Querida é o Caralho!

Querida é o Caralho! Manu QEOC

Resenhas - Querida é o Caralho!

Layla Karinny 08/10/2022

Perfeito!
Que livro!!! Divertido, com um advogado gostoso e bocudo, que cresceu no meio de 3 mulheres após o falecimento do pai aos cinco anos.
Se tornou um cara incrível.

E tem ela, mãe de trigêmeos, saindo de um casamento fracassado e caiu de cara com o cavalo, ops, Gustavo.

Gustavo e Sônia são maravilhosos, vale cada página lida, cada risada , o amor que eles foram construindo é muito bonito e a família é gente como a gente.

Recomendo!!! ????

Lili oliver 01/01/2021

Perfeito
Um livro perfeito pra quem gosta de muito humor pq com certeza você vai dar muitas risadas com o cavalão do Gustavo um homem de coração enorme que após dá um esculacho na Sônia secretaria do escritório tenta corrigir o erro e se depara com uma Sônia mãe de 3 filhos lindos que ele logo se apaixona por a pequena Dudinha (não tem como não se apaixona por ela) com muitas emoções e diversão li esse livro sem sentir ...
Parabéns Manu como sempre arrasa ?

Rafa Fonseca 27/05/2020

Foda
O livro é simplesmente maravilhoso, a forma como a autora enaltece a mulher é maravilhosa e fora que o Gustavo é um baita homão da porra kkkk. Eu estou simplesmente apaixonada por esse casal e com toda certeza já virei fã da autora?

Danielle 06/05/2020

Divertido
Leitura pesada para quem não gosta de palavrão, mas muito divertido de ler !
Adorei a historia dos protagonistas.

Elane.Magre 14/04/2020

Nossa ri muito nesse livro, e me surpreendeu com quem o Gustavo ficou.

Jayy.Cardoso 29/12/2019

Tinha tudo para ser bom
Então... A história até que é boa. É o tipo de romance que eu gosto. Porém, foi totalmente eclipsado por tantos erros gramaticais e rasuras. Parece que a autora não teve o cuidado de passar o pente fino no texto. Do jeito que escreveu, lançou.
É um tremendo descaso comigo, como leitora.
Custava ter feito uma revisão, uma edição? Se não tem habilidade para tal, contrate um profissional, poxa! Livros assim tiram toda a credibilidade do autor.
Deixo aqui minha indignação.

Neyme 05/06/2019

???
Querida é o Caralho!! Pensa em um romance fora do padrão maravilhoso, amo as singularidades do Gustavo e da Sônia... Gosto muito da escrita da Manu, ela é autentica, nunca irei esquecer da primeira vez que encontrei este romance no Wattpad, rolei de rir e amei todo o conteúdo..super indico

@leiturasdajah 05/12/2018

Que put* livro bom
Eu amei a história muito bom deferente de tudo que já li chorei de rir com esse livro o Gustavo e um caso a parte com suas infinitas dicas e Sônia e um amor um anjo cheio de fogo e de desejos amei conhecer toda a turma de malucos doida pelos próximos livros da série.

Alessandra 10/05/2018

Eu gostei do livro, Gustavo e Sônia tem uma relação um tanto quanto inusitada no começo, bem diferente do usual. Gustavo é um cara sem filtro, bronco, cavalão e se acha o dono da verdade.
Sônia uma mulher que acabou de ser largada pelo marido, tem três filhos (trigêmeos) dois lindos garotinhos e uma menina fofolete.
Quando Sônia está tendo uma crise de choro em seu escritório, Gustavo com toda a delicadeza, lhe dá um sermão para ela parar de ser trouxa e seguir a vida. Sônia, que no inicio do livro é uma maria mole, fica assustada e catatônica com a finura do rapaz ao dar o pequeno sermão nela e logo depois, pede conselhos e dicas do Gustavo para tentar reconquistar o ex safado.
O livro começa e parece que tem um caminho definido, Gustavo é vidrado em sua amiga de infância Amanda, advogada como ele, rica, vinda de uma família influente e filha do seu padrinho.
Mas, o livro tem uma pequena reviravolta e quem se torna a estrela dele é Sônia.
Sônia, que de capacho vira a mulher sem papas na língua. Que não hesita em se defender ou defender a quem ela ama.
Gustavo, que sempre foi gamado em Amanda, de repente fica super, mega, blaster envolvido com Sônia e assim, iniciam um romance sem drama entre o casal.
O livro tem uma pegada de comédia, é principalmente narrado por Gustavo e suas ideias do que os homens querem e o como as mulheres devem agir e não ser retardadas (palavras dele).
Tem muita cena em família, pois Gustavo tem uma bem grande.
Tem muita criança, tem avó doidinha, tem melhor amigo que é mais irmão que amigo.
Eu achei que a autora tem potencial, mas alguns pontos me incomodaram na leitura.

1) – O livro precisa de uma revisão urgente.
2) – Excesso de palavrões. Para mostrar que é macho não precisa falar palavrão a cada duas palavras, meio que ‘suja’ a leitura. Palavrões quase todo mundo fala, mas achei que um advogado, um homem criado por uma família de posses, que frequentou as melhores escolas, tinha um vocabulário bem ‘pobre’.
3) – Vi que essa estória foi lançada primeiro na plataforma do Wattpad e por isso entendi a forma de escrever da autora meio que interagindo com os leitores. Mas, eu acho que a partir do momento que lançou para venda, isso deveria ter sido revisto. A Manu (autora) ali na estória não era o importante e sim seus personagens. Ela se referir a ela mesmo em títulos de capítulos e durante um ou outro momento não achei legal. Ali o mundo era do Gustavo e da Sônia, não da Manu.
4) – A mudança de protagonista não necessariamente deveria promover uma mudança tão grande na personalidade de Amanda, precisava de um vilão? Ok! Mas transfomar a moça que deu uma chance para Sônia em um momento difícil e amiga dele e de suas irmãs desde sempre, em uma invejosa psicopata achei um pouco demais.

Apesar desses pontos, achei o livro legal. A leitura não é enjoativa e as crianças deram um toque fofo ao livro.

Camelo's 24/02/2018

Eita Gustavo!
Querida é o Caralho! é divertissimo! Eu adoro esse livro. Não é que ele seja uma obra prima, por que não é. Mas eu adoro ler essa história quando eu estou desanimada. Ela sempre me põe pra cima por que todos. TODOS os personagens são hilários.
O livro fala do Gustavo e da Sônia. É ele quem narra o livro na maior parte do tempo e diz que vai ser um manual para as mulheres aprenderem a lidar com os homens e consigo mesmo. Ele se descreve como na música 'moreno, alto, bonito e sensual' e ele é mesmo. Ele é advogado, dono de seu próprio escritório e sócio com seu tio, tem três irmãs, (uma santinha e veterinária, uma médica bem mulher, uma blogueira de moda super competente), uma mãe que ainda é apaixonada pelo marido morto, uma vó louca, alguns melhores amigos, entre eles está o Henrique, que é médico também e é irmão da Amanda.
E tem a Sonia, mãe de trigêmeos e madrinha de dois órfãos recém separada e que trabalha no escritório do Gustavo como secretária da Amanda. Ela precisa de ajuda para reconquistar seu marido Kadu, e o Gustavo acaba ajudando por que sua secretária o obriga por que ele esculacha com a Sônia na frente de todo mundo.
Daí pra frente é só alegria.

Silvia.Souza 09/01/2018

Divertidíssimo!!!
Livro super divertido e envolvente... Esse Gustavo me fez rir horrores... Simplesmente adorei e ansiosa pelos próximos livros... Super recomendo a leitura!!!
Jamila 02/08/2018minha estante
undefined

Fernanda 26/09/2017

Muitos erros de escrita!!!!!
Alguns consideram um livro divertido, mas, para mim, é um livro com uma história superficial e que a parte divertida consiste em os personagens dizerem algumas frases engraçadas.
A história não empolga e nem a vilã convence.

Regiane 09/09/2017

Ruim pra Caralho!
Ruim pra Caralho!!!!!!!!!
Gramática ruim, ortografia ruim, coerência ruim e vícios de linguagem aos montes.
A única coisa interessante é o título. Pensei que no mínimo fosse encontrar uma mulher incrível e de atitudes admiráveis, mas...nem isso.
Jamila 02/08/2018minha estante
null

Najara.Alves 14/08/2017

Hilário, mas tem muitos erros de português, o que me incomodou bastante.

Carla.Renata 18/07/2017

Hilário
Um livro pra quem está cansada de principes encantados ou bad boys escrotos, vamos falar a real, esse Gustavo é F.#### o cara é muito sincero, não tem fiiltro entre a boca e o cerebro e além de tudo muito gato.
Uma leitura pra quem quer rir ate a barriga doer.