África e Brasil

África e Brasil Eduardo D'Amorim

Resenhas - África e Brasil

Rúbia 13/10/2020

Preconceito e lacração
Preconceito às pessoas negras é ruim, mas com as europeias pode?
Esse livro apresenta uma história bem interessante do povo africano e seria mais relevante se optasse se manter no assunto. A galerinha da lacração, porém, não se aguenta e usa qualquer oportunidade pra disseminar preconceito e racismo reverso. Ridículo o tanto de preconceito que esse autor vomita. Não recomendo essa leitura.
Sid 13/10/2020minha estante
As pessoas acham que agindo igual vai ser justificado de alguma forma, lamentável.

Cesar.Perito 13/10/2020minha estante
Racismo reverso não existe, mas tá bom.

Davenir - Diário de Anarres 13/10/2020minha estante
Parei de ler no racismo reverso.

Sathy 13/10/2020minha estante
Terrível. O mal da sociedade são essas ideologias.

Juliana Civitavecchia 13/10/2020minha estante
"Eu não vacino meu filho e ele está super bem!"
O filho:

Jesse 13/10/2020minha estante
racismo reverso nao existe nao, querida

Rúbia 13/10/2020minha estante
Não existe, não existe, não existe... O povo lê, mas não entende, analfabetismo funcional é sério mesmo nesse país. Não gostou da resenha? Discorda? Ok. Siga adiante.

Cesar.Perito 13/10/2020minha estante
Kkkkkkk

Davenir - Diário de Anarres 13/10/2020minha estante
Se você escreve num fórum aberto tem que aprender a receber críticas. Chamar de analfabeto quem não concorda contigo só mostra que tua ?resenha? evidência apenas as tuas limitações como leitora. Não é atoa que o Skoob está poluído de avaliações tacanhas e preguiçosas.

Rúbia 13/10/2020minha estante
Logo se vê pelo nível de educação quem são limitados. Será que gostaram tanto assim de ler esse livro ou estão dando chilique só pq usei palavras que não agradam? Para quem parou de ler em "reverso" querer dar lições de diálogo... Machuca ouvir oq desagrada? Siga adiante. Pra existir diálogo no mínimo precisa ler/ouvir o outro, até sobre oq não agrada.

Lucas.Nascimento 13/10/2020minha estante
Caramba, como vocês são chatos, leram o livro pelo menos ou estão aqui só pra encher o saco?

Sathy 13/10/2020minha estante
conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias.
doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior) de dominar outras.
preconceito extremado contra indivíduos pertencentes a uma raça ou etnia diferente, ger. considerada inferior.
POR ANALOGIA
atitude de hostilidade em relação a determinada categoria de pessoas.
...
É muito claro que racismo não é direcionado a UMA etnia (por exemplo, negros) e sim de qualquer indivíduo.
O grande problema é a ignorância munida de ideologias progressistas, recheadas de esquerdismo.

Rúbia 13/10/2020minha estante
Obrigada Lucas e Sathy, é muito bom encontrar leitores reais e conscientes, fora da prisão desse gesso ideológico.

Davenir - Diário de Anarres 13/10/2020minha estante
Não ofendi, nem faltei com a educação com ninguém. Você que se ofendeu. aprecie os biscoitos que você ganhou porque está bem evidente que é só o que você almeja.

Rúbia 13/10/2020minha estante
Hahahahah olha só... A resenha ele não lê (ele para), mas lê anseios... hahahaha

Lucas.Nascimento 13/10/2020minha estante
Ele não leu o livro, não desperdice seu tempo.

Sid 13/10/2020minha estante
Leiam a intenção da resenha, que foi informar sobre um tipo de preconceito que algumas pessoas tendem a cobrir e a justica-lo, sendo que nenhuma forma de preconceito é justificado. Como vocês são parciais, vergonha, por isso existe tanta polarização nesse país, fantoches.

Rúbia 13/10/2020minha estante
Exatamente Sid, o livro seria excelente se o autor em vez de puxar pra outro extremo aproveitasse para explanar a riqueza da África, história, cultura, sociedade... Pegar todo gancho para pendurar militância é uma desgraça, destrói projetos promissores.