Lethal White

Lethal White J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Lethal White

giovana 03/10/2018

fuck off, this ma book mate
esse livro é incrível. pra mim o melhor tinha sido o segundo até agr, mas esse superou todos.
o jeito como tudo, simplesmente TUDO, é amarrado é sensacional; a rowling (deveria dizer ?galbraith??) faz isso minuciosamente, sem pressa (tmb, o livro tem 650 pgs), deixando tudo fluir naturalmente. sem contar que também não dá pra largar esse livro. é tipo, começou a ler não quer parar. cada capítulo te deixa tão emocionalmente envolvido na história que qnd vc acaba demora um tempo pra perceber q aquele mundo não é real e aquelas pessoas não existem (terminei ontem à noite e essa ficha ainda não caiu).
por último só queria falar o quão sensacional é ler o livro em inglês londrino. a rowling/galbraith representa os sotaques msm, comendo letras e tentado fazer com q a pessoa leia oq seria ouvido. pra min, porém, nada supera q qnd eles queriam ir ao banheiro diziam ?i need to go to the loo?.
Zouza 16/01/2019minha estante
Não vejo a hora de poder ler,tomara que saia logo no Brasil. Eu me apeguei de um jeito ao Cormoran e a Robin que não sei explicar,já faz meses que li o livro três e morro de saudades dos dois .

kk3thess 13/06/2020

Quando comecei a ler essa série de livros, lá com O Chamado do Cuco, esperava mais romances investigativos onde a história do detetive seria um plano de fundo enquanto o mistério e a busca pela solução do caso seriam o foco e o centro da história. Três livros depois, e especialmente após o gancho no final de Vocação Para o Mal, essa expectativa foi completamente invertida.

As primeiras páginas de Branco Letal contam o que acontece imediatamente após o fim do antecessor. Acompanhamos Cormoran e Robin durante a festa de casamento e essas páginas são um verdadeiro deleite. Alternando a narração entre os dois protagonistas, a leitura flui tão facilmente que o tamanho pouco convidativo do livro deixa de parecer um desafio. A expectativa pela interação entre eles, o pensamento de ambos se complementando, rever esses personagens e finalmente saber o que acontece após a emblemática última fala do livro anterior, tudo isso faz as primeiras páginas voarem. Infelizmente, esse ritmo não dura tanto.

Logo somos apresentados aos casos (sim, no plural), a personagens novos, a uma nova e intricada trama que é muito bem amarrada. O problema é que a narrativa do livro precisa parar para cada novo elemento assim como a alternância de foco entre a investigação e a vida pessoal testa o seu interesse sobre tudo o que acontece. Imagina estar lendo um capítulo de um personagem que você ama em um livro de As Crônicas de Gelo e Fogo e logo em seguida passar pra um que você detesta? Essa foi a sensação que eu tive.

Eu estava ávido por cada página que contasse sobre a vida pessoal de Robin. Bastante interessado sobre a situação envolvendo os Chiswell. Pouco, quase nada curioso, sobre a história de Billy. E definitivamente entediado em cada página sobre a vida pessoal de Cormoran. Tive que fazer mais esforço pra encontrar um ritmo bom entre cada mudança de foco do que ?Galbraith" fez ao juntar tudo na narrativa, o que é o maior problema do livro.

Felizmente, para mim, também é o único. Uma vez que encontrei o ritmo e que as introduções cessaram, engatei bem no ritmo e o terço final se mostrou o melhor da série até agora. Os detalhes da investigação e dos casos finalmente se tornando mais claros, a relação entre Robin e Cormoran e suas vidas pessoais, as viradas na história, um momento particularmente tenso durante o clímax... é tudo tão instigante que é difícil não devorar a partir de certa página.

Ainda sei onde o colocaria num ranking entre os livros do Strike, mas sei que, independente da posição, é mais uma ótima adição a esta série que está se tornando uma das que mais antecipo ansiosamente por cada lançamento.

