A Rosa de Isabela

A Rosa de Isabela Solaine Chioro

Resenhas - A Rosa de Isabela

Pedro Peixoto 29/04/2023

#furry #agegap
Honestamente, eu não gosto muito da história da Bela e a Fera, então minhas expectativas não eram muito altas. Mas a forma como a relação das personagens vai se construindo e te envolvendo, inclusive não só o romance, mas a maneira como a protagonista interage e vê sua família é extremamente importante para tornar a história tão encantadora como ela é

Talvez eu esperasse um epílogo, já que o conto se encerra logo após seu clímax, mas isso também não é necessariamente um problema. Também há algumas questões de ortografia mas nada que comprometa o enredo

É um reconto incrível, já entrou na minha lista de recomendações

jup 04/05/2022

o conto me surpreendeu, prendeu minha atenção do começo ao fim.

amei a maneira que transformaram esse conto em algo tão bom

Gisele Silva 03/12/2020

Surpreendida.
O conto me surpreendeu, prendendo minha atenção do começo ao fim.

Foxfire 08/06/2021

As rosas, a fera, a família, todas as partes dessa história são completas. Confesso que queria muito mais, queria que não tivesse acabado.

Todos os problemas que eu via em A Bela e a Fera foram "corrigidos" nesse conto. A relação fez muito mais sentido. Adorei.

janeway 08/12/2021

Um lindo reconto de A Bela e Fera!
"Era quando estava ao seu lado que me sentia mais compreendida e era na sua ausência que percebia o quanto ela se tornara importante."

Uma história curta com um bom desenvolvimento, tanto de personagens quanto de enredo. A autora conseguiu com maestria passar para nós leitores o florescer dos sentimentos das duas personagens uma pela outra, e isso tornou o relacionamento delas algo lindo e mágico de se ler! Foi tanta ternura nos diálogos que fiquei sorrindo que nem uma boba durante todo livro. É uma leitura simples, leve e ótima para passar o tempo. Uma grata surpresa.

bendtherules 11/08/2021

é um conto muito bom e interessante, e a leitura prende do inicio ao fim. além de ser safico e inspirado na bela & a fera!

Dandara63 23/04/2021

Muito interessante, a história envolve a história de pessoas escravizadas e foi muito bem feita nesse sentido. Me apeguei super à Ayana e amei o final.

Isa 23/07/2020

A bela e a fera
Uma releitura de a bela e a fera, atualizada pro BR e pra época atual. Super lindinho e Fácil de ler. A forma como abordou a relação familiar da personagem mexeu comigo.

Louise.Furtado 13/08/2021

Um Mimo de conto
Adorei esse reconto,super atual e bem fiel a realidade brasileira,uma fofura. Com certeza quero ler mais da escritora.

thestarlesea 20/06/2020

a rosa de isabela.
me sinto extremamente gay neste momento. mesmo sendo curtinha, essa história me prendeu e me cativou até o último ponto final.
é reconfortante ver histórias clássicas e representatividade se encontrando. nesse caso, o resultado foi lindo. - 19.06.2020

Mariana 24/06/2020

Fofo
Uma história fantasiosa, fofa e leve.
Bom pra passar o tempo.

Lenas 22/08/2020

Reconto de A Bela e a Fera, só que dessa vez com personagens negras e lésbicas.

O romance é super fofo e me deixou muito desejando que houvesse mais. Queria saber como seria a vida delas depois de tudo.

Rebeca 29/03/2017

O melhor reconto que você respeita
SERIA ESSE MEU RECONTO FAVORITO??? A Bela e A Fera é um dos meus clássicos favoritos, sempre fui completamente encantada pela temática da beleza além da aparência, pela própria Bela e por todo o seu mundo. Conforme fui crescendo comecei a ver os problemas da obra, e ela acabou se tornando minha problematic fav. Então imaginem só a minha felicidade ao ler A Rosa de Isabela, que não só consertou os problemas da narrativa original como ainda conseguiu atualizá-la de uma forma brilhante. Eu nunca pensei que veria uma obra tão clássica com personagens LGBT então sou eternamente grata a Solaine por isso. A leitura é leve e flui bem - Isabela, apesar carregar o peso do mundo nas costas, é uma personagem que não se deixa abater e uma verdadeira inspiração, eu diria. Gostei ainda mais de A Rosa de Isabela por ir além de uma história de amor, e trazer temas da nossa história, uma personagem principal que tem uma ligação forte e linda com a sua família, POC como personagens principais e uma representação real de pessoas que sofrem com transtornos mentais. Então nota 5 com estrelinhas para esse reconto lindo!

@parasemprelemos 11/05/2021

A Rosa de Isabela
Este conto de Solaine Chioro, escritora brasileira nascida em SP, ou melhor este reconto LGBT de A Bela e a Fera, aborda o racismo e o período da escravidão no Brasil, através de diálogos muito bem desenvolvidos entre a Isabela e a Fera, a protagonista de uma antiga lenda da cidade. A história está disponível no Kindle Unlimited, ótima oportunidade de conhecermos e apoiarmos escritores nacionais.

Barbs Crossi 26/05/2021

A beleza depende do olho de quem vê
?Queria fazê-la se sentir amada(...) e naquela noite, como por muito tempo, fui capaz disso?.
Essa releitura do conto da Bela e a Fera, é simplesmente incrível, uma leitura leve, que a cada página você quer saber o que vai acontecer depois.
Ver um dos meus contos favoritos escrito com tanta delicadeza me deixa muito feliz, principalmente por ser uma releitura lésbica com a qual pude me identificar ainda mais. Recomendo muito.