Em Águas Sombrias

Em Águas Sombrias Paula Hawkins

Resenhas - Em Águas Sombrias

Shiyuku 25/02/2024

Meh
Chato, só isso, chato, sem emoção, apenas repetitivo, com muitos povs desnecessários que tornam a história confusa e chata

Nina 18/02/2024

Meio confuso, nas supreendente
Eu tive dificuldade para entender quem era quem e quem fazia o que, mas a partir do momento que eu entendi, foi satisfatório acompanhar as ações dos personagens e os mistérios sendo descobertos. Infelizmente várias informações foram deixadas para serem mostradas perto do final e de uma forma rápida que me deixou questionando porque certos personagens não tomaram certas decisões antes, mas isso não atrapalhou a minha experiência.

Edu | @leituraelfica 13/02/2024

Em águas sombrias é um Thriller psicológico que tem sua narrativa alternada entre vários personagens e em primeira e terceira pessoa.
Ele vai ter como foco a história de Jules que volta para sua cidade para cuidar da sua sobrinha depois que sua irmã Nel morre, uma das questões é que Nel morre no Poço dos Afogamentos, um local deste rio que cerca essa cidade onde várias mulheres morreram ao longo dos anos.

Eu li acompanhando o físico e o audiolivro, o que me deixou um pouco confusa devido a quantidade de personagens, mas acho que essa confusão é um pouco proposital pois no livro não temos só a história de Nel e Jules sendo contada, temos passado e presente se entrelaçando, além da história de outras personagens que vão ganhando importância na narrativa.

Eu gostei bastante do desenrolar, das temáticas abordadas que em sua maioria tem como base a violência contra mulher em suas mais diversas formas. Foi uma história que me prendeu bastante, eu só fui sacar o final em suas últimas páginas.
Não esperem plot twist muito grandes mas sim uma jornada que vai fazendo você acompanhar e querer saber o que mais tem ali que não está sendo visto ou mostrado como as águas turvas de um rio.

Luana M Moraes 13/02/2024

?.
A história do livro gira em torno de um rio que tem um trecho que se chama poço dos afogamentos.
O livro tem várias narrativa de todos personagens e de alguns que acontecerão bem no passado, bem nada aver com história, tinha hora que eu me pergunta quem era aquele personagem, acho que a história tinha tudo pra boa mais não gostei de nada no livro.

Grazi ;) 11/02/2024

No começo é um pouco confuso por ter muitos pontos de vistas, mas a medida que avança, a leitura vai ficando mais clara. Gostei do fato de ter várias histórias paralelas aos 2 acontecimentos mais importantes do livro. Gostei de não ter me apegado mto a ninguém. Decifrei algumas coisas do mistério, mas o último capítulo me surpreendeu completamente, eu n esperava e isso me conquista em leitura de trillers.

Início: 03/02
Fim: 11/02

Vivi Barroso 11/02/2024

Mulheres encrenqueira tem valor
Um livro perfeito para narrar a trajetória de mulheres, e como o machismo estrutural e danoso para sociedade. O livro tem o mistério de quem matou essas mulheres, pq mesmo no suicídio existe questões complexas que levaram essas mulheres a cometer. É um assassinato por omissão, por palavras, por imaturidade. Achei muito profundo e necessário.

Samara Cruz 09/02/2024

...
Achei uma leitura um pouco cansativa pelo fato de enrolar muito ,por mais que te mantém um pouco curioso ,o final é um pouquinho surpreende e os capítulos é por personagens .

Ali 08/02/2024

Confuso!
Sabe aquele livro que tinha tudo para dar certo mas na verdade deu tudo errado. Do essa a sensação que tive ao terminar essa leitura. Achei confuso, lento e com um final fraco. Porém a ideia em si, a história, é muito boa mas a forma que a autora escolheu para contar não funcionou para mim. Livros que contam a perspectiva de muitos personagens me deixa confusa e no meio do caminho não sei mais de quem ela estava falando.

Bruh Viana 26/01/2024

OK, só pelo final!
Que livro longo!
Essa foi a frase que mais disse ao decorrer de toda essa leitura!
Achei a leitura entediante, morosa e todo e com o ritmo muito lento, com tanta informação que ao meu ver era desnecessária ou pouco relevante e com tantos devaneios ou parelelos realisticos que não me cativava ou me fazia entender a proposta e abordagem deles estarem ali...
Não é um livro ruim, as 80 ultimas paginas da um ritmo que ao meu ver devia ter seguido em toda a historia, e o capitulo final, conseguiu alugar um apezinho na minha cabeça e ficar embasbacada.

Carolina1093 16/01/2024

O plot do plot
Uma investigação se inicia após a morte de Nel, uma mulher que vinha reunindo informações sobre a morte de outras mulheres que haviam, até onde se sabe, se afogado. Muitos na cidade acreditam se tratar de outro suicídio no Poço dos Afogamentos, mas Jules, irmã de Nel, que há muitos anos havia se mudado da cidade que só lhe trouxe traumas, não consegue acreditar que ela faria isso, ainda mais deixando uma filha para trás.

O livro traz em cada capítulo a narração de um personagem. Cada personagem tem muita história, muito passado e muito trauma.

Foi muito interessante acompanhar essa história, tem muita informação, fiquei com medo de ficar meio perdida, mas deu tudo certo.

Tem muitos GATILHOS, como suicídio, estupro e gordofobia. Esses assuntos me incomodaram muito durante o livro, são tratados de forma bem dura mesmo. Eu não fui ver antes de começar a ler mas imaginei que teriam gatilhos.

Eu recomendo com cuidado, devido os gatilhos mesmo. Eu teria empacado na leitura se não estivesse lendo e ouvindo ao mesmo tempo o livro. Mas acredito que possa funcionar para muitas pessoas.

Luque_Aqui 12/01/2024

#Em Águas Sombrias
Já estava familiarizado com o trabalho da autora, tendo lido "A Garota no Trem". Nesta nova história, surge um mistério envolvendo mulheres que cometeram suicídio em uma pequena cidade.

Fiquei envolvido com a trama, embora não tenha sido empolgante, pois a narrativa se desenrola sem grandes reviravoltas ou enigmas, apresentando um suspense mais tranquilo. (Água com açúcar)

O início pode parecer confuso devido aos diferentes pontos de vista, mas com o tempo, as peças se encaixam. No geral, é um livro interessante, mas não espere grandes surpresas.

Jaque - @indicandoleituras 11/01/2024

Não é o que eu imaginava...
Na verdade eu já deveria ter previsto. Quem leu/assistiu "A garota no trem" já deveria imaginar que o livro não é tanto sobre quem matou, e sim sobre quem são aquelas pessoas. A narrativa se aprofunda nos sentimentos mais profundos. Os capítulos são alternados em vários personagens e no início pode parecer confuso, mas fica fácil distinguir quem é quem depois. Confesso que gostei muito, mas talvez tenha ficado um pouco frustrada por já ter sacado tudo na metade do livro, mas é como falei é um livro que se propõe a ir mais fundo em cada um dos personagens só que só algumas informações para desvendar o mistério do assassinato.

Débora 09/01/2024

Confusa..
Confusa...acho que essa é a definição de como me senti durante toda a leitura...tive dificuldades de entender e lembrar quem eram os personagens...achei um pouco demais...e a história se desenrolou de uma forma estranha e difícil de ligar os pontos e só dá metade em diante começou a andar.... não sei bem que opinião tirar desse livro e o final é meio estranho também...