Ainda não acabou

Ainda não acabou Janaina Soares

Resenhas - Ainda não acabou

Rafaela 31/08/2023

Melhor livro da minha meta
Acrescentei o livro para ler em uma maratona temática da Taylor, e foi a MELHOR escolha do ano. Me apaixonei pela escrita da autora, o enredo é PERFEITO, ansiosa para ler a sequência. Os melhores plot twists. Leiam, sério!!

Ana 07/11/2021

Um romance recheado de suspense e reviravoltas. A premissa aqui é a falta de diálogo entre um casal, quando se divide a vida com outra pessoa é importante haver diálogo antes de tomar qualquer decisão que possa vir a afetar todas as partes.

16/08/2020

Ainda não acabou
Eu necessito falar sobre esse livro,pensa numa história incrível que te prende desde o primeiro momento,cheio de reviravoltas,a cada capítulo um acontecimento..em alguns momentos fiquei tão anciosa pra saber o que ia acontecer,q o coração até acelerava.... sério um romance incrível e totalmente diferente do q vc já leu, Marcos e Dalila conquistaram minha alma,e sou apaixonada por escritores brasileiros,enfim se trata de uma trilogia e esse primeiro livro acaba,de um geito que vc tem vontade de assassinar a escritora,por mais q vc ame a história....partiu segundo livro...

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Dalila e Marcos são um casal completamente apaixonado, se conheceram em uma livraria e pouco tempo depois casaram. Ela uma professora somente por prazer, ele um advogado de sucesso e sócio na empresa do pai. Ricos, ambiciosos e que aproveitam a vida viajando, comprando carros, e gastando mais do que o necessário em roupas e sapatos de grife.

"O julgamento deles não me incomoda, porque só eu sei o que eu passo e o porquê de minhas escolhas."

Entretando, as coisas nem sempre foram assim para Dalila, que veio de origem humilde. Morava com os pais, que trabalhavam como pedreiro e faxineira, e seus dois irmãos quando o caçula nasceu com um problema no coração e levou sua mãe a largar o emprego somente para cuidar dele, o que também refletiu em toda a família. Dalila teve que trabalhar com apenas 12 anos nas casas onde a mãe trabalhava para que não faltasse comida, e rodeada por tanto luxo nas casas dos patrões começou a sonhar acordada com tudo o que desejava um dia ter e a sentir vergonha de sua família.

Com muito esforço e dedicação, conseguiu estudar, se formar e com isso, conhecer Marcos. Vendo um casamento como válvula de escape, fez com que isso fosse possível de acontecer o mais rápido possível, e a partir daí não manteve mais contato com sua família.

"Quem diz que dinheiro não compra felicidade não sabe o que é desfrutar de uma viagem a Paris na primeira classe, de um passeio pela ilha de Manhattan, conhecer as pirâmides do Egito ou esquiar nos Alpes. É Dalila, você era muito feliz."

Dividindo sonhos, planos e principalmente a conta bancária, Marcos resolve se permitir viver e realizar um antigo sonho, abrir um restaurante. Logo Dalila não concorda, mas fica ao lado de seu marido que mesmo com todos os conselhos não a escuta e acaba ganancioso, zerando as contas, vendendo a mansão onde moravam, os carros, diversos outros bens e declarando falência precocemente.

Vendo seu sonho ir por água abaixo, Marcos entra em uma depressão profunda, ficando trancado no quarto o dia todo e não enxergando em como suas ações estavam afetando a vida de sua esposa, que foi perdendo turmas na escola para logo depois perder o emprego e o sono, vendendo suas roupas, sapatos e acessórios de grife para conseguir dinheiro para manter a pequena casa para onde se mudaram e em breve, perdendo sua reputação.

"Nos filmes de terror eu sou sempre aquela que morre escondida em algum beco, com medo de fugir."

Sentindo raiva de Marcos e esquecendo momentaneamente o amor que sentia pelo mesmo, Dalila se encontra em total desespero ao lembrar de como sua vida era antes de se casar e por isso busca todos os tipos de alternativas para não afundar completamente, porém, não encontra solução e recebe uma proposta surpreendente de uma ex-colega de trabalho para se prostituir. Sentindo falta do luxo e passando fome, aceita a proposta e em pouco tempo passa a ser a mais desejada do prostíbulo.