Luana:) 19/05/2021

Não consigo decidir o que é mais interessante no livro se a vida pessoal da Robin e do Strike ou o caso que eles estão investigando.
Esse caso do homem que viu assassinato quando era criança e que acabou virando jma investigação política foi bem interessante, eu estava ansiosa para saber mais sobre o assunto.
Tanto a Robin quanto o Strike são muito inteligentes em juntar as pistas e isso é muito divertido de ver.
Esse livro é uma versão moderna e mais dinâmica das histórias da Agatha Christie. Alguém que gosta de ler livros sobre solução de crimes com certeza deveria ler essa série.

Maitê 31/05/2021

Strike e Robin são minha dupla atual de detetives favoritos, não são gênios do crime, não fazem milagre mas são obcecados pelo trabalho, pelo mistério, e isso afeta suas relações interpessoais, impossível não, e é sentido por ambos, mas também, algo os move a sempre persistir nessa devoção louca.

Tha 07/07/2021

Para mim o melhor da série até agora.
Dessa vez além de estar envolvida com os protagonistas, fui totalmente atraída pelo caso e pelos seus respectivos personagens. Já estou ansiosa pelo próximo.

Amanda.Tavares 07/09/2022

Esse é o livro que menos gostei da série até agora. É bom, mas os conflitos pessoais das personagens se arrastaram demais e não se relacionaram bem com o caso em andamento, então não me pareceu muito coeso.

Juliana 14/12/2020

Série ótima
Que JK Rowling escreve bem e conta ótimas histórias ninguém discorda. Sob o pseudônimo de Robert Galbraith criou esta série detetivesca sensacional. Além da trama da investigação, a gente se envolve muito com a vida particular dos personagens. Estou cada vez mais envolvida. Já comprei o próximo. Neta 2021!

Cheiro de Livro 16/01/2019

Lethal White
Adoro um bom livro de detetive se for um inglês então melhor ainda. Foi isso que me levou a buscar os livros de Robert Galbraith (pseudônimo de
J. K. Rowling). Nesse quarto livro já conhecemos bem Cormoran Strike e Robin Ellacott e a capacidade dos dois de resolver os mais estranhos casos. Em “Lethal White” o caso envolve um ministro da coroa britânica.

A cada livro que passa os casos dividem espaço com a vida pessoal de Strike e de Robin, muitas vezes dividem espaço com o relacionamento inexistente entre os dois. “Vocação para o Mal” termina com Strike chegando ao casamento de Robin e é exatamente assim que esse novo livro começa, isso já dá o tom da narrativa, já mostra que o relacionamento dos dois dividirá espaço com o novo caso. Tenho que dizer que a parte mais envolvente do livro é mesmo o relacionamento entre os dois.

O sucesso de todos os três casos anteriores mudaram um pouco a situação do escritório do detetive, muitos casos apareceram o que fez com que Strike tivesse que contratar vários funcionários. A fama faz com que Strike seja procurado pelo ministro Jasper Chiswell que está sendo chantageado. Isso somado ao encontro com de Strike com Billy Knight é o que leva faz Strike pegar o caso que dá nome ao livro.

Não vou ficar contando spoilers sobre o caso, apenas direi que não é dos mais interessantes da série e mesmo com as Olimpíadas de Londres como pano de fundo falta algum elemento para torna-lo tão instigante quanto os outros. O que faz esse livro envolvente é mesmo a confusão amorosa na vida de Strike e de Robin e a atração não declarada que um tem pelo outro.

Se os outros três livros você podia ler em qualquer ordem sem prejuízo do entendimento, aqui a história só faz algum sentido com conhecimento prévio dos personagens e dos casos. É um livro para iniciados e os iniciados vão curtir e aguardar o próximo caso.

“Lethal White” ainda não foi lançado no Brasil.

site: https://cheirodelivro.com/lethal-white/
P. S. Brunno 03/03/2019minha estante
Robin e Strike finalmente se beijam? rs

Hanna 22/01/2023

Tudo é importante
Eu demorei bastante para me prender na leitura, começou a ficar bom na metade do livro e ele tem 650 páginas, então foi um começo difícil.
Depois que ficou bom eu desejei ter prestado mais atenção antes, pois tudo era importante.
Fica a dica para quem for ler.