Estudante de Medicina

Estudante de Medicina Cynthia B.

Resenhas -

Yaya 05/02/2024

Medicina da Loucura
A vida de um universitário é difícil independente do curso, uma loucura dividida entre matérias e professores difíceis e festas universitárias malucas.
Cynthia atravessa todas as barreiras que é ser um estudante na universidade com uma dose de loucura. Loucura até demais. Entre traições e bebedeiras a gente fica tão perdido quanto ela na linha do tempo da história, os pacientes atendidos para mim foram o que eu mais gostei, principalmente o drama de ver uma cama vazia e pensar se aquilo foi uma alta ou um óbito.
Enfim, é divertido e engraçado mas confuso em seus acontecimentos sequenciais. A gente só consegue entender que a personagem/autora formou no curso de medicina e depois se dedicou a sua arte na parte que apresenta um pouco da biografia da autora.

Lyw 25/01/2023

Sincero? mas raso
Qualquer um que é ou já foi estudante da saúde consegue se identificar pelo menos em parte com as narrativas trazidas no livro.

Me incomodou o ritmo cortado do livro? talvez por serem como pequenas histórias juntas que as vezes parecem não se conectar - muitas vezes ficou aquela sensação de que eu tinha passado folhas a mais sem perceber.

Apesar de tratar de várias questões muito sensíveis e relevantes, muitas vezes elas são trazidas de forma muito rasa, muito rápida e isso aumenta a sensação de que o livro parece incompleto.

Tai 04/06/2022

Quadrinho Bobo
Achei a história bem boba, parece que não tem trama são só um monte de acontecimentos jogados em cima do outro.

sele 26/04/2021

achei a narrativa envolvente, é engraçadinha e acho interessante certos estudos da área da saúde, é um slice of life gostosinho. mas senti que poderia ter mais história, talvez aprofundar um pouco mais, deixou um gostinho de quero mais :)

Priscilla Akao 12/02/2021

Muita coisa errada
Tem muita coisa errada, começando pela apresentação do livro : "aluna da mais tradicional e concorrida faculdade de medicina do país, a da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)" .... pra começar, embora eu respeite bastante a Federal do Rio, afinal foi onde meu pai se formou, mais tradicional e concorrida faculdade de Medicina do país é a FMUSP, ou para quem não conhece, é a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Quem não estuda/estudou Medicina, pelo menos em uma faculdade decente, sabe que não é essa esculhambação toda. Precisa estudar, senão não se sai do lugar, nem se chega a lugar nenhum. Claro que tem mesmo um monte de festas e um monte de bagunça. Faz parte. Mas faz parte também o comprometimento e a responsabilidade. Fiquei meio aliviada quando vi que por fim Cintia decidiu por outro caminho. Medicina não é brincadeira mesmo.

Anderson.Luiz 03/11/2019

Umas das coisas que gostei dessa hq é como ela te coloca no chão assim como a personagem (pelo menos foi o que eu senti). Ás vezes nem tudo sai como achamos ou queremos, e tem vezes que as coisas podem nos consumir de um jeito terrível. Acho que isso que vou levar dessa HQ: ter cuidado!

@Marverosa 14/03/2018

Honestidade
Poderia até dizer que muita coisa neste livro não acontece, mas não seria verdade.

A autora foi mais do que sincera: verdadeira.
O que não passam os acadêmicos, suas dúvidas, erros, acertos e frustrações.

Um pouco louca, eu diria, mas de médico e de louco...