queira e tenha a oportunidade.

Fernanda 01/10/2022

Bom livro! Direto e objetivo com muitos exemplos para facilitar.
Esse livro é bastante técnico e voltado para quem quer aprender uma nova metodologia ágil ou quer um caminho mais dinâmico para construir um produto, processo, etc.
É bastante detalhado e tem vários cases de exemplo - Já li outros livros desse estilo e nenhum me surpreendeu nessa parte mais prática.
Apesar do nome "Sprint" não tem relação com a metodologia Scrum, mas ajuda tanto quanto a outra.

É um bom livro. Nota 7,8.
(Ainda vou aplicar na prática a teoria, pode ser que a nota mude para mais ou para menos rs).

Romicley 02/08/2022

Organização dos 5 dias
Leitura bem didática, com uma proposta de metodologia eficiente para qualquer situação. Muito bom para diversificar as alternativas de análise e resolução de problema e priorização de ideias. Vale muito a pena testar, o desafio estar em adaptar a realidade turbulenta.

Paulo Sá 29/07/2022

Rápido eficiente e possível
Todos nós conhecemos um tipo dia de trabalho. Reuniões intermináveis, caixas de e-mails sempre cheias e altas demandas que necessitam de boas ideias. E como lidamos com essas demandas? Com brainstorming com ideias rasas, soluções medíocres e muito café. Mas é se pudéssemos solucionar problemas e gerar ideias realmente substâncias e relevantes e ainda por cima em uma semana?
É isso que a metodologia Sprint oferece, um modelo ágil para atacar um problema, focar em uma ideia, desenvolver um protótipo realista e testá-la em 7 dias.
Uma metodologia realmente interessante e vale apena aprender.

1 | 2 | 3 | 4 | 5