Heróis e suas Jornadas

Heróis e suas Jornadas Rosana Rios

Resenhas - Heróis e suas Jornadas

Nicole 17/11/2022

Heróis e suas jornadas
Eu comprei esse livro, pois a escola pediu...
Eu nn gostei muito desse livro...
(Mas a minha amiga gostou, EU ACHO)
Algumas histórias são legais mas algumas são chatas...
Maluziss0 16/01/2023minha estante
A minha tbm pediu? n gostei muito n, mas fazer oq né ksks

Nicole 16/01/2023minha estante
Ent né kkkkk

Sabidinha_HL 08/05/2022

Como eu amo mitologias!
Esse livro de contos é simplesmente incrível, dando uma vista geral de alguns contos de diversas mitologias.

Mas tem um porém, conheço a mitologia Grega e Iorubá, e tinha algumas coisas diferentes, ou talvez erradas, que me fizeram pensar se não tinha algo errado nos outros contos...

Mas tirando isso o livro é muito importante para quem não conhece nada de Mitologia.

Leandro 19/05/2020

Livro muito bom
Livro muito interessante que trás 10 mitos de várias regiões, incluindo uma do Brasil, e suas respectivas origens. Vale a pena ser lido.

Tom 01/10/2022

Resumo do resumo
A sensação que tive lendo os contos, era que estava lendo os seus resumos e não os contos em si. Acabaram rápido e não tive nem tempo de apreciar a história.

Dark_moon.ii 08/04/2023

Achei muito legal essa antologia de mitos de várias regiões do mundo inteiro e principalmente pelos lindos desenhos feito por diferentes ilustradores.

Clara 10/08/2023

Heróis e suas jornadas
Li por recomendação da escola e, não me interesso muito por contos, então não gostei tanto, achei meio integrante, mas isso é apenas porque não é o tipo de livro que eu gosto ler, os contos do livro são muito interessantes

Milena @albumdeleitura 25/04/2017

Heróis e suas jornadas
Mitos são histórias bastante antigas transmitidas de geração em geração por aqueles que já habitaram o nosso planeta Terra. Entre os mais conhecidos, estão a mitologia grega e egípcia, os quais, certamente, a grande maioria dos leitores já ouviu falar.

Lendo o livro de Monteiro Lobato, Os Dozes Trabalhos de Hércules, ainda na infância, Rosana Rios despertou seu interesse pela mitologia e no ano de 1964 decidiu aprofundar seus estudos na área. Segundo ela:

“Há mitos de povos antigos que são tão interessantes quanto os dos gregos e egípcios, mas que pouca gente conhece. Para mim, é um prazer pesquisá-los e escolher alguns para recontar”

E é o que ela faz em Heróis e suas jornadas, projeto através do qual selecionou mitos de todos os continentes da Terra, ressaltando não apenas personagens distintos, mas acima de tudo a diversidade cultural desses povos que compõe a identidade humana como um todo.

A leitura foi algo totalmente surpreendente para mim. Jamais imaginei me deparar com mitos originados das mais diversas partes do globo terrestre e, achei a experiência muito válida, afinal nada mais somos que o resultado desta diversidade cultural, por isso indico a leitura aos amantes da mitologia. Tenho certeza que se apaixonarão!

Além do excelente trabalho de pesquisa de Rosana Rios, somos presenteados também com ilustrações belíssimas, bem como anotações ao final de cada conto mitológico ressaltando sua origem e as divindades adoradas pelo povo em questão. O resultado só poderia ser uma obra incrível, não é?

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/04/eu-li-e-voce-93.html

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

Alguns dos povos antigos acreditavam em vários deuses, em magia e em seres fantásticos. As pessoas viviam nas florestas, nas cidades ou nos desertos, em vilarejos, castelos ou tenda. E, mesmo que elas fossem muito diferentes de nós, no fundo todas tinham as mesmas emoções e os mesmos desejos que temos hoje. Pois todos os povos são e sempre foram membros de uma única família: a família humana. Neste livro, conta-se alguns dos mutos de nossos parentes distantes no tempo e no espaço, sobre suas jornadas heróicas.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788506079942

Carol Coutinho 06/02/2020

Leitura leve
Contos de diversas regiões e crenças. Fiquei curiosa para conhecer mais sobre algumas mitologias abordadas no livro.

Felipe 29/03/2020

Nao Gostei.
Achei bem razoável.

Gess 22/05/2020

Um livro muito interessante pra quem quer conhecer um pouco mais sobre mitos e lendas de diversas culturas. Saber mais sobre as origens desses mitos.
E um projeto muito bacana que divulga ilustradores, já que cada conto possui um ilustrador diferente.

Lari :) 06/10/2022

Escola
Li esse livro por causa da escola, confesso que me surpreendeu bastante. A escrita é muito fácil, consegui ler super rápido!?