Fragmentos

Resenhas - Fragmentos

Fernanda 03/05/2017

Fragmentos
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/05/resenha-fragmentos-marcilio-aguiar.html

Morgana Brunner 10/05/2017

Fragmentos - Marcílio Filho
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Autografia Editora, confesso para vocês que estava bem contente, porque acabei escolhendo o livro como indicações do mês e agora o tenho em minhas mãos.

Fiquei feliz e encantada diante da beleza dessa obra, difícil mesmo é não se apaixonar.

A obra Fragmentos é dividida em três partes: memórias, cotidiano e invenções e versos dispersos, a cada parte pude me encantar e ver a beleza. Em memórias, encontramos textos que nos fazem refletir sobre o passado, são pequenos contos que o autor esclarece a falta de pequenos detalhes até mesmo da valorização do próximo, o dinheiro como faz diferença e como atualmente estamos tão evoluídos que as crianças não irão mais brincar na rua, apenas ficar dentro de casa, não saberão o verdadeiro sentido de algumas coisas, são contos de nos mostrar a verdade.

"Que espetáculo maravilhoso para um menino que então já era amante dos rios e das pontes." Pág. 25

Em outro momento encontramos Cotidiano e Invenções no qual nos traz assuntos sobre momentos que aconteceram, histórias que se desenvolveram em outros anos, são pouquíssimas páginas e cada conto também, no máximo seis páginas, é impossível não se apaixonar e se sentir presente na história, são momentos cruéis e até mesmo encantadores de se encontrarem na trama, com uma facilidade imensa de leitura e compreensão.

Já por outro lado temos a última parte “Versos dispersos” que são poemas e poesias curtinhas relatando alguns momentos, com certa ternura e doçura, essa foi uma das partes que mais me atraiu, como sabem, sou admiradora de poesias e sempre procuro ler livros assim, o enredo de cada poema está encantador, podemos sentir a sinceridade que o autor procurou passar e o seu amor por entrelinhas que pode ser sentido, basta ler com bastante atenção.

ACRÓSTICO CLICHÊ
Musas que inspiram os nossos sonhos;
Universais e ao mesmo tempo próximas;
Louras, morenas, negras, brancas...sempre lindas.
Heroínas, lutadoras, decididas, meigas e múltiplas.
Esposas, filhas, mães, irmãs carregam em si o amor.
Razão.
Emoção e
Sensibilidade." Pág. 95

Durante a leitura da obra, é possível perceber como é delicada, são contos de fatos reais que podiam ter acontecido, são sentimentos muitas vezes deixado de lado e esquecidos, Fragmentos é um livro de nos encantar e nos fazer refletir sobre certos momentos que estávamos a enfrentar, é nos fazer aventurarmos em um momento lindo e encantador e até mesmo certo histórico, impossível não se sentir completa ao ler algo assim.

Fragmentos foi uma outra surpresa que recebi da editora, não a conhecia e percebi a beleza que ele se encontra, os contos são encantadores e de fácil compreensão como já havia falado, a edição está muito bela, as folhas são grossas e amareladas com as letras em preto de tamanha ideal que não dificulta a leitura em nenhum momento.

A diagramação está linda também, a cada troca de parte é impossível não se sentir encantada com a beleza, vamos dizer que, cada detalhe foi cuidado e repensado na hora de ser feito. Confesso para vocês que adorei essa capa, nunca tive uma assim na minha estante.

Recomendo esse livro para quem gosta de contos cotidianos e poesias.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/05/fragmentos-marcilio-filho.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 29/05/2017

Fragmentos é um livro curtinho e bem gostoso de se ler. É divido em três partes:
Memórias: Onde o autor trás nele lembranças de um passado maravilho, que faz com que a gente também recorde do nosso, o que dá uma certa nostalgia.
Cotidiano e Invenções: Nessa parte o autor trás textos bastante interessantes e reflexivos.
Versos Dispersos: Nessa ultima parte me vi em trechos de algumas poesias e até em poemas completos.
O autor consegue fazer que mergulhemos junto com ele na sua escrita.

site: www.suka-p.blogspot.com