Conseguindo se reerguer, despertar seu marido da depressão e conquistar novamente seus bens, Dalila percebe que realmente ama Marcos e não quer ter uma vida dupla para sempre decidindo abandoná-la de vez para viver novamente feliz. O que ela não esperava, era que um antigo cliente se empenharia em destruir seu casamento e não perderia uma incrível chance para isso.

"Hoje estamos bem, mas não sabemos nada do amanhã. Viver sem pensar no futuro é muito perigoso, pois o amanhã sempre vem."

No meio de uma festa na casa dos sogros, Marcos descobre tudo o que seu mulher fez para conseguir tanto dinheiro em tão pouco tempo e a expulsa de lá sem pensar duas vezes. Contudo, Dalila fica desolada, com a roupa do corpo, sem dinheiro, documentos, contato com a família e até mesmo uma amiga, anda pelas ruas sem rumo e acaba sendo atropelada por um veículo em alta velocidade, resultando na sua perda de memória.

Sem se lembrar de quem foi, o que fez, quem amou ou o que deixou, segue sua vida e três anos se passam até que o casal se reencontre. O mesmo cenário se repete, mas dessa vez Dalila trabalha em uma livraria e no entanto, não reconhece o homem rico e bonitão que a admira de longe. A partir disto, diversos acontecimentos vão servir para nos mostrar que às vezes o destino resolve pregar algumas peças.

"Dinheiro nenhum paga uma consciência limpa."

"Ainda não acabou" é um livro para ser apreciado, degustado e muito bem comentado. Um romance contemporâneo construído com maestria pela autora. Dois personagens extremamente reais que precisam encarar seus medos e enfrentar os desafios propostos para seguirem em frente. Duas versões dos mesmos personagens, mas escritas de forma única, mostrando perfeitamente o que o dinheiro pode fazer com algumas pessoas e quais são os reais significados de amor, amizade, lealdade, família, compreensão e perdão.

"... Meus pés doíam e meu maior desejo era estar em casa, de pijama com um bom livro."

É uma obra que nos ensina, faz refletir e analisar. A autora conseguiu abordar um tema que para muitos ainda é tabu, a prostituição, de forma muito leve e em momento algum tornando uma coisa banal. O cuidado com as palavras foi refletido em cada capítulo, assim como a estética do livro que merece tantos elogios quanto a história.

A diagramação ficou ótima para leitura, as páginas são amarelas, a letra de tamanho confortável e o livro é divido em duas partes (além dos capítulos). A capa diz muito sobre a trama e a narrativa flui perfeitamente bem. O final foi arrebatador e só consigo dizer o quanto estou ansiosa para o próximo volume!

Meu exemplar autografado!

" - Dalila, somos o que sonhamos. Sei que parece meio clichê essa frase, mas ela é tão real. Se não tivermos sonhos, o que temos então?"

Espero que tenham gostado e se tiverem a oportunidade, leiam leiam leiam!!!

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2018/01/resenha-ainda-nao-acabou-janaina-soares.html

Sthéfani.Lamoglia 19/08/2018

Maravilhoso!!
Leitura super agradável, com várias reviravoltas mas num ritmo MT bom, sem nada dessas enrolações chatas.
Fiquei MT encantada com o livro é preciso ler os dois próximos da trilogia.
Amei!!! ???

Torcendo demais p Dalila e Marcos!

Bi Faria 05/07/2018

Capa linda! E uma história envolvente, cheia de reviravoltas, daquelas que você solta lendo: 'Ai Meu Deus, e agora?' Porque nem tudo é o que parece ser.
Dalila e Marcos são um casal perfeito, se amam, viajam sempre, têm os empregos dos sonhos. Ele é advogado e sócio do escritório da família e ela leciona no melhor colégio de Presidente Prudente.
Até seu marido resolver largar tudo e ir atrás dos seus sonhos, investir em restaurantes de massas. Mas para que esse sonho aconteça, ele esvazia todo o dinheiro do casal. E eles vão se mudando, do luxo até Marcos ver que o negócio faliu e ele entrar em depressão.
E Dalila se vê sozinha, sem emprego e com contas e dívidas altíssimas. Mas Rebeca, uma professora do seu antigo colégio lhe oferece um emprego que ganha muito dinheiro. Mas é arriscado, se Marcos descobrir, adeus casamento. Ela se questiona muitas vezes, mas precisa de dinheiro pelo menos para comer.
Está indo tudo mundo bem, até seus sogros os receberem na casa deles, e a vida começa a entrar nos eixos. Ela não faz mas os trabalhos que Rebeca lhe apresentou, mas há um ex cliente que não pára de ligar.
Dalila finge que está tudo bem, mas em uma festa de seus sogros seu marido apresenta um amigo de longa data. E não é que é o ex cliente. E agora?
Tudo que ela não espera acontece, e ela se vê perdida... E para piorar, sofre um grave acidente.
O que aconteceu com Dalila? O que vai acontecer com esse casal? Marcos e Dalila continuaram juntos depois do que aconteceu com ela? "Então, se tivesse que escolher entre o amor e o dinheiro, o que escolheria?" @janaina.so

Mirtes 29/01/2018

Ainda Não Acabou
Leitura que flui! Personagens que vivem sentimentos intensos
Um casamento perfeito,Dalila e Marcos se amam.
Um erro financeiro muda muito a vida de ambos,mas o amor vai moldar e reaproxima-los.
O amor está no coração de ambos.
Ótima história!! Super indico!!!

Jenniffer Alves 28/11/2017

Ainda Não Acabou - Janaína Soares
“Ainda Não Acabou” é um romance contemporâneo que nos apresenta dois personagens maduros, porém cheios de erros e defeitos. Dalila e Marcos são um casal apaixonados e muito ricos que tem suas vidas nos eixos. Dalila não tem um passado muito feliz até se casar com Marcos, um homem lindo, carinhoso e romântico. Ele é um renomeado advogado e é sócio da empresa de sua família, mas não está satisfeito com seu trabalho.
Marcos decide arriscar tudo para realizar o seu sonho e com isso investe toda a sua riqueza, porém perde tudo sobrando apenas dividas. Agora morando em uma pequena casa e sem nenhum dinheiro, Marcos entra em uma depressão profunda, deixando Dalila enfrentar o peso dos seus erros sozinha.

E em meio ao desespero Delila faz algo que nunca em sua vida imaginou que era capaz de fazer. Depois de conhecer o seu passado de Dalila soube que ela se perdeu no mundo glamoroso se tornando um pouco egoísta e pensando apenas na riqueza. Marcos foi o que mais errou, foi egoísta e impulsivo e em nenhum momento pensou nas consequências.

É difícil você não se envolver com os personagens, foi como se eles estivessem em minha frente contando toda a sua história e seus medos e erros. Dalila foi fiel ao seu esposo e fez o que fez pensando no bem-estar dos dois, porém quando começam a se reerguer, Marcos descobre o que ela vem fazendo e a expulsa de casa.

E é quando Dalila perde a memória em um acidente, ela acorda e a única coisa que sabe é que um dia foi casada e que seu esposo simplesmente a abandonou. Três anos se passaram e eles se reencontram. Dalila se apaixona por Marcos sem saber a sua real relação e o que vai acontecer quando ela descobrir toda a verdade?

Dois personagens tão reais que não são perfeitos, mas sim, imperfeitos, que aprenderam com as consequências.

Essa leitura me tirou lagrimas e sorrisos, aprendi o valor da família, do amor, da lealdade e de nunca julgar o próximo e se você tem um sonho tem que correr atrás, se arriscar e mesmo que de errado continuar sempre lutando e lutando e aprendendo com os erros ao longo do caminho.
"(...) Se você tivesse que escolher entre o amor e o dinheiro, o que escolheria?"

site: http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2017/10/resenha-ainda-nao-acabou-janaina-soares.html

#PandS 22/11/2017

Resenha para o IG @pagesandseasons
Na riqueza e na pobreza" são votos da boca pra fora?

