A Rosa de Isabela Solaine Chioro

Resenhas - A Rosa de Isabela

Pedro Peixoto 29/04/2023

#furry #agegap
Honestamente, eu não gosto muito da história da Bela e a Fera, então minhas expectativas não eram muito altas. Mas a forma como a relação das personagens vai se construindo e te envolvendo, inclusive não só o romance, mas a maneira como a protagonista interage e vê sua família é extremamente importante para tornar a história tão encantadora como ela é

Talvez eu esperasse um epílogo, já que o conto se encerra logo após seu clímax, mas isso também não é necessariamente um problema. Também há algumas questões de ortografia mas nada que comprometa o enredo

É um reconto incrível, já entrou na minha lista de recomendações

Sami.Ramos 12/01/2023

A Rosa de Isabela
"A Rosa de Isabela" é um conto bem curtinho que se baseia na Bela e a Fera, mas com algumas diferenças positivas: é LGBT e não tem a questão da Síndrome de Estocolmo.

Eu gostei do conto, mas não achei muito impressionante ou cativante, não encontrei muito sentido na justificativa da maldição e não gostei muito da narração em primeira pessoa, mas ainda assim foi uma boa leitura.

DominicSReynaldo 22/11/2022

Quentinho no coração
Eu tenho um fraco por histórias no Brasil, e talvez isso me faça suspeita pra falar hahaha

É o conceito básico de "A Bela e a Fera", porém sem a Síndrome de Estocolmo. É selado um acordo verbal sem intimidação, apenas a necessidade de ajuda.

A evolução da relação das duas é bem natural, como uma amizade. Por ser um conto curto, não há muitos detalhes, mas deixa bem claro que foi algo construído com conversas diárias e trocas de gentilezas.

O final não deixo muito claro como a maldição foi quebrada, mas é bom, deixa aberto pra mente do leitor.

jup 04/05/2022

o conto me surpreendeu, prendeu minha atenção do começo ao fim.

amei a maneira que transformaram esse conto em algo tão bom

roses 22/03/2022

não me encheu os olhos
não me prendeu. não consegui gostar de ninguém, principalmente da narradora do livro. em alguns momentos tive que fazer leitura dinâmica de tantas informações inúteis. a personagem falou mais "brigada" do que qualquer outra coisa e isso me irritou tanto. de fato não foi pra mim.

janeway 08/12/2021

Um lindo reconto de A Bela e Fera!
"Era quando estava ao seu lado que me sentia mais compreendida e era na sua ausência que percebia o quanto ela se tornara importante."

Uma história curta com um bom desenvolvimento, tanto de personagens quanto de enredo. A autora conseguiu com maestria passar para nós leitores o florescer dos sentimentos das duas personagens uma pela outra, e isso tornou o relacionamento delas algo lindo e mágico de se ler! Foi tanta ternura nos diálogos que fiquei sorrindo que nem uma boba durante todo livro. É uma leitura simples, leve e ótima para passar o tempo. Uma grata surpresa.

Louise.Furtado 13/08/2021

Um Mimo de conto
Adorei esse reconto,super atual e bem fiel a realidade brasileira,uma fofura. Com certeza quero ler mais da escritora.

bendtherules 11/08/2021

é um conto muito bom e interessante, e a leitura prende do inicio ao fim. além de ser safico e inspirado na bela & a fera!

Foxfire 08/06/2021

As rosas, a fera, a família, todas as partes dessa história são completas. Confesso que queria muito mais, queria que não tivesse acabado.

Todos os problemas que eu via em A Bela e a Fera foram "corrigidos" nesse conto. A relação fez muito mais sentido. Adorei.

Barbs Crossi 26/05/2021

A beleza depende do olho de quem vê
?Queria fazê-la se sentir amada(...) e naquela noite, como por muito tempo, fui capaz disso?.
Essa releitura do conto da Bela e a Fera, é simplesmente incrível, uma leitura leve, que a cada página você quer saber o que vai acontecer depois.
Ver um dos meus contos favoritos escrito com tanta delicadeza me deixa muito feliz, principalmente por ser uma releitura lésbica com a qual pude me identificar ainda mais. Recomendo muito.

@parasemprelemos 11/05/2021

A Rosa de Isabela
Este conto de Solaine Chioro, escritora brasileira nascida em SP, ou melhor este reconto LGBT de A Bela e a Fera, aborda o racismo e o período da escravidão no Brasil, através de diálogos muito bem desenvolvidos entre a Isabela e a Fera, a protagonista de uma antiga lenda da cidade. A história está disponível no Kindle Unlimited, ótima oportunidade de conhecermos e apoiarmos escritores nacionais.

Dandara63 23/04/2021

Muito interessante, a história envolve a história de pessoas escravizadas e foi muito bem feita nesse sentido. Me apeguei super à Ayana e amei o final.

Yasmin 02/03/2021

Não apenas inspirado mas idêntico a Bela e a Fera
O conto não apresentou nada de novo, foi bem rapidinho de ler e, para mim, só teve uma cena interessante

Gio 23/02/2021

Surpreendida com o tanto que o conto prendeu minha atenção. Amei essa nova versão de a bela e a fera, amei a representatividade.
Ótimo para aliviar a cabeça ??

fev 13/01/2021

Que novela maravilhosa. A Solaine Chioro simplesmente arrasou em recontar a história entre a Bela e a Fera. Para mim, o ponto alto é a história da Ayana. Além, é claro, da relação que ela e a Isabela criam com toda aquela convivência.

Outro ponto forte e inquestionável é a diversidade. As personagens são negras e lésbicas. É disso que a literatura está precisando. Representatividade sempre vai importar sempre. Aposto que não é difícil criar histórias que abrangem minorias.

Eu adorei a história que fiquei com um gostinho de quero mais. Como a Isabela iria apresentar a Ayana para a família? Como será a relação delas daqui pra frente? Sério, fiquei curioso pra saber. Vale super a pena conferir.

A leitura é gostosa e rápida. É uma novela nacional. Confiram. (: