Nossas noites

Nossas noites Kent Haruf




Resenhas - Nossas noites


202 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Gi 18/05/2023

Gostei do livro. Leitura tranquila. O que deixou a desejar foi o final. Como se o autor n tivesse tempo de terminá-lo direito. Que pena!! Que final esquisito e apressado!
comentários(0)comente



Polliana Caetano 18/05/2023

Nossas noites
A história é boa e prende na leitura. No entanto, a escolha de formatação do livro dificulta muito a leitura. Chega a ser cansativo a leitura. Também é difícil entender o que é falar ou pensamento dos personagens. Talvez a escolha de uma fonte diferente ou negrito ajudasse no entendimento. O final é inesperado e revoltante.
comentários(0)comente



lima153 12/05/2023

Nossas noites ainda vão continuar...
ESSE LIVRO ME DEIXOU NO CHÃO é um livro que não tem plot, é parado mas para mim, me cativou, me cativou 100% os personagens história tudo! Esse livro vai estar quardado no meu coração, eu não recomendo para qualquer pessoa, pq imagino que não vai ser muitos que vão se cativar ou achar a história aquela coisa toda... infelizmente peguei emprestado da biblioteca então vou quer que roubar.... brincadeira kkkk? vou ter que devolder, parece que to tirando uma parte de mim.
comentários(0)comente



Soukokinho 15/04/2023

"Bom, isso é o que estamos fazendo. Quem imaginaria que, a essa altura da vida, nós ainda poderíamos ter algo desse tipo? Que afinal ainda existe, sim, espaço para mudanças e entusiasmos na nossa vida. E que nós ainda não estamos acabados nem física nem espiritualmente."

Eu achei muito interessante a proposta desse livro. Ele retratou algo que eu vejo muito pouco em livros: o etarismo.

Acompanhamos a história de dois idosos que perderam seus companheiros e agora se encontram sozinhos. Eles acabam encontrando conforto um no outro e a assim a história se desenrola.

É bem lenta a construção e não acontece grandes reviravoltas, mas é justamente essa a proposta do livro. É algo bem vida real mesmo, apenas para acompanharmos o dia a dia dos dois e a forma como eles enxergam a vida.

O final me deixou meio revoltada, mas acontece.
comentários(0)comente



Rayssa A 05/04/2023

Bem levinho... ?
Livro bem rápido de ler, foi legal acompanhar a construção da relação de companheirismo dos dois, por mais simples que seja, os personagens são bem cativantes, porém o final não me agradou... ??
comentários(0)comente



rodrigues.thiago25 05/04/2023

Sempre há tempo para um novo amor!
Um livro extremamente sensível e delicado, que nos faz repensar que sempre há tempo para novas experiências. É sobre amar, envelhecer e aproveitar as segundas chances da vida.
comentários(0)comente



Thales 04/04/2023

Leve, bem adorável.
Eu já esperava que fosse um livro sem tanta coisa acontecendo. Porém, há temas importantes aqui em que o autor enfatiza por meio da narrativa simples e até mesmo lenta: a velhice, sobre aproveitar novas oportunidades, sobre solidão e amor. O final me desagradou um pouco. Esperava alguma reviravolta. Mas, em suma, foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Yasmim187 28/03/2023

Vou aproveitar nossas noites juntos. Até quando elas durarem
Nhommmm que livro mais fofo! Fala muito sobre a vida, sobre o fim dela, sobre relacionamentos, filhos, a importância da conversa. Muito fofinho.
comentários(0)comente



Vinidelima 23/03/2023

Ótimo para curar uma ressaca literária.
Simples, fácil e adorável!
Não esperem um livro cheio de novidades ou com coisas surpreendentes, apenas um bom livro.
comentários(0)comente



Lviviyu 21/02/2023

Muito bom
O que mais me impactou foi a capacidade do autor em emocionar por meio de suas palavras. Diversas vezes me peguei chorando ao ler capítulos de duas páginas ou menos. E isso, meus amigos, é algo que poucos conseguem fazer
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Robert Alvees 01/02/2023

????????
Addie é uma viúva de setenta anos que vive sozinha há muito tempo. Cansada da solidão, vai até a casa de Louis, seu vizinho também idoso, para fazer uma proposta: que passem a dormir juntos. Não, não envolve sexo. É uma questão de companhia, de ter um corpo quente ao seu lado durante a noite e de ter alguém com quem conversar. Surpreso com a iniciativa dela, afinal, nunca foram realmente amigos, Louis aceita a proposta e começa assim uma relação doce que sofre com comentários maldosos dos outros habitantes da pequena cidade onde moram.

Os trechos preferidos são os que Addie e Louis conversam sobre suas vidas e podemos conhecer o passado deles e o que os levou a serem as pessoas que são no presente. Não são vidas extraordinárias e nem mesmo realmente felizes, sentimos que eles finalmente passam a experimentar juntos. E isso nos leva a refletir sobre nossas escolhas: Será que estou caminhando para onde realmente quero chegar ou só estou me contentando com o confortável e conhecido?

Um dos pontos que mais gostei de Nossas Noites foi o casal protagonista ser fora do padrão. São pouquíssimos os enredos em que os personagens são idosos e são o foco. Esse é um livro para fugir da zona de conforto literária ao mesmo tempo que é uma história extremamente cotidiana e rotineira.
comentários(0)comente



issie.p 28/01/2023

Leve e confortável.
Após a morte da filha ainda quando criança, do marido anos depois e então a partida do filho para outra cidade, Addie se sentia solitária ao ponto de propôr ao seu vizinho, Louis, que até então pouco a conhecia, que fizessem companhia um ao outro, principalmente durante as noites quando a solidão era maior. Louis aceitou e o começo foi difícil mas em pouco tempo começaram a sair em público e demonstrar seu carinho um para com o outro.
Um ponto forte no livro foram os diferentes pontos de vista que alguns personagens apresentam sobre o casal: Holly, filha de Louis, não parecia gostar da ideia, entretanto não fez um escândalo algum sobre; Jamie, neto de Addie, parecia não se importar com o relacionamento dos idosos enquanto seu pai, Gene, não suportava a situação.
Nossas noites aborda a construção de uma amizade e um amor em uma fase da vida que pensamos ser apenas solidão e descanso.
comentários(0)comente



Albatalha 20/01/2023

Amor delicado
Livro lento no início, mas muito bonito e sensível. Curto e rápido de ler. Trata de amizade e amor nas diversas fases da vida. O ponto de vista de um casal de idosos dá uma perspectiva diferente do que se costuma ver nos livros. Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



raul 07/01/2023

Um romance adorável!
Simplesmente a história de dois idosos, Addie e Louis, que são vizinhos a muito tempo e que agora estão sozinhos, então decidem dar uma chance de se conhecerem e acabarem com a solidão passando as noites juntos. Escrito na maior parte por diálogos, é confortável de ler e fácil de imaginar as pessoas, cenas e situações. Uma leitura ótima que valeu muito a pena.
comentários(0)comente



202 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR