Bar

Bar Breno Ferreira...

Resenhas - Bar

Dango Yoshio 06/06/2023

Peça 1 fiado e ganhe 2 não
Esse se tornou meu favorito do Miolo Frito!

É como se estivéssemos assistindo um novelão, com vários núcleos e personagens recorrentes, histórias que se fecham em si, mas formam uma trama maior, com o Boteco do Pedrão sendo o cenário pra todas as maluquices e bizarrices.

Divertido, underground, podrão, com uma ótima narrativa e uma riqueza artística incrível, porque em uma mesma página tem desenhos de vários artistas, e mesmo sendo diferentes, elas conversam entre si.

Rech_ 28/05/2022

As vezes a gente só precisa ler algo nacional e se sentir representado na fantasia que só os brasileiros entendem

@quadrinsdobatera 07/01/2021

"Bar", por coletivo O Miolo Frito.
Lançado pela Editora Mino no ano de 2017, "Bar" é um compilado baseado nas vivências de alguns integrantes do coletivo O Miolo Frito, composto pelos quadrinistas Benson Chin, Adriano Rampazzo, Thiago A.M.S. e Breno Ferreira, enquanto fregueses de um bar localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

A publicação reúne humoradas histórias ambientadas no estabelecimento do nada simpático Pedro, que tem de lidar diariamente com vários tipos de bêbados folgados, desde idosos adversários que a muito competem na sinuca até . As relações do patrão com seus funcionários também são abordadas aqui, como quando um deles, encantado com matérias culinárias exóticas na TV, passa a rechear coxinhas com insetos, tornando-se imediatamente um sucesso de vendas entre os clientes. Um ponto interessante da obra é sua constante mescla entre as situações que envolvem humanos e os animais presentes no bar, como moscas, ratos e baratas presentes aos montes fazendo morada nos demasiados cantos do estabelecimento, tendo que aproveitar o curto tempo para se alimentar dos restos de comida deixados pelos clientes, dispostos nas mesas ou no chão.

O humor é o ponto de amarração do quadrinho e é certeiro. Os artistas se utilizam do exagero para narrar os mais variados causos sobre esse (tão adorado) ambiente propício à bebedeira e ao caos aos quais seus frequentadores estão sujeitos a cada gole, proporcionando situações onde o nonsense e o escatológico andam lado a lado, resultando num trabalho bem primoroso, mas tão primoroso, que vem com um prefácio de ninguém mais, ninguém menos do que Lourenço Mutarelli. "Bar" é um gole de cerveja ao meio-dia de um sábado quente, uma dose de cana num dia chuvoso, que vos convido a saborear com os olhos.

P.s. Reler um quadrinho desses numa época de isolamento social, sem poder estar sentado numa mesa de bar com os amigos, bebendo aquele litrão de (insira sua marca de cerveja favorita mais barata aqui, bebum) com um tira-gosto junto dá um aperto...

#leiturasdobatera #hq #comics #quadrinho #historiaemquadrinhos #leitura #livros #books  #coletivoomiolofrito #editoramino #bateria #drums #brasil

Para acompanhar esse e outros textos, vos convido a conhecerem o meu Instagram voltado para leitura de quadrinhos alternativos/independentes: Quadrins do Batera (@quadrinsdobatera). Obrigado!

carol 13/05/2020

Puro humor brasileiro, realista, grotesco (no melhor sentido). Quem já teve qualquer experiência de bar vai rir de todas as histórias.

Celso 09/05/2018

Foda
Coxinha com recheio duvidoso, encosto no banheiro que bebe aquele gole de cachaça que você joga pro santo e disputadissimas parridas de sinuca.
Os caras tem uma interação incrível, desenham o quadrinho a quatro mãos e a história é muito engraçada.
Recomendo!

Jack 12/05/2017

Divertidíssimo
Um quadrinhos que vai fazer rir, com certeza, todos que já frequentaram um mesmo boteco com regularidade. Divertidíssimo! Estava fazendo falta uma HQ underground como essa. Zoeira total!

Cilmara Lopes 15/04/2017

Arg!
Sabe àquele boteco de bairro, que você olha e já sente vontade de voltar para casa e tomar banho..hahaha
O bar do Pedrão, com àquela clientela fixa que não deixa de comer coxinhas e torresmos de procedência duvidosa acompanhada da bebida de sempre.
E tem jogo, tem briga, tem cigana, mas o que mais tem mesmo, é história....muita história.
Curti a hq, é bem divertida, principalmente quando os insetos e ratos começam a conversar, sempre soube que eles querem dominar a humanidade..hahaha
Uma arte que lembra o grotesco, nada de certinha ou prática.
Agora tenho mais motivos para nunca entrar em um boteco ?
A leitura vale a pena, os autores mandam bem nos diálogos e na arte, sabem o que estão fazendo!
Prefácio e sinopse de Mutarelli.
E o acabamento da Mino é um show à parte, lombada costurada, papel de ótima qualidade e a capa ficou linda!