Em Águas Sombrias

Em Águas Sombrias Paula Hawkins

Resenhas - Em Águas Sombrias

Lu Procópio 10/07/2023

Simplesmente chocante!
Já havia lido antes esse livro, mas não lembrava de quão chocante ele é.
A autora tras muitos assuntos que ainda são tabus na nossa sociedade e a perspectiva de vários personagens, aqui podemos odiar alguém que não deveria por isso e amar alguém que no fim é um traste.
Se você tem uma memória curta como a minha ter vários narradores vai ser um problema, você vai se perder em determinados momentos e vai ter que voltar algumas vezes para lembrar, mas por favor não desista, é uma leitura que vale a pena ir até o fim.
Esse livro contém gatilhos em relação a feminicidio por exemplo, então esteja preparado/a quando for lê-lo.

Bia 17/06/2023

Finalmente terminei, dps de meses esse livro me assombrando, eu gostei bastante, me deixou doida com tantos personagens, me identifiquei com a loucura.

j.mendonca 11/06/2023

Bom!
Amei a escrita da Paula Hawkins, e o livro flui mto bem! Sou suspeita pra falar, amo um suspense policial. Confesso que deixou uma ponta solta que gostaria que explicasse melhor, mas a reviravolta no final até que foi bem legal. Nada de novo e surpreendente, mas um ótimo divertimento!

Renata.Grasiele 10/06/2023

Um pouco bagunçado
Tudo começa quando minha expectativa era alta pois adoro A garota no trem. Este é um livro complexo e cheio de pontos de vista que te fazem perfeitamente cair na ilusão de que sabe quem é bom e quem é mau, quando na verdade você está sendo enganado. É minha culpa achar que a autora conseguiria fazer algo majestoso novamente?
Um livro com muitos narradores (até demais), que faz a coisa ficar bem confusa no começo. Quando você compreende um pouco quem são os personagens e entende que a ideia dos afogamentos tem alguma relação com bruxas, te desperta um interesse. O que é chato é que isso é desperdiçado, no final das contas, e tudo o que vem acontecendo na cidade mais tem a ver com a população do lugar e a personalidade das mulheres do que contexto de bruxa. Ok, sabemos que bruxas eram mulheres comuns que eram mortas por não serem obedientes e afins, na história não foge muito dessa ideia, porém poucos personagens relacionam os acontecimentos com esse passado de bruxaria, que poderia trazer um ar de fantasioso, e somente consideram a circunstância pela perspectiva de "suicídio ou homicídio?".
O último capítulo é decisivo, afinal é quando você descobre o responsável por alguns acontecimentos bizarros na cidade, porém não é surpreendente, afinal obviamente não teria como ser o responsável aquele personagem gente ruim e óbvio por toda a história.
Ainda lerei Hawkins de novo, mas com a expectativa mais lá embaixo.

Thayrine.Silveira 08/06/2023

A história em si é legal, mas são tantos personagens narrando que você fica confusa para entender quem é quem. Não é uma leitura que indicaria.

NatAlia.Lofy 01/06/2023

Em águas sombrias;
?Sabia que estava sendo sugado para dentro de algo de onde eu não conseguiria me libertar.?

? no começo, o livro é um pouco confuso, mas depois vai se desenrolando em uma trama viciante e difícil de parar de ler. é cheio de reviravoltas e continua surpreendendo até a última frase (literalmente).
? gostei do estilo da autora.

Vinicius.Davanzo 30/05/2023

Muitos pontos de vistas
Uma história interessante, porém peca na quantidade de personagens e pontos de vistas. Durante a primeira metade do livro tive muita dificuldade em descobrir quem estava falando e sobre quem estava sendo falado.
Porém com relação a investigação e o mistério é uma leitura agradável mas que não se compara com A garota no trem.

Suzana 05/05/2023

Leitura lenta.
O desenrolar do livro é devagar... Os problemas das protagonistas são discutidos até ficarem repetitivos, mas não são resolvidos. As revelações e reviravoltas são boas, mas perdem a força na lentidão do texto... Não creio que prenderia um leitor menos persistente do que eu.

contadafe 26/04/2023

Pra que tanto personagem?
Nesse livro, cada capítulo é contado por um personagem, o problema é que tem uns 950 personagens e com isso fica muito fácil se perder e confundir um personagem com outro. Além disso, o livro volta pro passado algumas vezes.

Dito isso, eu achei a história boa. Tem o policial, suspense e até um pouco de sobrenatural, mas a autora pecou um pouco na organização disso tudo.

Ana Paula 25/04/2023

Terminei de ler o livro na força do ódio. História muito enrolada e com excesso de personagens que me deixaram perdida. Pesei que esse livro fosse na mesma pegada do A Garota No Trem,mas passa longe de ser.

Luiza932 18/04/2023

Não foi tudo oq achei que seria
História mto parada achei, o final não foi NADA previsto, tipo não dá pra descobrir logo de cara e isso foi mto bom, massss sla, não fui mto com a cara do livro, gostaria que outras coisas tivessem acontecido e outras coisas tivessem sido narradas...

Rafaela Tulino 17/04/2023

Pensem num livro que me deixou com as anteninhas ligadas!
Era pra eu ter terminado em no máximo 2 dias de tanto que a narrativa da autora me prendeu.
Teve várias pessoas reclamando que o livro fica confuso por ter vários narradores mas pra mim foi o ponto alto, deixava a história mais emocionante.
Confesso que lá pras quartas do final eu já tinha quase certeza de quem era o assassino.
Achei o motivo meio tosco? Sim!
Mas ainda sim gostei do livro pelas histórias interligadas.

Patricia1194 08/04/2023

Sombras
Uma leitura intrigante que te faz pensar no lado sombrio das pessoas. Questionando que todo mistério traz segredos sombrios...