Suicídio e Alma

Suicídio e Alma James Hillman

Resenhas - Suicídio e Alma

Mare 06/11/2022

Inúmeras reflexões
Não sou da abordagem arquetípica, porém sempre quis ler esse livro.
Hillman é muito profundo em sua reflexões sobre a morte e sobre a relação que o profissional tem com ela.
Importantes questionamentos sobre como lidamos como profissionais com a morte e com o sofrimento.
Super vale a leitura.

Charles 29/12/2018

Um insight incrível sobre o nosso tempo
Este não é um livro comum. Hillman vai se aproximando aos poucos do ponto onde quer chegar, abordando vários assuntos, alguns que a princípio não ligaríamos direto ao suicídio. Mas essa perambulação pelo tema servirá mais tarde para produzir um impressionante insight sobre toda a nossa cultura atual, com temas muito importantes: saúde, doença, morte, medicina, análise, analista, alma, etc. Sua crítica à medicina e ao analista médico é totalmente fundamentada no pano de fundo que constrói. Um livro inovador e carismático. De início ele poderá impactar, parecendo a favor do suicídio, quando na verdade quer transmitir a importância da experiência da morte, que não precisa ser literal. A experiência de morte é urgente para todos nós, em algum ponto, em muitos momentos na vida. No entanto, ele quer apenas questionar a postura atual que quantifica a vida, que dá importância à vida na medida em que esta é prolongada, sem preocupar-se com sua qualidade. Vale muito a leitura. Recomendadíssimo!

site: http://apsiqueeomundo.blogspot.com

Ramon 22/12/2017

Importante
É um livro bem explícito sobre o suicídio e a fundamentação de cada ótica e comportamento perante a temática do suicídio. Só não dei 5 estrelas pela repetição em alguns momentos. O que poderia ser evitado e tornou a leitura cansativa em alguns momentos.