1977: Enfield

1977: Enfield Guy Lyon Playfair

Resenhas - 1977: Enfield

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laisi 26/05/2021

Abandonei por motivos de: minha ressaca literária tá querendo me matar de raiva.

Assim que comecei o livro a leitura já ficou pesada e não não evolui, esse mês tá triste.

Daiane386 23/05/2021

Gostei. E diferente das adaptações dos filmes, o autor diz ele mesmo que não aumenta nada da história para deixá-la fantasiosa.

Amante de livros 29/04/2021

Enfield 1977
Enfield, na fria noite de 31 de agosto de 1977, a vida de uma família simples e comum mudaria para sempre. Pequenas batidas e sons inexplicáveis, móveis caindo sem nenhum motivo aparente, esse parecia um verdadeiro caso de Poltergeist.

Gostei de conhecer esse documentário. Seria difícil viver num lugar com esses seres sobrenaturais.

Pensei que Ed e Lorraine Warren iriam chegar e desvendar o caso e libertar a família desse sofrimento.

Super recomendo ?

Limoraiis 18/04/2021

1977 Enfield
O livro é documental, sobre todos os acontecimentos em Enfield, relata tudo que acontecia na casa, a leitura foi bem demorada

iammoremylrds 03/04/2021

no geral, é um bom livro, ele é bem detalhado, interessante, porém em alguns pontos ele me pareceu bastante prolixo, partes q se repetem o tempo inteiro literalmente oq faz com q a leitura seja maçante

Júlia 14/03/2021

Insuportavelmente chato!
Chato é a melhor palavra para definir esse livro. O autor repete trocentas vezes a mesma coisa, os mesmos acontecimentos, parece que a história não sai do lugar nunca. De longe, o que mais me irritou é o fato dos pesquisadores ficarem o livro TODO desconfiando das crianças, ao mesmo tempo em que deixam bem claro que seria impossível elas estarem realizando aquilo (?).
É um livro absurdamente cansativo e nada envolvente. Você fica tão de saco cheio, que até perde a curiosidade de saber o que acontece com a família no final, só quer terminar de uma vez.

aafantis 21/02/2021

Dá medinho
Esse livro me deu um medinho. Hehe Achei muito interessante as informações compartilhadas no livro e a forma lúcida de como elas foram expostas.

Julinho 20/02/2021

Racional na irracionalidade?
Quando eu li esse livro eu estava ou pouco saturado da doutrina (ou crendices) que os livros dos Warren enfiavam goela abaixo dos leitores: coisas cada vez mais absurdas envolvendo demônios se materializando em uma fumacinha preta (cabe dar o devido crédito, também é melhor escrito que o), então ler algo sobre esse assunto com um pezinho no chão foi um bom respiro (apesar de alguns absurdos que também aparecem aqui tratados como a mais pura verdade).

Carolina 31/01/2021

Não espere uma descrição de Invocação do Mal.
É um livro que detalha acontecimentos reais e presenciado por várias testemunhas.
Bom livro pra entender mais esse universo espiritual e principalmente o comportamento humano a frente de situações inexplicáveis.

Rossanna.Poltronie 25/01/2021

Livro pra quem busca a verdade
Excelente livro, recomendo. Mostra como os fatos realmente aconteceram. Pra quem busca uma obra de suspense e grandes sustos, este não é o livro. Esse fenômeno relatado na sua realidade é assim, sem terror ou suspense. A estória contada pelos Warren é ficção, ela não ocorreu de fato. Este livro é um dos meus favoritos, com certeza.

Tama 16/01/2021

Insólito
Então...
Acabou.
Muita história foi contada.
Muitas opiniões e declarações foram feitas.
Mas provas científicas e registros objetivos dos fenômenos, nada...
Como quase sempre.
Por isso, parapsicologia não é ciência.
E todos os envolvidos podem (ou talvez devam) ser acusados de charlatanismo.
Mas valeu pra passar o tempo.
Quem sabe, algum dia, um cientista investiga um caso "real" e daí eu obtém alguma prova conclusiva de sua existência, e talvez, alguma explicação sobre o fenômeno.