Marcos e Dalila são casados e desfrutam de tudo o que o dinheiro pode lhes dar, mansão, carros importados, viagens internacionais, roupas de grife e bolsas que custariam o meu salário do mês todo. Ele advoga na empresa da família em busca de uma sociedade e ela leciona em um colégio particular renomado de Presidente Prudente - SP. Se conheceram ainda jovens em uma livraria e tudo foi muito rápido e intenso. Mas tudo deixa de ser perfeito quando Marcos larga a profissão para seguir seu sonho, até então desconhecido pela mulher. Ele investe cada centavo de suas posses em uma rede de restaurantes sem consultar Lila, deixando-a furiosa, porém sem ação, pois como ele mesmo faz questão de jogar na cara dela em uma de muitas discussões, o dinheiro sempre veio dele e de sua origem milionária. Dalila veio de família pobre e seu salário que antes era apenas para satisfazer seus caprichos, passa a ser a renda principal do casamento. O rapaz, cada vez mais descontrolado e sonhador, faz vários empréstimos e sem poder arcar com as parcelas altas do banco acaba forçando ambos a mudarem para uma casa bem inferior. A relacão vai se desgastando à medida que os bens materiais vão deixando de existir. Cansada e desatenta com suas obrigações do colégio, Dalila é demetida e uma colega de profissão com uma fama um pouco duvidosa, ao ver a lamentável situação da moça, resolve lhe fazer uma proposta nada descente. Dalila recusa uma primeira vez, mas depois de não encontrar outra solução, acaba aceitando e mesmo não se orgulhando disso, consegue ir pagando as contas com o novo emprego acreditando que seu casamento poderia ter salvação. O problema é que mesmo depois de tudo quitado, a moça não consegue se livrar deste emprego e acaba pondo em Xeque o seu casamento no momento em que Marcus descobre a origem do dinheiro. Após ser expulsa de casa apenas com um lindo vestido de festa no corpo e, em meio a muita dor e lágrimas, Lila é acertada em cheio por um carro em alta velocidade deixando-a em coma por vários dias. Mesmo recuperando-se do acidente, algo é levado, sua memória pós 18 anos, e adivinhem? Ela não sabe com quem é casada e por que seu marido a abanou em um momento tão difícil.
Mas isso pode mudar, pois acaba de entrar na livraria em que ela trabalha um homem muito lindo, de cabelos longos e barba por fazer, que deixa Lila (agora uma mulher de quase 40anos) muito interessada.... Será um dejavú?

Janaína tem uma escrita impecável e estratégica, fazendo o leitor se perder nas linhas cada vez mais. Os personagens são completos e conforme as páginas iam acabando, a aflição me invadia com medo de não conseguir o desfecho desse belo casal. E olha a minha surpresa quando eu descubro que um segundo volume está saindo do forno.
Os assuntos abrodados são muito sérios e merecem do leitor um momento de reflexão.

Ao finalizar a leitura, corri no whatsapp da autora pois eu precisava desabafar e implorar pela continuação.

Espero que vocês leiam e se apaixonem assim como eu.

Resenhado por: Elaine

site: https://www.instagram.com/p/BXkruQyl9oO/?taken-by=pagesandseasons

Cássia 22/08/2017

Ainda não acabou!
#leituraconcluída

Título: Ainda não acabou
Autora: Janaina S

"Tudo ao nosso redor é instável. Hoje estamos bem, mas não sabemos do amanhã. Viver sem pensar no futuro é muito perigoso, pois o amanhã sempre vem."
Devorei esta história em pouco tempo, pois ela nos prende do início ao fim.
Ainda não acabou nos apresenta o casal apaixonado, Marcos e Dalila. Eles são lindos, ricos e se amam muito, mas este amor será colocado à prova quando vêm algumas adversidades da vida e então, eles terão que decidir o que fazer, e se tudo vale em nome do amor e se tudo pode ser perdoado. Será que uma traição tem perdão?
Em meio a tantos segredos e mentiras, eles terão que ver se o amor que sentem um pelo outro, valerá a pena. E Dalila passará por mais um desafio impactante que lhe causará muita dor, e que lhe trará mudanças muito drásticas. E Marcos terá que provar que o amor Ainda não acabou.

Janaina, fiquei encantada com sua escrita. Este romance é lindo, uma delícia de ser ler. Estou ansiosa pela continuação, pois este final me deixou embasbacada. ?
E sobre os personagens, tem horas que você ama, outra hora os odeia. Também senti pena e queria consola-los. Mas como toda a história tem dois lados, a gente tem que parar para ler inteira e então decidir o que vai fazer: amar ou odiar. E eu escolhi, amar.

E você já leu, ou quer conhecer os dois lados dessa história? Venha ler, pois Ainda não acabou.