À Primeira Vista

À Primeira Vista David Levithan
Nina LaCour

Resenhas - À Primeira Vista

Wania Cris 10/04/2024

Deveria ser mais fácil, mas ainda não é...
Dois adolescentes estão lidando com a autodescoberta e o medo de não serem suficientes, de decepcionarem quem amam. E é tão triste que pessoas ainda sofram tanto só por serem quem são...

O livro é delicioso e doloroso, justamente por estampar tão bem o quanto essa fase é difícil e fico muito triste por ainda ser assim...

A narração é gostosa, mas acho que seria ainda melhor se a parte do Mark fosse narrada por um homem...

Bianca.Gottgtroy 22/03/2024

Á primeira vista
é um livro bom, mas não é um livro ótimo!
a proposta dele é incrível, mas eu acho que na prática não foi aplicada da melhor forma.
a introdução dele foi chata, o que me fez querer parar de ler. prosseguindo, os acontecimentos foram enrolando e desenrolando e tudo isso num curto período de tempo. o que me deixou um final em aberto, mas só por partes.
não é um livro de romance, pelo o que parece. temos romance sim, mas nao entre os personagens principais, eles se relacionam com personagens secundários.
acredito que o foco principal dele é a amizade. eles sabiam que tinham que ser amigos desde a primeira vez que trocaram olhares na cena caótica do balcão.
acho que ele deixou a desejar em muuuitas coisas, mas não foi uma má leitura.
??????

flora.Isabelle 24/01/2024

é um livro super fofinho sobre o fim da adolescência e todas as milhões de dúvidas que surgem nesse momento. mostra bem como as pessoas podem reagir diferente a todo tipo de situação, acaba de um jeito leve e pra cima, como bom ya. cumpre o que se propõe.

Mariane 18/01/2024

Fofíssimo!
Muito bonitinha a história dos dois e o quanto o livro demonstra a importância do apoio dos amigos. Achei maravilhoso.

Trabach0 19/11/2023

Esperava mais
O livro possui uma narrativa bem leve e fluida mas eu não estava conseguindo me apegar aos personagens, estava sentindo que aquela história não me levaria a lugar algum.

O principal motivo que me levou a persistir um pouco mais foi o autor que é um dos meus favoritos, porém apesar de trazer uma proposta interessante e personagens com grandes conflitos interiores esse acabou sendo um livro mediano.

Eu não consegui me envolver tanto com os personagens e achei tudo meio confuso e superficial.
Se você está procurando um livro para passar o tempo esse pode ser uma boa opção, mas se o que procura é algo mas denso sugiro que tente outra coisa.

Ana 15/09/2023

Eu comecei a ler achando que ia ser muito ruim. Eu tinha esse preconceito de que simplesmente ia ser um livro chato. Porém CARAMBA EU TÔ MUITO SURPRESA.

Os protagonista me irritaram e me cativaram na mesma proporção, acho que a história e as complexidades deles foram narradas de maneiras muito lindas e claras. Um coração partido, um crise existencial. Tudo que adolescentes, todos os adolescentes do mundo de todas as sexualidades, já viveram.

Eu passei raiva e me divertir já mesma proporção. E li numa velocidade recorde porque era muito cativante!!! Eu amei amei amei. Obrigada por ter me surpreendido.

lua.cy 11/09/2023

Eu gostei muito desse livro e em como nele nem tudo se baseia em relacionamentos amorosos, foi até por conta disso que comprei e comecei a ler. demorei pra caramba? sim, mas não tenho certeza se eu que sou enrolada demais ou se talvez não estava mais gostando tanto assim quando começou a chegar mais perto do final.

o que eu mais amei foi em como me identifiquei em algumas partes e no tanto que eu sofri vendo as coisas dando errado, mas logo se ajeitando e alegria voltando novamente. eu recomendo muito que leiam, talvez você goste.

e bom, amizade é tudo quando se é verdadeira né galera?

scapebookside 08/09/2023

Amo gays tristes e reflexivos
MEODEOS EU TAVA PRECISANDO DE UM LIVRO ASSIM!!!!!

eu me emocionei muito e fiquei mt triste com a história em alguns pontos, mas é incrível! não tem nada resolvido, nada mágico (e ao mesmo tempo sim). é duro de ler, dói, mas é como tirar um band-aid: vem o alívio depois.

só agradecer a esses dois autores se juntarem pra fazer algo tão lindo... eu tô emocionada ainda ???

kooklet 30/07/2023

O coração é uma fera traiçoeira, mas tem boas intenções.
Esse livro foi como se eu passasse pela oportunidade - n tão legal - de revisitar todos os meus pensamentos a medida que eles se formavam. O que eu quero dizer é: esse livro é uma bagunça. Eu ri e até gosto dos personagens e, por mais que exista frase bonitas, é só. Como foi uma releitura, o sentimento de estar novamente visitando uma antiga 'eu veio a tona. Antes eu era como Mark e agora sou Kate, talvez depois eu não me veja em nenhum. E é isso.

"A primeira vista" fala sobre jovens lgbt e suas vivências, mas acredito que em algum momento da narrativa isso se torne um pouco estereotipado: homens gays sempre espalhafantosos e afeminados, pessoas bissexuais ou pertencentes de gêneros fluidos como pessoas que não sabem se expressar. No final eu senti que a leitura se tornou massante, cansativa e desnecessária. Eu queria que o livro acabasse logo, embora seja uma opinião muito pessoal da leitura. Hoje em dia não gosto tanto do livro e percebo algumas falhas e enrolações na historia, contudo, é um livro sobre jovens queers e em algum momento vc se identifica com a narrativa.

Esse é o tipo de livro para se ler sem expectativas, só ir seguindo o fluxo mesmo.

yurikrn 18/06/2023

Queria ter lido esse livro na época que ele lançou...
Esse livro é incrível, acho que o fato de os personagens estarem saindo de adolescentes para adultos é algo que muita gente pode se identificar.

Talvez se eu tivesse lido ele quando mais nova iria me ver mais nessa situação, amei o livro mas talvez eu tivesse me conectado melhor se tivesse lido antes.

Eu gostei muito da evolução da Kate e do Mark e do desenvolvimento do livro.

Gabi 18/06/2023

Não me acrescentou nada
Eu achei esse livro péssimo... Diálogos mal construídos, escrita um pouco confusa, não tive aquela vontade de virar a noite lendo, não achei os personagens marcantes.
Apesar de ter uma grande representatividade LGBT+ por parte dos personagens, achei completamente superficial e meio longe da realidade. Perdi tempo com a leitura.

thayyyyyxz 25/05/2023

Violet deveria ter dado violetas pra Kate
Quero ir em uma parada na semana do orgulho com eles?? oh, to be gay and in love!

?A maioria das vidas é longa, e a maioria das dores é curta.?

?Conto tudo sobre ela e tenho a sensação de estar contando sobre mim, porque, quando se pensa em uma coisa tão intensamente por tanto tempo, essa coisa acaba tomando conta de todo o resto.?

dtesrefuge 10/04/2023

Bom.
"Mas, se você não acreditar de verdade, se o tempo todo você esteve alimentando uma dúvida tão profunda que se infiltra até em seus melhores momentos, e você rompe as regras e se afasta, vai haver consequências. Você vai ter de se explicar."

Adda 15/03/2023

Achei bom :) É bem juvenil mesmo, e bem confortável, e costumo gostar de livros que revezam entre dois escritores. Fiquei mais interessada na história do Mark e do Ryan do que achei que ficaria!