Paulascrap 27/12/2020

Boa leitura embora lenta
O caso Enfield faz o caso Amiryville parecer uma casa de brinquedo “ diz Ed Warren , Demonologistas pág 245...............................📝 Temos aqui o caso paranormal mais documentado do Reino Unido , embora o filme relate como uma investigação do casal Warren , eles não foram aceitos no estudo do caso .................................. 📝No ano de 1977 Peggy , tem sua casa no n. 84 da Wood Lane , em Enfield , norte de Londres , na qual morava com seus filhos Janet,Margareth, Pete e Jimmy , invadida por uma presença demoníaca ........................📝 A princípio sem orientação ao pedir ajuda ao vizinho Vic , morador do número 72 do outro lado da rua , este chama a Polícia, que aí chegar na casa percebe não poder cuidar do caso , a policial Heeps não conseguiu explicar os fatos que presenciou na casa ..........📝 O jornalista Graham Morris que na época trabalhava para o jornal Daily Mirror e o investigador psíquico Mauríce Grosse auxiliaram a família em busca da verdade , enquanto surgiram varias teorias de farsas em relação a possessão de Janet ..................📝O fantasma seria Bill Wilkins que morreu de hemorragia interna na poltrona da casa, mesmo local que Peggy morreria serenamente em 2003 após o fim da infestação .........................📝 O autor acompanhou as investigações de perto , documentando mais de 600 páginas de transcrições de fitas cassetes, fotografias e vídeos do caso , resultando na obra publicada 1977, um relato detalhista e cronológico ... Não espere uma história romanceada de terror , o foco do autor era demonstrar a veracidade do caso , portanto se tornará uma leitura lenta e burocrática, não sendo uma obra para todo tipo de leitor , se quiser emoção e adrenalina prefira o filme ..... opte pelo livro se pretende estudar o caso encarando a leitura como um documentário ...... 🎬 Recomendo buscar por documentários sobre o caso e entrevistas com os personagens da história, tem muito material no YouTube . #enfield #1977 #mlh2020 #halloween #demonologia #possessão #naoficcao #halloween #poltergeist

Santos81 21/11/2020

Eu estava querendo muito esse livro. Já há algum tempo, desde que li "Ed & Lorraine Warren: Demonologistas", quero tudo que tenha a ver com eles. Essa é a história do caso do filme "Invocação do Mal 2".
Como sempre, gosto de discorrer sobre a edição. Darkside, eu não tem mais seda pra rasgar pra essa editora, de tão lindas as edições que traz, essa de Enfield, apesar de bem simples, sem o costumeiro corte colorido. É capa dura, e de uma elegância sem igual, nunca chamei um livro de elegante. Esse é o adjetivo perfeito pra ele. É lindo, caprichado, e de qualidade ímpar.

Logo do inicio somos alertados, que a leitura é arrastada e enfadonha, não vi dessa forma, estava gostando, até por conhecer o caso, ter assistido o filme e já estar acostumada com esse tipo de narrativa.
Me surpreendi com a proximidade do autor com o Brasil e familiaridade com o espiritismo, gostei muito que em vários momentos o Brasil e médiuns brasileiros são citados, inclusive Chico Xavier.
Do meio em diante, a narrativa ficou, como prometia, arrastada e enfadonha. Estava aguardando meu casal entrar em ação, mas não rolou, fiquei até o último capitulo achando que ia ter uma pontinha deles. Isso me decepcionou, ainda vou me aprofundar mais e saber se usaram um nome fictício, como muitos no livro, ou qual de fato foi a participação dos Warren no caso, se é que teve.
Li o livro sem ver muita coisa a respeito, talvez se tivesse procurado mais informações, não seria pega de surpresa com a ausência deles, que me levaram a buscar o livro, ironicamente.
Mesmo assim, foi muito bom reviver, e saber o detalhes por trás do caso que tanto amei ver nas telas.
Por fim, não sei se recomendaria esse livro. É muito especifico. Não é de terror, não fiquei com medo em momento algum, é mais técnico, mais voltado pra ciência do que pro sobrenatural. Acredito que só fãs mesmo iriam gostar, como gostei, ou quem estuda algo na área.
Pra mim valeu muito a pena.

Juh - @dosedafelicidade 29/10/2020

Bem interessante
Embora a narrativa seja lenta, muito técnica e bem distante de ser dramática e eletrizante... é um livro bom para sabermos todos os reais detalhes do caso Enfield.. é um livro para se obter conhecimentos e só.. até por que ele é um loongo e minucioso documentário!
O medo que era pra nos dar do livro é tão "cru" e repetitivo que se perde o efeito hahah, mas claro que é macabro quando nos imaginamos passando por tudo isso... Deus nos livre, rs
Em suma, é um livro que precisa de paciência para ser lido, pois seu formato de narrativa torna suas poucas páginas mais longas do que se espera... não recomendo lê-lo de uma só vez mas intercalando com outra(s) leituras.
1991864 29/10/2020minha estante
Mega curioso para ler esse livro, já está na minha lista de leituras futuras a eras ksksk

Juh - @dosedafelicidade 29/10/2020minha estante
Recomendo, pela curiosidade hahaha

Edu 31/08/2020

Maçante
A premissa do livro é muito boa, realmente despertou o meu interesse, porém mesmo com o preparo que o autor faz no começo do livro, já indicando que vão ter passagens repetitivas, o livro não só é bastante repetitivo de fato mas muito decepcionante também. Não há personagens que me agradaram, me forcei a terminar.
Não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6