Em Águas Sombrias

Em Águas Sombrias Paula Hawkins

Resenhas - Em Águas Sombrias

Mah Milevuski 29/08/2023

De nada pra nada
Li, li, li e não saia do lugar!!! se um livro precisa de tantas páginas para não falar de absolutamente nada, é pq não é bom.

annezinea 28/08/2023

Esperava mais
Para um suspense, achei fraco. Muita enrolação e eu tenho pouca paciência, mas no geral não é ruim, eu que criei expectativas demais.

Kiyo 15/08/2023

Minha humilde opinião
Um livro de investigação com narrativas diferentes, onde cada capítulo trás o ponto de vista de personagens diferentes.
Confesso que fiquei confusa até decorar os nome, mas depois fluiu.
Nel mora em uma cidade pequena onde tem u poço cheio de lendas e histórias, em uma noite o corpo de Nel é encontrado na água vom suspeita de suicídio. Julia (Jules) sua irmã, que mora em Londres é chamada para identificar o corpo e cuidar da sobrinha, Lena, de 15 anos. Apartir desse ponto temos início a história.
Spoiler: chocada com o final.

Jocemar 14/08/2023

A garota no trem é melhor
O livro até distrai, mas faz te perderes nos nomes dos personagens, que tem apelido e nome, acaba enjoando.

Linne 14/08/2023

Chato...
Tinha abandonado o livro no inicio do ano e voltei a leitura agora em junho. Mudou minha opinião? Não. Mas foi bom ter respeitado e parado o livro antes, tive a chance de não contaminar a mim mesma com a falta de vontade de terminar a história. Não tem problema algum com a escrita da autora, é uma escrita intrigante e te faz ter vontade de saber o que esta acontecendo. O problema para mim foi simplesmente ter que acompanhar o ponto de vista de vários personagens que acabaram não trazendo empatia alguma. Não gostei de ninguém. E para piorar o plot twist na última pagina foi muito boa e não suspeitava de nada, mas nem isso me fez gostar. Eu gosto de acompanhar histórias com vários personagens, mas essa não foi para mim.

Angel_Gray 06/08/2023

"Meu povo perece por falta de diálogo" ?
MUITO BOM!!! DEU DE 10 A 0 NA GAROTA NO TREM!!
Caraca que suspense bom!!!
É mistério do começo ao fim, vc começa suspeitando de uma pessoa mas no final se pega suspeitando de todo mundo.
Cada capítulo é uma revelação diferente, fazendo vc refazer toda suas teorias de quem é o assassino.
SENSACIONAL!!!! Valeu muito a pena e vai ser favoritado.
Depois de meses de ressaca escolhi o livro certo para me tirar da lama!!

Wallace.Victor 05/08/2023

Uma boa história, achei q ela aprimorou bastante a sua escrita em ralação ao seu livro anterior. O ritmo é mais fluido e acontece bem mais coisas no início, fazendo desse livro menos "parado" do q a Garota no Trem na parte inicial. Contudo, o final é ok. Não é espetacular como o do outro livro, mas é aceitável.

No todo, o livro é bom, emocionante, tem um bom ritmo, acontecem bastantes coisas e prende bastante.

Thainara21 26/07/2023

Passei o livro todinho achando que o que tinha acontecido era uma coisa, e no final era outra completamente diferente
gostei mas achei que ficou meio vago o final, senti a falta de uma explicação do porq daquilo

Fran.5s 25/07/2023

Misterioso e instigante
Em águas sombrias, não se trata apenas de um drama familiar, tampouco da história de uma única mulher. O livro é um suspense psicológico e traz aquele tipo de história que conecta diversos personagens e suas vidas a um ponto em comum, neste caso, o poço dos afogamentos.
Capítulo a capítulo, a história é contada por diferentes vozes, pertencentes aos habitantes de Beckford. Confesso que no início pode ser um pouco confuso entender onde cada um se encaixa, mas depois tudo faz sentido. A partir dos olhares variados, a gente penetra na intimidade dessas pessoas, conhecendo seus segredos mais perturbadores, atitudes duvidosas e sentimentos sufocados. Raiva, ciúme, rancor, medo, mentiras e traições permeiam o passado e o presente desses personagens. Hawkins trabalha principalmente em cima desses personagens. Ela apresenta suas histórias com calma, interligando as tragédias, conectando seus passados, justificando o presente de cada um. Com isso, a autora conduz o suspense e nos prende a atenção a respeito do que é crime e do que é suicídio; o que faz um monstro e o que faz uma vítima.
Enfim, o livro aborda a violência contra a mulher, o acuamento e a opressão, o machismo que ainda segue entranhado nas pessoas, e também a misoginia. E, na pequena Beckford, onde todo mundo se conhece e se julga, isso é muito evidente. Pode-se dizer que é um livro sobre a vida de diferentes mulheres e como foram afetadas pelos olhares, pela pressão, pelo terror dos julgamentos das pessoas à sua volta. Esse foi meu primeiro contato com a autora e posso dizer que adorei. Com certeza lerei outros livros dela.

Juu 18/07/2023

Prende vc
No início vc fica muito confuso com os nomes, mas logo acostuma e fica muito intrigante, te prende mesmo
malus2 13/11/2023minha estante
pq só 4 estrelas?

Sol_ 18/07/2023

Esperava mais
Eu li os dois livros dessa autora e os dois me causaram o mesmo sentimento. Em águas sombrias me trouxe um sentimento um pouco melhor, porém não foi por muito tempo. Apenas as últimas 20/30 páginas me prenderam realmente, o mistério é interessante, infelizmente muitas pontas soltas não foram desenvolvidas de maneira com que satisfazer os leitores no final do livro. Eu esperava mais para as primeiras páginas, mas não é uma perda de tempo.

Magne 16/07/2023

Vizinhança careta e opressiva
A morta é descriminada antes e depois de sua morte, a bruxa não sessa de queimar, sai ano entra ano...

Michely 14/07/2023

Decepcionante
Me esforcei muito pra continuar esse livro, pensei diversas vezes em abandona-lo. Pra mim é o pior livro da autora dentre os 3 que li. Só realmente fui achar interessante nas últimas 100 páginas ??

Paula Barbosa 14/07/2023

...
"Soube naquele momento que estava encrencado, que ela era encrenca, o tipo de encrenca pela qual eu vinha esperando por toda a minha vida adulta."

Meio arrastado no começo, mas começa a desenrolar do meio pro final.

Déa 11/07/2023

Não gosto de falar mal dos livros, mas às vezes por mais que tente não consigo achar pontos positivos em alguns.
Não gostei, um livro cansativo, que se perde do meio pro fim, e que não fez sentido para mim, esperava um mistério, e não que o desfecho final fosse tratar de assuntos tão delicados dessa maneira.