Box O Peregrino A Peregrina

Box O Peregrino A Peregrina John Bunyan

Resenhas -

Jhones 06/09/2020

(Resenha do livro 1)
Hoje trago a resenha de O peregrino, o livro cristão mais conhecido do mundo, ficando atrás somente da Bíblia.
O narrador da história (talvez o próprio Bunyan) nos relata um sonho. Através dele acompanhamos a jornada de Cristão, um homem que vive na Cidade da Destruição, que ao receber a revelação de que seu destino será a perdição, parte rumo à Cidade Celestial através do caminho estreito. Ele tenta convencer sua família e os amigos a acompanhá-lo mas é tido como louco e decide então ir sozinho. Ao longo do caminho, que é difícil de seguir, encontrará amigos que o acompanharão na jornada através das dificuldades mas também vários obstáculos e inimigos que vão tentar destruí-lo.
A história é uma parábola a respeito da vida do cristão. O livro é dividido em 10 estágios (capítulos) é repleto de referências bíblicas com várias passagens relacionadas aos acontecimentos da narrativa.
John Bunyan foi um grande pregador inglês, que escreveu diversos livros. Ficou preso durante 12 anos por não ser autorizado a pregar pela Igreja da Inglaterra. Sua obra mais conhecida (O peregrino) e a maior parte dos seus livros, foram escritos enquanto estava na prisão. Era um grande conhecedor da Bíblia, fato comprovado nas inúmeras passagens contidas nesse livro.
Esse é um livro muito envolvente e mesmo que você não seja cristão vai encontrar uma história muito interessante, que explica os fundamentos da fé cristã. Recomendo muito.

Danny 31/01/2021

Amei
Todos os passos do peregrino e da peregrino, mostram a realidade a que todos os cristão passam, mas motiva a seguir pois no fim haverá recompensa. Recomendo que leiam.

RogerS.O.G 11/02/2020

Esse box é maravilhoso, vale muito a pena comprar, fiquei um pouco decepcionado com o final do segundo livro, mas o peregrino me surpreendeu de um forma maravilhosa, pois era oque euvi no filme e muito mais alem (pelo menos pra mim).
As frases marcantes, alem do brinde que vem, que é o mapa, do caminho, muito bom.