Ms. Marvel. Apaixonada

Ms. Marvel. Apaixonada G. Willow Wilson

Resenhas - Ms. Marvel. Apaixonada

Marieliton M. B. 09/04/2017

Quando as emoções podem ser um troço bem perigoso
Ah a adolescência... Aquela fase em que além de questionar o mundo, as pessoas precisam aprender a domar um importante sentimento: o amor. E parece que Kamala, por mais que venha ganhando experiência como super-heroína, esse novo “vilão” será um desafio bastante difícil pra ela vencer.

Terceiro encadernado da Ms. Marvel e a G. Willow Wilson continua não deixando a peteca cair. Essa é mais uma edição incrível da paquistanesa nerd mais incrível que surgiu nos últimos tempos. Sem falar que os desenhos de Takeshi Miyazawa, que desenha as edições 13-15, casaram muito bem com o tom da estória.

Legal notar além das referências à cultura pop, as páginas da Ms. Marvel trazem também bastante crítica e discussão de problemas atuais que, acredito eu, muita garota deve sofrer. O fato de se deixar levar por um “bom moço” que na verdade tem segundas intenções, é algo (infelizmente) bem comum. Chamar a atenção pra esse tipo de coisa, de uma forma não apelativa e com propósito para a estória, só mostra o grande talento que a G. Willow Wilson tem.

Esse quadrinho tá sendo uma das melhores coisas que já li nos últimos anos. Espero muito que a G. Willow Wilson tenha bastante estória pra contar. 8)

lemke 08/01/2018

Boa como sempre
Ms Marvel é o retorno aos quadrinhos divertidos de antigamente, mas com a estética moderna, quase japonesa.

Kamala Khan tem muito do que eu gostava no Peter Parker quando ru era garoto: os dois são heróis da classe trabalhadora urbana tentando viver com todos os problemas de um adolescente comum, mas também tendo que lidar com superpoderes e grandes responsabilidades.

Felizmente, Ms Marvel lembra Peter Parker, mas não é uma cópia dele. Ela tem personalidade única, um contexto social diferente, e toma decisões de outras formas.

Nessa edição especificamente, Kamala Khan se apaixona pelo menino que sua família tradicional paquistanesa "arranjou" pra ela conhecer. Que felicidade! Até que, claro, descobrimos que nem tudo é o que parece...

Diogo.Lopes 26/02/2019

Não era amor! Era cilada!
Em 'Apaixonada' Kalama tem de lidar não apenas com Loki - O Deus da Trapaça, um novo vilão que tomou a posse de Nova Attilan e com planos mais perversos do que os do vilão anterior e uma missão para salvar sua escola junto a organização da SHIELD. Além de todas essas aventuras, Kamala precisa lidar com um dilema de sua religião: o casamento arranjado. Seria péssimo se o cara não fosse lindo e não tivesse tantas coisas em comum com nossa heroína. Quase que imediatamente Kalama se vê apaixonada. Mas quem diria que se apaixonar daria tanta dor de cabeça ein?! O cara tinha tudo para ser sua alma gêmea mas só estava tentando convencer nossa heroína a se juntar ao novo vilão. Como toda primeira paixão foi apenas ilusão. Deu para tirar proveito da experiência quando Kalama entra em apuros e ela precisa contar com a ajuda de seu melhor amigo. Afinal, a amizade vale muito mais!

Quequel 09/10/2018

O que eu menos gostei até agora!